Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Salvador ouve piadas, minimiza seleção e questiona Itaquerão

Copa do mundo 2.014

GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
ESPORETES -- FUTEBOL



*** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2011















                 Gipope Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                                              - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Z.z_____   _____________-- _____________   ______z.Z

NELSON BARROS NETO
DE SÃO PAULO

||!*]-iii-[*!|| Uma das quatro candidatas à abertura do Mundial-2014, a capital baiana não só ficou de mãos vazias após o anúncio da Fifa, nesta quinta-feira, como ainda não tem nem mesmo a confirmação de que receberá a Copa das Confederações-2013, a qual também vislumbrava a estreia ou a decisão.


Não bastasse, Salvador viu Fortaleza ganhar a preferência no Nordeste --também com seis partidas na Copa, mas com chance de receber até duas vezes a seleção brasileira.
"Enquanto o governador prova o chocolate francês, nós tomamos outro 'chocolate' de nossos irmãos cearenses", provocou no Twitter o vereador Sandoval Guimarães, do PMDB, que no Estado faz oposição ao PT do governador Jaques Wagner.


De Paris, onde cumpre agenda oficial, o governador enviou nota para se dizer "satisfeito" com as definições da Fifa.


As redes sociais, aliás, viraram palco para outra brincadeira sobre o assunto, aproveitando que a única forma de a seleção atuar na Bahia é se terminar como a segunda de seu grupo, algo que não acontece desde a Copa de 1978, e ainda passar pelas oitavas de final.


Internautas logo inundaram Twitter e Facebook afirmando que Salvador precisar torcer contra o time de Mano Menezes para conseguir abrigar o Brasil.

Elói Corrêa-20.out.2011/Divulgação Secom
Obras da Arena Fonte Nova, em Salvador
Obras da Arena Fonte Nova, em Salvador


ITAQUERÃO
A "perda" da preferência regional foi atribuída à capacidade reduzida (50 mil pessoas) da Arena Fonte Nova, exatamente o principal alvo de reclamação das torcidas baianas desde que projeto do estádio foi lançado, em meados de 2009.


Secretário estadual da Copa, Ney Campello admite que a situação deve ter influenciado, assim como o fato de Fortaleza estar realizando "apenas" uma reforma no Castelão, e não uma reconstrução. Porém ele rebate, citando inclusive a arena de São Paulo.


"Isso não deveria ser motivo para nos descredenciar, já que o Itaquerão [campo do Corinthians] vai utilizar estrutura provisória para aumentar de tamanho, algo que havíamos assegurado fazer desde o ano passado, se fosse preciso, inclusive com uma empresa suíça já contratada para resolver a questão", diz.


Em seguida, tenta destacar o outro lado de não receber a seleção. "Do ponto de vista econômico, será bem melhor ter equipes de fora. O aporte de recursos do turista estrangeiro é três vezes maior, em média, que o do turista doméstico".


O secretário ainda diz não entender motivo de Salvador ter sido colocada em estado de alerta, ao lado de Pernambuco, para a Copa das Confederações-2013. "Vamos enviar um ofício para saber quais condicionantes são essas. Nossas obras estão no prazo e podemos oferecer a garantia que a Fifa desejar", afirma.


Ney Campello chama de boato a possibilidade de a Fonte Nova ser concluída somente em 2013, a pouco meses da competição internacional. "Nós falávamos apenas da hipótese de aproveitar o aniversário de Salvador [em 29 de março] para um ato de inauguração".
Acredita que isso pode ter prejudicado a cidade.
--..____---------------------___------------------------________...._________--------------------__----------------------------____..--- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário