Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Boeing e Embraer fazem acordo para cooperação de negócios

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA & MERCADOS --\\-- [[ AVIAÇÃO & NEGÓCIOAS ]]


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.  2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----_____-_______-_______--- ________-___$.$___-_____---_______-______ ____-___-___---=--______||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***

||Xx.___________-__________-----______--______     ___ __...______ .. _______....--._ ... _____ _______--______-----_____-____.xX||


DE SÃO PAULO

A Boeing e Embraer anunciaram nesta segunda-feira que assinaram um acordo para uma ampla cooperação de negócios, com o objetivo de beneficiar clientes e dar suporte ao crescimento da indústria.


As companhias também concordaram em buscar diversas áreas de cooperação, incluindo funcionalidades para aeronaves comerciais que aumentem a segurança e a eficiência, pesquisa e tecnologia, bem como biocombustíveis sustentáveis para aviação. As duas empresas também buscarão outras áreas de cooperação visando benefícios mútuos e valor para seus clientes.


"Este acordo significante entre duas empresas reconhecidamente líderes da indústria aeroespacial traz oportunidades reais para a redução de custos operacionais dos clientes e melhoria da eficiência de suas frotas", disse Jim Albaugh, presidente da Boeing Commercial Airplanes.


"Esperamos trabalhar com a Embraer para promover o crescimento da indústria e desenvolver uma parceria produtiva que beneficiará nossas empresas e nossos países".


Já Frederico Curado, diretor-presidente da Embraer, disse que a empresa tem compromisso com a inovação, bem como com a segurança e a eficiência na aviação. "Tenho certeza que a colaboração com a Boeing em assuntos de ponta será benéfica para a indústria e estreitará as relações entre o Brasil e os EUA".


HISTÓRICO
As empresas já possuem outros acordos de cooperação. Em julho de 2011, anunciaram planos para financiarem uma análise de oportunidades para a produção de combustível sustentável para a aviação, a partir da cana-de-açúcar.


Em março, a Boeing, a Embraer e a Airbus firmaram um memorando de entendimento para o desenvolvimento conjunto de biocombustíveis para a aviação com custos econômicos acessíveis e desempenho equivalente aos de origem fóssil.


Com a Reuters

...------0---------==-----------___------_------- ----------__------------_---------_-------------==---0-----------...
GIPOPE™ - Marketing® - Ʃ Logística & Solutions with Intelligence for 2.012 - 2.013
Rua Men de Sá, 652 - centro - Valente - Bahia.



CELULAR -- 075 - 9989 - 9970

Anuncie aqui a sua Empresa!... Sua logomarca é forte!
Ela merece visibilidade e reconhecimento.



O sucesso da sua Empresa!... Nossa maior satisfação!
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
-------------------_--------_---------_-----------2.012 -- 2.012-----------------------___---------------------------
-s'abiraG

Casal do DF planta pimentas mais ardidas do mundo, segundo Guinness

GIPOPE - iNTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL --\\-- BRASÍLIA -- CIDADES -- [ COTIDIANO ]


Sylvio Borges e Priscila de Ávila plantam 90 espécies de 62 países.
Plantação em chácara começou com simpatia para espantar mau-olhado.



*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala

Celular 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre!...


||__________.______$_______-_______ __________$.$_______________-______ ___________$___________||

*** PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO! ***
Xx.____________-______ _____ _______....-:-...._____________ ____-____________.x

Káthia MelloDo G1 DF

 
Um professor de inglês e uma cantora do Distrito Federal largaram suas profissões para se dedicar ao cultivo de algumas das pimentas mais ardidas do mundo, segundo o Guinness, o livro dos recordes. Há quatro anos, Sylvio Borges e Priscila de Ávila plantam 90 espécies de pimentas de 62 países.

“Sangue de dragão”, “picada de escorpião” e “inferno de Dante” são os nomes dados a alguns dos molhos preparados pelo casal a partir de suas pimentas. Entre as espécies cultivadas está a indiana Bhut Jolokia, eleita pelo Guinness em 2007 como a mais ardida do mundo.

