Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Frio congela o rio Danúbio; número de mortos na Europa chega a 590

  • GIPOPE - MARKETING.
  • NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
  • INTERNACIONAL --\\-- EUROPA -- [ NEVASCA ]


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012



















||-----------------_---------------XX------------------------.-----------------------XX-----------------_----------------||

*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx.____________-__________.__________.-.-._________._________-____________.xX


DA FRANCE PRESSE, EM BELGRADO

||^-=-^|| O rio Danúbio ficou congelado por centenas de quilômetros, milhares de pessoas foram isoladas pela neve, e um novo registro aponta 590 mortes em toda a Europa, devido ao frio glacial que persiste no continente e deve se prolongar no final de semana.


O tráfego fluvial no Danúbio foi interrompido devido ao gelo, que se estende por centenas de quilômetros na Áustria, Hungria, Croácia, Sérvia e Bulgária, paralisando as atividades na principal via comercial navegável da Europa.
Peter Kohalmi/France Presse
Frio congela o rio Danúbio; número de mortos na Europa chega a 590
Frio congela o rio Danúbio; número de mortos na Europa chega a 590
Nos 588 km do rio na Sérvia, os blocos de gelo cobrem até 100% da superfície com uma espessura de até 50 cm. As autoridades estimam que a navegação só poderá ser retomada depois de dez dias.
Em todo o continente, particularmente no leste, o frio continua a matar. Na manhã desta sexta-feira foram confirmados 590 mortos.


Na Ucrânia, onde as temperaturas podem chegar a 30 graus negativos no final de semana, as autoridades suspenderam novos registros diários sem explicação. Mas, até terça-feira, quando foi divulgado o último número de vítimas oficial, esse era o país da Europa mais afetado, com 135 mortes (112 mortes causadas diretamente pelo frio).


Na Polônia, o frio fez mais cinco novas vítimas, elevando para 82 o total de mortos desde o início da onda de frio, sem contar com as pessoas mortas sufocadas com monóxido de carbono ou em incêndios causados por sistemas de aquecimento defeituosos.


Na Rússia, 11 pessoas morreram desde o início do mês em Moscou em incêndios provocados pela utilização de aquecedores com defeito. Em todo o país, o frio matou 46 pessoas desde o início de fevereiro.
O frio matou mais 24 pessoas na Lituânia, dez na Letônia, onde o número de incêndios bateu um nível recorde, e uma na Estônia.


Na República Tcheca, foram 25 pessoas mortas pelo frio. Para este fim de semana são esperadas temperaturas de 40 graus negativos nas montanhas e -25° em Praga.
Aos mortos, acrescentam-se mais 16 na Hungria e cinco na Eslováquia.


Na Romênia, mais 13 pessoas morreram na noite de quinta para sexta-feira, aumentando para 57 o número de mortos, enquanto cerca de 23 mil pessoas continuam isoladas no leste do país, com as estoques de alimento e água chegando ao fim.


Na Bulgária, onde o frio deixou 30 mortos em 10 dias e todas as escolas continuam fechadas, anunciou que vai interromper sua exportação de eletricidade, pois precisa de toda a sua capacidade para abastecer o próprio país, O país, um dos principais exportadores nos Bálcãs, exporta para Grécia, Sérvia, Macedônia e Turquia.
Nos Bálcãs, foram 37 mortos pelo frio.


POPULAÇÃO ISOLADA
Milhares de pessoas estão isoladas por causa da neve em cidades, geralmente sem eletricidade, na Sérvia, Croácia, Bósnia, Macedônia, Montenegro e Albânia.


Operações com helicópteros são realizadas na Bósnia e na Macedônia para abastecer com alimentos e medicamentos os moradores isolados e para transportar pessoas doentes para os hospitais.
Mais a oeste, a onda de frio matou cinco na Grécia, mais cinco na Áustria, quatro na Alemanha e um na Holanda.


Na França, a morte por hipotermia de pelo menos três idosos, entre eles um homem de 83 anos que deixou o seu carro bloqueado pela neve para tentar chegar em casa a pé, e a de dois moradores de rua em Paris elevam para 12 o número de mortos.


