Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Região específica do cérebro pode mostrar se pessoa é popular ou não

GIPOPE - iNTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

CIÊNCIAS & MEDICINA [ PSICOLOGIA & PSIQUIATRIA ]


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012

Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia










Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||____________._____________-_______ __________$.$_______________-______ ______________________||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
Xx.________________________ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ ___________________________.xX



02.fevereiro.2012 22:42:07
POR COLABORADORES


{*||=-=||*} Pesquisadores das universidades de Oxford e de Manchester, na Grã-Bretanha, demonstraram que o tamanho de uma região específica do cérebro pode indicar se alguém é bom em fazer amigos: o córtex pré-frontal orbital (área do órgão localizada logo acima do olho) é maior em quem consegue estabelecer muitos vínculos duradouros com outras pessoas. Um artigo sobre o assunto foi publicado no periódico científico Proceedings of the Royal Society. 

Os pesquisadores escanearam o cérebro de 40 voluntários para medir o tamanho do córtex pré-frontal – uma parte do cérebro envolvida no planejamento de ações e pensamento abstrato. Depois, os participantes foram questionados sobre seus eventos sociais na semana anterior ao experimento, além de serem submetidos a testes de mentalização (para conquistar e manter amizades, é preciso necessariamente entender o que as outras pessoas estão pensando, e isso ocorre pela mentalização das suposições e crenças dos outros).

“Descobrimos que pessoas que tinham mais amigos tiveram resultados melhores nos testes de mentalização e tinham uma quantidade maior de neurônios no córter pré-frontal orbital”, diz Robin Dunbar, professor da Oxford responsável pelo trabalho. “Entender a associação entre o tamanho do cérebro de uma pessoa e o número de amigos que ela tem nos ajudado a entender os mecanismos que levaram os humanos a desenvolver cérebros maiores do que outras espécies”.

Para os pesquisadores, o mais importante do estudo é que os resultados dão suporte à hipótese do ‘cérebro social’ – a ideia de que o órgão evoluiu ao longo de milhares de anos para atender a demandas da vida em grupo. Neste caso, o tamanho é documento, sim, podendo revelar se uma pessoa será bem-sucedida socialmente ou não.
...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
VITÓRIA REPRESENTAÇÕES Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
[ Ao lado do Posto Alto Bonito ]
Celular. - 075 - 8106 - 7755

Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral.

Gipope 
®
 
---------------------------- _--------------------2.012 -- 2.012-----------------------__------------------------------
 
-s'abiraG

Médico italiano diz que Ronaldo correu risco de morte em 98

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ESPORTES --\\-- FUTEBOL ==[ SELEÇÃO BRASILEIRA ]


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala

Celular 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre!...

||__________.______$_______-_______ __________$.$_______________-______ ___________$___________||

PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
Xx.____________-______ _____ _______....-:-...._____________ ____-____________.xX


DE SÃO PAULO

[*:^~^:*] O médico italiano Bruno Carú afirmou que Ronaldo teve problemas cardíacos e correu risco de morte durante a Copa da França. O médico foi quem checou os exames médicos do atacante depois que ele sofreu uma convulsão antes da final do Mundial de 1998 contra os anfitriões.


"Ronaldo teve uma queda súbita na frequência cardíaca e de pressão e desmaiou com a convulsão. O jogador fez uma série de exames. Um neurologista não perde tempo em estudar um eletrocardiograma. Mas ele talvez nem foi lido", disse Carú em entrevista ao canal Mediaset.


"O eletrocardiograma feito no hospital mostra que Ronaldo, no momento da crise, tinha uma frequência cardíaca de 18 batimentos por minuto. Isto significa que no momento do ataque havia pouca atividade mecânica ou elétrica do coração. Deram um remédio poderoso para Ronaldo, bom para epilepsia, mas não para problemas de coração", completou.
Rick Bowmer - 12.jul.98/Associated Press
Ronaldo se choca com o goleiro Barthez na final da Copa de 1998, na França
Ronaldo se choca com o goleiro Barthez na final da Copa de 1998, na França
Carú, que já foi presidente da Sociedade Italiana de Cardiologia do Esporte, segundo o site do canal Mediaset, examinou os exames junto com o médico da Inter na época, Piero Volpi, que foi enviado pelo clube de Milão a Paris.


Ainda de acordo com Carú, Ronaldo estava vendo um GP de F-1 quando, sem se dar conta, inclinou a cabeça de forma estranha, comprimindo um órgão responsável por regular a frequência cardíaca e da pressão.
Não ficou claro porque somente agora Carú deu tais declarações.


O CASO
Na final contra a França, Ronaldo pouco fez e o Brasil perdeu por 3 a 0. A entrevista completa de Carú vai ao ar nesta sexta-feira.
No dia do incidente, o lateral esquerdo Roberto Carlos, seu amigo e companheiro de quarto, afirmou que o atacante da Inter de Milão teve uma crise de choro na madrugada, chegando a desmaiar. Segundo ele, Ronaldo "amarelou mais do que a camisa".


O volante Dunga, então capitão da seleção, também afirmou que Ronaldinho passou mal.
Ronaldo foi levado a um hospital para ser examinado, o que fez o técnico Mario Zagallo alterar a escalação do time. Colocou Edmundo em seu lugar, mas, depois de Ronaldinho afirmar que tinha condições de jogar, voltou atrás. Distribuiu nova escalação com o atacante titular.


Roberto Carlos disse que "a tensão do jogo fez com que ele se sentisse mal. Acho que foi emocional. Ele tem apenas 21 anos de idade, é o melhor jogador do mundo, tem contratos, sofre pressões e exigências. Uma hora isso iria acontecer. Infelizmente, aconteceu na final da Copa".
Desmond Boylan - 12.jul.98/Reuters
O atacante Ronaldo durante a final da Copa de 1998, conquistada pela França, em Paris
O atacante Ronaldo durante a final da Copa de 1998, conquistada pela França, em Paris
...---------------==------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.

Telefones. 075 - 3263 - 2339 -.- 3263 - 2598

15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.

Gipope
®
----------------------------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___--------------------------------
-s'abiraG