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terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bruno Senna está de volta

 

ESPORTES -- AUTOMOBILISMO -\- F-1



*\\=-=::||//* A semana começou agitada na Fórmula 1. Ex-chefe de equipe da categoria, Eddie Jordan (esse aí do post de baixo sobre os 20 anos de Schumacher na F1) bateu o martelo nessa segunda-feira: o brasileiro Bruno Senna será o substituto de Nick Heidfeld na Lotus Renault já no Grande Prêmio da Bélgica.

Depois de participar dos primeiro livre na última etapa, Bruno Senna alimentava a vontade de retornar à categoria que viu seu tio levantar três mundiais. O sonho do sobrinho do tricampeão se torna realidade mais cedo do que ele esperava. O caminho de sua volta para a F1 foi encurtado porque o alemão Heidfeld se esforçou para ser demitido. Depois do terceiro lugar no GP da Malásia, o substituto do acidentado Robert Kubica acumulou fracassos e só pontuou na Turquia, Espanha, Mônaco, Valência e Inglaterra. O experiente alemão ocupa a oitava posição no mundial.

Nessa situação, Bruno Senna substituirá Heidfeld não só em Spa-Francorchamps, mas em todas as etapas restantes dessa temporada. Uma ótima oportunidade para mostrar seu valor e colocar um bom e grande ponto de interrogação na cabeça da equipe.

É claro que a notícia é boa, mas vamos manter os pés no chão. A entrada de Bruno em 2011 não significa qualquer garantia que ele estará no cockpit titular do time em 2012. Outro piloto de testes da escuderia, Romain Grosjean corre por fora e tem os doces olhares da cúpula da escuderia. Diretor da Lotus Renault, Eric Boullier confia no potencial do francês da GP2, que é líder da categoria em 2011.

Além da sombra da volta de Kubica em 2012, Bruno terá uma feroz concorrência pelo cockpit da Lotus Renault com Grosjean. Caso o polonês realmente volte à F1, a briga por uma vaga passará para o lado de Vitaly Petrov. O sobrinho de Ayrton e o francês da GP2 terão de disputar com o russo o cockpit do carro negro e dourado.
 
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