Total de visualizações de página

domingo, 29 de janeiro de 2017

LISTA: veja os 10 carros zero mais baratos do Brasil


==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../

 Gipope  - Logística & Solutions®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Brasil  -.x.x.-> Automóveis & Negócios - Indústria & Produção - Fatos & Fotos - {[> Marketing & Publicidade <]{

Sem Palio Fire, Clio e Classic, os top 10 se aproximam dos R$ 40 mil.
Há 6 modelos de origem chinesa; Volks, Fiat e Nissan completam a relação.

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../

Por G1
27/01/2017 07h00 - Atualizado em 27/01/2017 12h59
Postado em 29 de janeiro de 2017 às 19h35m
Gipope-Marketing
O ano de 2016 causou reviravolta na lista dos carros mais "baratos" à venda no Brasil. Primeiro, por marcar o fim da produção de 3 modelos veteranos: Fiat Palio Fire, Chevrolet Classic e Renault Clio, o último a sair de cena.
Também no ano passado a chinesa Geely, responsável pelo compacto GC2, que custava menos de R$ 30 mil, encerrou suas atividades no país.

Assim, a atual relação dos carros novos mais baratos do Brasil tem modelos mais caros (e modernos).

Na comparação com o último levantamento feito pelo G1, em agosto passado, a lista agora só tem 2 carros abaixo de R$ 35 mil - eram 6 antes. E o décimo colocado já esbarra na faixa dos R$ 40 mil.

Veja os carros zero mais baratos à venda no mercado brasileiro:

Chery QQ: R$ 31.290
Novo Chery QQ (Foto: Divulgação)Novo Chery QQ (Foto: Divulgação)

Motor: 3 cilindros, 1.0, 69 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, rádio, vidros e travas elétricos.

A Chery não mudou o preço do QQ na comparação com o último levantamento, de agosto de 2016. A única novidade é que o subcompacto agora é feito no Brasil. Se o cliente preferir, ainda há uma versão mais equipada, com vidros elétricos traseiros, sensor de ré e rodas de liga leve por R$ 33.690.

Fiat MobiEasy: R$ 33.030
Fiat Mobi Easy / Easy On (Foto: Divulgação)
Fiat Mobi Easy / Easy On (Foto: Divulgação)

Motor: 4 cilindros, 1.0, 75/73 cv
Principais itens de série: calotas, "brake light", apoios de cabeça traseiros, banco traseiro bipartido e tampa do porta-malas de vidro.
Nesta configuração de entrada do Mobi, o motor é o velho 1.0 Fire. O novo 1.0 de 3 cilindros, Firefly, só é oferecido atualmente na intermediária Drive. Além disso, essa opção mais barata do hatch sofre com a escassa lista de itens de série: não tem nem ar-condicionado ou direção hidráulica.

Volkswagen Take Up 2 portas: R$ 35.560
Volkswagen Up! duas portas (Foto: Divulgação)Volkswagen Up! duas portas (Foto: Divulgação)

Motor: 3 cilindros, 1.0, 82/75 cv
Principais itens de série: calotas, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete, limpador e desembaçador traseiro, apoios de cabeça traseiros e fixação Isofix.

Dono do projeto mais moderno da lista, o compacto tem a seu favor o bom resultado no teste de colisão do Latin NCap. Além disso, tem um dos melhores consumos de combustível do país. O problema é que, assim como o Gol, só possui duas portas. Para ter mais dois acessos traseiros, o custo fica R$ 2.430 mais alto. Também carece de outros itens básicos.

Volkswagen Gol Trendline 2 portas: R$ 36.550
Volkswagen Gol duas portas (Foto: Divulgação)Volkswagen Gol duas portas (Foto: Divulgação)

Motor: 3 cilindros, 1.0, 82/75 cv
Principais itens de série: direção hidráulica, travas e vidros elétricos e rádio com Bluetooth.

O Gol segue na lista dos mais baratos do país com sua versão de duas portas. Nela já há alguns itens de série interessantes, mas falta o ar-condicionado. Curiosamente, o opcional das portas traseiras é mais barato do que no Up: custa R$ 2.040.

Jac J2: R$ 36.990
Jac J2 (Foto: Divulgação)
Jac J2 (Foto: Divulgação)

Motor: 4 cilindros, 1.4, 113 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré e rádio.

O menor veículo da chinesa Jac é também o mais barato da marca. Equipado com motor de 114 cavalos, mas pesando pouco mais de 900 kg, ele tem desempenho convincente - talvez o melhor da lista. Por outro lado, não é uma boa opção para quem precisa de espaço interno.

Lifan 530: R$ 37.990
Lifan 530 (Foto: Rafael Munhoz/Divulgação)Lifan 530 (Foto: Rafael Munhoz/Divulgação)

Motor: 4 cilindros, 1.5, 103 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré, fixação Isofix e rádio.

O sedã chinês é bem equipado mesmo nesta versão, que é a básica. O motor de 103 cv empurra bem o modelo, mas a dirigibilidade não é seu forte. Fora isso, o visual moderno e o espaço interno agradam.

Chery Celer Hatch: R$ 38.490
Chery Celer Hatch 2015 é fabricado em Jacareí, no interior de SP (Foto: Peter Fussy/G1)Chery Celer Hatch 2015 é fabricado em Jacareí, no interior de SP (Foto: Peter Fussy/G1)

Motor: 4 cilindros, 1.5, 113 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré e rádio.

O hatch compacto aposta em motor acima de 1.0, espaço interno e lista de equipamentos completa para agradar. De quebra, custa mais de R$ 10 mil a menos do que os concorrentes diretos, como Chevrolet Onix 1.4 e Hyundai HB20 1.6. Mesmo com a evolução do modelo nacional em relação ao chinês, ainda deve um pouco em refinamento, fato atenuado pelo bom preço de compra.

Chery Celer Sedan: R$ 39.490
Chery Celer Sedan (Foto: Divulgação)Chery Celer Sedan (Foto: Divulgação)

Motor: 4 cilindros, 1.5, 113 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré e rádio.

Por R$ 1 mil a mais do que o hatch, é possível levar para a casa a versão sedã do Celer. Ela é 14 cm mais comprida, diferença que reflete no tamanho do porta-malas. São 450 litros, contra 380 litros do compartimento do hatch. Na lista de equipamentos e nas especificações técnicas, os dois modelos são idênticos. O visual do sedã, porém, é mais controverso, com uma traseira de gosto duvidoso.

Jac J3S: R$ 39.990
Jac J3S (Foto: Divulgação)
Jac J3S (Foto: Divulgação)

Motor: 4 cilindros, 1.5, 127 cv
Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos.

O hatch da Jac tem uma versão básica. Apesar de ser vendido sem rádio e com calotas, há ar-condicionado e direção assistida de série. O motor 1.5 de quase 130 cv garante um bom desempenho, aliado ao espaço interno compatível com a categoria.

Nissan March 1.0 Conforto: R$ 39.990
Nissan March 1.0 Conforto (Foto: Divulgação)Nissan March 1.0 Conforto (Foto: Divulgação)

Motor: 3 cilindros, 1.0, 77 cv
Principais itens de série: ar-condicionado e direção elétrica.

Empatada com o Jac J3S, a versão de entrada do March fica pouco abaixo dos R$ 40 mil. Na comparação com o chinês, perde em itens de série e no desempenho, já que tem motor 1.0. Mas tem grande vantagem na desvalorização e no consumo de combustível. Esta versão ttraz calotas e maçanetas externas na cor preta.
 Post.N.\7.589 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
                <.-.-.-    Atendimento Personalizado com recepção Vip!    -.-.-.>
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 02:00 
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.         ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
  Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946    
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Cientistas comprimem hidrogênio a ponto de virar metal e confirmam teoria de mais de 80 anos

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../

 Gipope  - Intelligence & Logística®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Internacional  -.x.x.-> Ciências & Tecnologia - Estudos & Pesquisas - Laboratório & Projetos - }}> Fatos & Fotos <{{

Nova criação poderá ser usada como condutor de eletricidade com alta eficiência, diz estudo publicado pela 'Science'. 