'Sangue de dragão', 'picada de escorpião' e 'inferno de Dante' são nomes dados a alguns dos molhos preparados pelo casal do DF a partir de suas pimentas (Foto: Káthia Mello / G1)
A pimenta indiana Bhut Jolokia, eleita pelo Guiness em 2007 como a mais ardida do mundo, cultivada emn chácara no DF (Foto: Káthia Mello / G1)

Também conhecida como "pimenta fantasma", porque "espanta até espírito", a espécie tem mais de 1 milhão de unidades de ardência, segundo a escala Scoville, que mede a intensidade da capsaicina, o composto químico presente nas plantas. A escala vai de 0, índice no qual estão enquadrados os pimentões, a 15 milhões de unidades, o equivalente a capsaicina pura.


O grau de ardência da Bhut Jolokia equivale a 40 vezes o da pimenta malagueta. A espécie indiana também é conhecida por ser utilizada na produção do spray de pimenta, usada pelas polícias de vários países.


Para mim, a caribenha 7 Pod é infernal. É a única pimenta que eu respeito mesmo. Essa dói"
Sylvio Borges, produtor de pimenta no Distrito Federal
A produção do casal é vendida para restaurantes de Brasília e de outras cidades. “A nossa especialidade são as mais fortes”, diz Borges.


As sementes, cultivadas em uma chácara no Núcleo Rural Lago Oeste, em Sobradinho, são importadas. As das espécies mais nobres, como as indianas, custam até 6 euros a unidade, o equivalente a cerca de R$ 15.


"Compro as sementes pela internet, em um site espanhol. O local é credenciado pela Organização Mundial de Saúde. As sementes passam por testes físicos e biológicos antes de serem comercializadas”, explica Borges.


Mau-olhado
Foi por acaso que Borges e Priscila entraram no mundo das pimentas. Priscila disse que plantou na chácara onde vivem um pé de pimenta como simpatia, para afastar mau-olhado.



“Deu uma praga e o Sylvio começou a pesquisar na internet a solução. Durante as pesquisas ele encontrou um grupo que planta pimentas de outros países”, conta. E foi durante os estudos que ele descobriu a Naga Morich, outra espécie indiana, parente próxima da Bhut Jolokia.
O casal recebeu um kit com várias espécies para experimentar e, após fazer contas, percebeu que a produção de pimentas era um negócio viável.


O cuidado com a plantação é pensado em todos os detalhes. O casal iniciou uma criação de cabras para produzir o adubo orgânico usado no cultivo. “As pimentas são plantadas com adubo de nossas cabras leiteiras. Tenho 30 animais. É tudo 100% orgânico”, diz Borges.


Além de fornecer seus produtos para restaurantes, o casal participa de eventos e feiras na capital.
O G1 esteve numa dessas feiras, em um shopping de Brasília, e constatou que os molhos com as pimentas mais ardidas do mundo são capazes de provocar lágrimas nos apreciadores.


Foi o que aconteceu com o diretor do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Pernambuco, Tadeu Pontes. Apaixonado por pimentas, ele se interessou pelos produtos produzidos por Borges e Priscila e experimentou vários produtos.


"Algumas são fortes demais e outras mais saborosas. Essa 'sangue de dragão' é muito boa e muito forte. A pimenta nordestina não é tão forte. Essa me fez chorar", disse, enxugando os olhos.


Na visita à chacara de Borges e Priscila, o G1 conheceu alguns segredos dos produtores. Eles têm guardadas e identificadas em uma caixa as sementes que serão plantadas, as que serão testadas e as de que eles mais gostam. Como são feitos os molhos, Borges não revela. "Tem mistura que eu faço que nem a Priscila conhece", revela.

A pimenta preferida dele não é indiana. "Para mim, a caribenha 7 Pod é infernal. É a única pimenta que eu respeito mesmo. Essa dói", conta. Quando recebe amigos, ele prepara molhos de um vidro onde estão concentradas as seis pimentas mais fortes do mundo. "São as top de linha. É da diretoria. Tem que ser doido para provar o que tenho nesse vidro. Só uso em ocasiões especiais", diz Borges.