Na Itália, como previsto, a neve voltou nesta sexta-feira, moderada, mas provocando desespero, depois de uma tempestade de neve e temperaturas glaciais que fizeram pelo menos 45 mortos em dez dias.


Na capital é esperado 30 cm de neve. As autoridades se prepararam e distribuíram 4 mil pás, posicionaram 600 caminhões limpa-neve nas principais estradas e mil toneladas de sal.


No entanto, as pessoas continuam traumatizadas pela desorganização e o caos da sexta-feira e sábado, e armazenaram provisões para o fim de semana.


Em Hamburgo, na Alemanha, as pessoas estavam ansiosas com o frio: pela primeira vez em cinco anos, o maior festival de patinação da Alemanha acontecerá neste fim de semana no Aussenalster, lago fora da cidade que está coberto com mais de 20 cm de gelo.


As autoridades da cidade, que espera um milhão de visitantes, deram sinal verde, após verificarem que a camada de gelo é suficientemente sólida. 
...---------------==----------------------------------------.----------------------------------------------==--------------...
GIPOPE - GARIBA'S 
Ʃ LOGÍSTICA & SOLUTIONS - Rua Men de Sá - 652 -Valente - Bahia.
Telefone. 075 - 9989 - 9970
Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!...
Gipope
®
-------------------------  __  --------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-----------------------------
-s'abiraG

Dona Mocinha, irmã de Lampião, morre em SP aos 102 anos

  1. GIPOPE - MÉDIA.
  2. NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
  3. BRASIL -- SÃO PAULO --\\-- CIDADES


Maria Ferreira Queiroz foi internada com problemas respiratórios, nesta sexta.
Ela tem dois documentos com datas de nascimento diferentes, diz historiador.


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012















||__________._____________-_______   __________$.$_______________-______  ___________.__________||

Gipope Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
* *** Visibilidade com Credibilidade em Branding - **** -
Z.z__ ___ _____________-:- _______-_________ ____ ___z.Z

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

Dona Mocinha com chapéu de cangaceiro no reencontro com parentes do Recife em São Paulo, em 2009 (Foto: Glauco Araújo/G1)
Dona Mocinha com chapéu de cangaceiro no reencontro com parentes do Recife em São Paulo, em 2009 (Foto: Glauco Araújo/G1)

|//:-:\\| Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em São Paulo, aos 102 anos. Ela era a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião. Segundo a família, ela foi internada horas antes de falecer com problemas pulmonares, mas não resistiu. O corpo será levado ao Velório Salete, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, e o sepultamento será feito no Cemitério Chora Menino, às 12h deste sábado (11).


(Correção: na publicação desta reportagem, o G1 informou que dona Mocinha tinha 101 anos. Ela tinha 102. A informação foi corrigida às 19h46.)








A idade de dona Mocinha sempre foi motivo de discussão entre estudiosos do cangaço. O documento de identidade da irmã de Lampião indica que ela nasceu em 8 de janeiro de 1906, portanto, ela teria completado 106 anos, mas ela sempre se recusou a afirmar que tivesse essa idade, alegando que não era por vaidade. Ela tem outro documento que aponta a data de nascimento em 11 de janeiro de 1910. Era por este documento que dona Mocinha costumava se identificar, de acordo com o neto Marcos Antonio Tavares, 53 anos.


Ela vivia em um apartamento com os filhos Expedito e Valdeci, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Os parentes mais próximos que também moram em São Paulo, além dos dois filhos, costumavam visitá-la, principalmente na data de aniversário dela.


"Ainda não sabemos onde será o velório e nem o sepultamento. Ela estava doentinha, vez ou outra ela era internada para cuidar da saúde. Já tinha muita idade. Acreditamos que foi insuficiência pulmonar", disse Tavares.
Dona Mocinha tem dois documentos com duas datas de nascimento (Foto: Glauco Araújo/G1)
RG de dona Mocinha mostra uma das datas de
nascimento dela (Foto: Glauco Araújo/G1)

O pesquisador e historiador Antônio Amaury Correia, que mora perto de dona Mocinha, foi um dos responsáveis por descobrir a segunda data de nascimento da irmã de Lampião. "Ela tinha dois documentos. Até hoje não sabemos com certeza qual era a idade dela", disse ele ao G1.


"Foi uma grande perda. Apesar de ela não ter vivido a história do cangaço, já que era muito pequena quando Lampião estava atuando, ela sempre foi uma referência histórica", afirmou o historiador e especialista em cangaço, João de Sousa Lima.

...---------------==------------------_-------      ---------------__------------_------------------------==--------------...
                     RAUL  MATERIAL  DE  CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.
Telefone.  075 - 3263 - 3207Celular.  075 - 8119 - 7016
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
Gipope 
®
 
-----------------_--------_--------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-------------------------------
 
-s'abiraG

Chileno de 14 anos conta como criou sistema de alerta para terremotos

  • GIPOPE - ESTRATÉGIA.
  • NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
  • TECNOLOGIA & GAMES


Sebastian Klocker foi atração na Campus Party nesta quinta.
Ele desenvolveu programa que manda mensagens via Twitter e SMS.



*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia











Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||____________._____________-_______ __________$.$_______________-______ ______________________||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
Xx._______________________ ___ __...______ .. _______...-....______ .. _______ ... ____ ___ ___________________________.xX

Amanda Demetrio Do G1, em São Paulo

chileno alerta terremoto campus party (Foto: Flavia de Quadros/indicefoto.com)Sebastian Klocker usou sensores de US$ 50 para o sistema (Foto: Flavia de Quadros/indicefoto.com)

*]]|-=-|[[* Sebastian Klocker é um garoto chileno de apenas 14 anos, mas já conseguiu alterar a vida de muitas pessoas. Após o terremoto que atingiu o Japão em 2011, ele decidiu criar um sistema que distribui alertas da chegada de tremores no Chile por meio do Twitter e de mensagens de celular. Klocker falou sobre a experiência durante a Campus Party, nesta quinta-feira (9). Ele veio a São Paulo acompanhado do pai.


Para conseguir o sistema de alerta, o jovem ligou um microcontrolador a um sensor de terremotos e, assim, enviar mensagens com antecedência de 5 a 30 segundos ao tremor --no Japão, o sistema criado pelo governo tem antecedência de 1 minuto, disse o menino. Os avisos são colocados no perfil @alarmasismos. (Ao ser publicada, a reportagem informava o endereço incorreto do perfil, como sendo @alarmacismos. Ela foi corrigida às 18h14.)

    "Depois que tive a ideia, fui procurar os sensores e achei um por US$ 2.500", contou. "Era muito caro, então encontrei uma alternativa por US$ 50, que fazia praticamente a mesma coisa. Quero que isso mostre que não é preciso ter muito dinheiro para conseguir algo criativo e que pode ajudar as pessoas."


    A ideia de Klocker foi bem recebida e o jovem conta que se assustou com a repercussão internacional: "Me ligaram de um jornal na Tailândia!". Segundo ele, o governo chileno também se impressionou com o sistema e se dispôs a colocar um sensor em cada uma das 14 regiões chilenas, para que possa funcionar melhor.


    Para o futuro, o adolescente pensa em criar um aplicativo para celulares a partir do sistema. Klocker também quer abrir o código por trás da ferramenta que criou, para que ela possa ser usada por outras pessoas e em outros países.


    Serviço
    O que é? Campus Party Brasil 2012
    Onde? Anhembi Parque – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo
    Quando? De 6 a 12 de fevereiro de 2012
    Quanto? As vagas para participar do evento e acampar estão esgotadas. Entrada para o pavilhão de exposições é gratuita.

    mapa campus party (Foto: Arte G1)
    ...---------------==----------------------------------------..---------------------------------------------==--------------...
    POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
    075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
    15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
    Gipope
    ®
    ------------------------_-------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-------------------------------
    -s'abiraG