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../


Sequência de imagens feita a partir de vídeo que mostra o hidrogênio em diferentes estágios de compressão (Foto: Isaa Sivera / Handout via REUTERS)
Sequência de imagens feita a partir de vídeo que mostra o hidrogênio em diferentes estágios de compressão (Foto: Isaa Sivera / Handout via REUTERS)

Cientistas dos Estados Unidos conseguiram comprimir hidrogênio a ponto de transformá-lo em metal, de acordo artigo da revista "Science" desta semana. Esse tipo de material é totalmente novo e poderia ser usado como um bom condutor de eletricidade, segundo os pesquisadores.

A descoberta é a primeira confirmação da teoria dos físicos Hillard Bell Huntington e Eugene Wigner, criada em 1935. Eles apresentaram a hipótese de que o hidrogênio, que fica naturalmente no estado gasoso, pode se transformar em metal após passar por extrema pressão.

Para conseguir o feito, os físicos da Universidade de Harvard Isaac Silvera e Ranga Dias comprimiram uma pequena amostra de hidrogênio com uma pressão de 32,5 milhões de quilos em 6,5 cm², maior que a encontrada no centro da Terra.

Várias equipes de pesquisa tentavam desenvolver o hidrogênio metálico. O novo material é altamente valorizado. Atualmente, os supercondutores, como aqueles usados em ressonâncias magnéticas, precisam ter suas máquinas resfriadas com hélio em estado líquido e em temperaturas muito baixas. Isso encarece o processo.

"Este é o Santo Graal da física de alta pressão", disse Silvera. "É a primeira amostra de hidrogênio metálico da Terra. Quando você está olhando pra ela, você está olhando para algo que nunca existiu antes", completou em comunicado.

O professor de física David Ceperley, da Universidade de Illinois, não participou do estudo, mas disse que a descoberta, se confirmada, encerra uma pesquisa que levou décadas para ver como o hidrogênio - o elemento mais comum no universo - pode se tornar um metal. 
 Post.N.\7.588 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
                <.-.-.-    Atendimento Personalizado com recepção Vip!    -.-.-.>
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 02:00 
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.         ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
  Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946    
.__-______________________________________________________________________________________-__.

O país onde os professores podem se transformar em celebridades milionárias

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../

 Gipope  - Intelligence & Solutions®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Internacional  -.x.x.-> Educação & Civilidade - Jornalismo & Entrevistas - Documentário & Fatos - }]> Status quo & Cidadania <[{

Com as melhores performances e ocupando primeiros lugares de rankings globais de educação, Coreia do Sul transformou educação em indústria.

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../


Cha Kil-yong é conhecido como Mr. Cha. Ele parece um ator famoso ou uma estrela pop mas, na verdade, ele é um professor de matemática, o mais famoso da Coreia do Sul.
Cha recebeu a reportagem da BBC durante uma sessão no cabeleireiro, enquanto se preparava para uma aula online.

Durante a entrevista, parte de um documentário da BBC sobre ensino, o professor descreveu o penteado que fazia como "fogo artificial", para "ensinar os estudantes sobre a paixão que tenho pelo ensino".

Cha usa roupas extravagantes, perucas e faz caretas enquanto ensina equações complicadas. Tudo para entreter e motivar os estudantes.

Quando não está dando aulas, pode ser visto junto com outros ídolos dos sul-coreanos, como uma cantora pop com quem gravou uma música que pedia que os alunos sorrissem enquanto se preparam para a grande prova de suas vidas: o KSAT, exame para qual os alunos estudam intensamente durante três anos e que pode abrir as portas das universidades do país, determinando assim o futuro de todo adolescente.

Professor e rei
Na Coreia do Sul os professores estão entre os membros mais respeitados da sociedade. Um provérbio antigo afirma que o professor e o rei têm o mesmo status, e outro garante que ninguém deveria sequer pisar na sombra de um professor.

Os estudantes mais talentosos querem entrar nas cobiçadas faculdades de magistério, que selecionam os melhores entre milhares de candidatos.

E se os professores também são bons de mídia, podem chegar a se transformar em celebridades milionárias.