Sylvio Borges em sua plantação e exemplos de pimentas produzidas por ele e a mulher (no alto, a partir da esquerda) com adubo orgânico de cabras criadas pelo casal;  abaixo, à esquerda, acervo de sementes compradas pela internet de produtor espanhol (Foto: Káthia Mello / G1)
Sylvio Borges em sua plantação e exemplos de pimentas produzidas por ele e a mulher (no alto, a partir da esquerda) com adubo orgânico de cabras criadas pelo casal; abaixo, à esquerda, acervo de sementes compradas pela internet de produtor espanhol (Fotos: Káthia Mello / G1)
As mais ardidas 

Entre 1994 e 2000, a pimenta Habanero Red Savina, do México, constava no Guinness como a mais “quente” do mundo, com 577 mil unidades de ardência na escala Scoville. Em 2007, os especialistas consideraram a Naga Morich como a mais ardida, superando a mexicana.


Essa espécie, que também entrou no livro dos recordes, é uma prima da Bhut Jolokia, que a sucedeu naquele ano. Há ainda uma espécie de pimenta conhecida como "scorpion", originária de Trinidad e Tobago.

Do tamanho aproximado de uma bola de golfe, uma variedade da scorpion plantada na Austrália, a Butch T, foi classificada pelo Guinness como a pimenta mais ardida do mundo em 2011, com 1,463 milhão de unidades de ardência.


...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...
RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 -  3207                       
Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
-----------------_-------_---------------------2.012 -- 2.012-----------------------__-------------------------------
 
-s'abiraG

Japão prepara mísseis perante lançamento de foguete norte-coreano

GIPOPE - MARKETING.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- JAPÃO --  [ GUERRAS & CONFLITOS ]


País pretende interceptar foguete que Coreia do Norte deve lançar nos próximos dias caso trajetória represente um risco para Tóquio;



*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 



















||-----------------_---------------XX------------------------.-----------------------XX-----------------_----------------||

*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx.____-______-___________.___________.-.-._________._________-______-____.xX

09 de abril de 2012 | 9h 06

TÓQUIO - O Japão ativou um sistema antimísseis no centro de Tóquio a fim de interceptar o foguete que a Coreia do Norte deve lançar nos próximos dias caso sua trajetória represente um risco para a capital, informou o Ministério da Defesa japonês, nesta segunda-feira, 9,  à Agência Efe.
Pyongyang quer colocar em órbita um satélite - Reuters
Reuters
Pyongyang quer colocar em órbita um satélite
Duas unidades dotadas de sistemas de mísseis terra-ar Patriot Advanced Capability-3 (PAC-3) foram posicionadas nas instalações esportivas do Ministério da Defesa, que se encontra rodeado de casas e escritórios, como parte do plano de contingência japonês perante o lançamento do satélite de observação norte-coreano.


O perímetro no qual se encontram os mísseis, onde habitualmente soldados e funcionários do ministério realizam atividades esportivas, está protegido por membros do Exército e rodeado por uma cerca de arame farpado, segundo a Efe comprovou no local.


Um sistema similar também foi instalado nos arredores de Tóquio nas bases militares de Asaka e Narashino, nos municípios de Saitama e Chiba, respectivamente, assim como em diversas ilhas de Okinawa, sobre as quais deve voar o projétil norte-coreano, detalhou um porta-voz de Defesa.


O forte desdobramento japonês acontece em um momento de tensão na região depois que Pyongyang anunciou sua intenção de pôr em órbita um satélite de observação terrestre mediante um foguete de longo alcance entre os dias 12 e 16 de abril.


O Japão, que ativou o estado de alerta desde a noite da última quarta-feira, anunciou que derrubará o satélite norte-coreano caso ele modifique sua trajetória prevista e ameace cair em território japonês.



Além disso, nas águas de Okinawa e do Mar do Japão também foram posicionados três destróieres japoneses e um americano, que contam com um sistema de intercepção antiaérea Aegis, com mísseis SM3 e radares de alta precisão.



O Japão anunciou ainda a mobilização de cerca de 800 soldados e caças F15 para oferecer cobertura à defesa marítima caso seja necessário.



Vários países, entre eles Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, criticaram duramente o lançamento norte-coreano por considerar que é um teste encoberto de um míssil de longo alcance, embora Pyongyang sustente que tem fins científicos.

...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...

VIKEL MÓVEIS -- Rua Otávio Mangabeira , 190 - centro - Valente - Bahia.



Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia.





*** - O CONFORTO PARA O SEU LAR! - ***

.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
-----------------------_--------_---------_-----------2.012 -- 2.012--------- ---------------_----------------------
 
-s'abiraG