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quarta-feira, 11 de junho de 2025

GWM anuncia Poer P30 e Haval H9, primeiros carros não eletrificados no Brasil

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Os veículos serão fabricados em Iracemápolis (SP), contam com motor 2.4 Turbo Diesel e fazem parte de um leque de carros de grande porte da marca chinesa.
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Por Vinicius Montoia, André Fogaça, g1 — São Paulo

Postado em 11 de Junho de 2.025 às 15h30m

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GWM Haval H9 (topo) e Poer P30 (abaixo) — Foto: divulgação/GWM
GWM Haval H9 (topo) e Poer P30 (abaixo) — Foto: divulgação/GWM

A GWM anunciou nesta quarta-feira (11) a chegada de seus primeiros veículos não eletrificados no Brasil: o utilitário esportivo de sete lugares H9 e a picape média Poer P30, ambos com motorização exclusivamente a diesel.

Os dois modelos estarão expostos no estande da marca durante o Festival Interlagos, que ocorre no autódromo de São Paulo entre os dias 12 e 15 de junho. No evento, o público poderá pilotar, assistir a competições, conferir lançamentos de grandes marcas e visitar exposições.

Veja os detalhes de cada um abaixo.

GWM Haval H9

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GWM Haval H9 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Haval H9 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Haval H9 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Haval H9 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Haval H9 — Foto: Divulgação | GWM
GWM Haval H9 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Haval H9

GWM Haval H9

GWM Haval H9

GWM Haval H9

GWM Haval H9

GWM Haval H9

O Haval H9 é um SUV de sete lugares que chega ao Brasil para competir com o Caoa Chery Tiggo 8, atualmente vendido por R$ 199.990.

O modelo da GWM vem equipado com motor 2.4 Turbo Diesel, que entrega 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de nove marchas.

Em dimensões, o SUV traz:

  • Comprimento: 4,95 metros;
  • Largura: 1,97 metro;
  • Altura: 1, 93 metro.

Os itens de série são:

  • Faróis em LED;
  • Assentos revestidos em couro;
  • Assentos climatizados;
  • Central multimídia de 14,6 polegadas;
  • Câmera 360 graus;
  • Controle remoto de funções do carro via aplicativo;
  • Carregador de celular por indução;
  • Piloto automático adaptativo e sistemas de auxílio ao motorista (ADAS).
GWM Poer P30
GWM Poer P30 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Poer P30 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Poer P30 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Poer P30 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Poer P30 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Poer P30 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Poer P30 — Foto: DIvulgação | GWM
GWM Poer P30 — Foto: Divulgação | GWM

GWM Poer P30

GWM Poer P30

GWM Poer P30

GWM Poer P30

GWM Poer P30

GWM Poer P30

GWM Poer P30

Já a picape Poer P30 compartilha o mesmo motor turbo diesel e os itens de série, mas apresenta diferenças nas dimensões da carroceria:

No mês passado, a GWM anunciou uma nova rodada de investimentos no Brasil. São R$ 6 bilhões que se juntam a outros R$ 4 bilhões anunciados anteriormente.

A informação surgiu durante a visita de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China, após uma reunião do presidente com o fundador da GWM, Jack Wey.

A montadora não detalhou os destinos do novo aporte, mas informou que ele será aplicado no Brasil entre 2027 e 2032. Sabe-se que serão duas vertentes principais:

  • Ampliação da fábrica de Iracemápolis (SP), que está em construção;
  • Acrescentar mais dois modelos à linha de produção no Brasil.

A fábrica de Iracemápolis (SP) pertencia à Mercedes-Benz, mas foi vendida à GWM em 2021. A montadora chinesa inicia a produção nacional em julho.

Segundo Jack Wey, o novo aporte gerará pelo menos 800 novos empregos até o final deste ano, com capacidade de produzir até 50 mil veículos anualmente. Antes, estavam previstos 700 vagas e capacidade de 20 mil unidades por ano.

"No futuro, nossa capacidade de produção aumentará gradualmente para 100 mil unidades por ano, expandindo-se para a América Latina e gerando mais de 2 mil empregos diretos", disse Wey.

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