Cha, por exemplo, fez fortuna em apenas seis anos, ensinando em uma escola particular online que conta com 3 milhões de jovens inscritos, que pagam cerca de US$ 22 por mês (cerca de R$ 70) para assistir suas aulas de matemática.

Obssessão nacional
A Coreia do Sul é um dos países da Ásia que frequentam os primeiros lugares dos rankings globais de educação, como as provas do PISA, por exemplo.

O país tem um dos sistemas de educação mais bem-sucedidos do mundo em termos resultados, mas também um dos mais severos.

Na Coreia do Sul muitos jovens estudam desde as 8h da manhã até as 11h da noite e os pais gastam fortunas com escolas particulares.
"Há 60 anos quase 80% dos sul-coreanos eram analfabetos", conta Sian Griffiths, editora do jornal britânico Sunday Times e apresentadora do documentário da BBC.

"Hoje a Coreia do Sul é um gigante econômico. E eles conseguiram isto através da educação."
Com isso, a sociedade e as famílias consideram o sucesso acadêmico algo primordial para a vida dos jovens e para o futuro do país.
E para conseguir isso eles estão dispostos a fazer grandes sacrifícios.

Aula depois da aula
Depois de terminar as seis ou sete horas que passam na escola, a maioria dos estudantes sul-coreanos vai estudar mais horas em bibliotecas ou academias particulares noturnas, chamadas hagwon, que são parte fundamental da gigantesca indústria de educação do país.

Estas hagwon usam os "professores estrelas" para atrair mais alunos. São tão populares e competem de um jeito que o governo teve que intervir e legislar que as hagwon deveriam parar com as aulas às 10h da noite.
Mas, mesmo com este limite de horário, muitos alunos continuam estudando em casa ou voltam para os colégios, que podem continuar abertos até a meia-noite.

A BBC seguiu um destes alunos, Young Chan, nesta rotina movimentada.
"Descobri que me ajuda muito repassar no colégio o que aprendi no dia. A biblioteca perto de casa abre até as 10h da noite, por isso, se quero estudar mais, volto ao colégio e fico até meia-noite."

Neste dia, depois da escola, Chan participou de uma sessão de estudos de cinco horas na biblioteca local, mas antes teve que ficar em uma fila, pois a entrada estava muito concorrida.

O pai trabalha longe da família durante a semana para pagar os estudos de Chan.
"Da perspectiva ocidental, é um sacrifício enorme. Mas na Coreia, se separar da família para poder pagar a educação dos filhos é muito comum", disse.

Estudantes mais infelizes
A ideia de que se você não tem sucesso nos estudos não terá na vida exerce uma pressão enorme nos jovens sul-coreanos.

As obrigações escolares quase não deixam tempo para que eles possam dormir, brincar ou socializar. E, segundo os próprios resultados do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), os estudantes sul-coreanos são os mais infelizes do ranking.

E um dos sintomas é a alta taxa de suicídios, a mais alta dos países industrializados, na faixa etária dos dez aos 30 anos.

Do Yen Kim estudou 16 horas por dia durante três anos para poder entrar na famosa Universidade de Seul. Ao falar com a BBC a respeito desta época de sua vida, se emocionou. Vários de seus amigos não aguentaram a pressão e cometeram suicídio quando tinham apenas 15 ou 16 anos.

"A competição era muito dura", lembra.
Muitos também criticam o autoritarismo e a falta de criatividade no modelo de ensino do país.

O ex-ministro da Educação sul-coreano Ju Ho Lee afirmou que já é hora de fazer mudanças no sistema escolar para preparar a próxima geração.

"Nossas crianças talvez vão precisar de uma série de habilidades diferentes dos meros resultados numéricos. Deveriam ser fomentadas a comunicação, a colaboração e a criatividade", explicou.

Mas, por enquanto, os professores "popstar" como Mr. Cha podem continuar construindo um império graças à obsessão nacional pelos resultados acadêmicos. 
 Post.N.\7.587 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
                <.-.-.-    Atendimento Personalizado com recepção Vip!    -.-.-.>
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 02:00 
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.         ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
  Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946    
.__-______________________________________________________________________________________-__.