Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Região específica do cérebro pode mostrar se pessoa é popular ou não

GIPOPE - iNTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

CIÊNCIAS & MEDICINA [ PSICOLOGIA & PSIQUIATRIA ]


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012

Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia










Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||____________._____________-_______ __________$.$_______________-______ ______________________||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
Xx.________________________ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ ___________________________.xX



02.fevereiro.2012 22:42:07
POR COLABORADORES


{*||=-=||*} Pesquisadores das universidades de Oxford e de Manchester, na Grã-Bretanha, demonstraram que o tamanho de uma região específica do cérebro pode indicar se alguém é bom em fazer amigos: o córtex pré-frontal orbital (área do órgão localizada logo acima do olho) é maior em quem consegue estabelecer muitos vínculos duradouros com outras pessoas. Um artigo sobre o assunto foi publicado no periódico científico Proceedings of the Royal Society. 

Os pesquisadores escanearam o cérebro de 40 voluntários para medir o tamanho do córtex pré-frontal – uma parte do cérebro envolvida no planejamento de ações e pensamento abstrato. Depois, os participantes foram questionados sobre seus eventos sociais na semana anterior ao experimento, além de serem submetidos a testes de mentalização (para conquistar e manter amizades, é preciso necessariamente entender o que as outras pessoas estão pensando, e isso ocorre pela mentalização das suposições e crenças dos outros).

“Descobrimos que pessoas que tinham mais amigos tiveram resultados melhores nos testes de mentalização e tinham uma quantidade maior de neurônios no córter pré-frontal orbital”, diz Robin Dunbar, professor da Oxford responsável pelo trabalho. “Entender a associação entre o tamanho do cérebro de uma pessoa e o número de amigos que ela tem nos ajudado a entender os mecanismos que levaram os humanos a desenvolver cérebros maiores do que outras espécies”.

Para os pesquisadores, o mais importante do estudo é que os resultados dão suporte à hipótese do ‘cérebro social’ – a ideia de que o órgão evoluiu ao longo de milhares de anos para atender a demandas da vida em grupo. Neste caso, o tamanho é documento, sim, podendo revelar se uma pessoa será bem-sucedida socialmente ou não.
...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
VITÓRIA REPRESENTAÇÕES Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
[ Ao lado do Posto Alto Bonito ]
Celular. - 075 - 8106 - 7755

Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral.

Gipope 
®
 
---------------------------- _--------------------2.012 -- 2.012-----------------------__------------------------------
 
-s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário