Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Brasileiros na Antártica comemoram vitória do Corinthians no Mundial


GIPOPE®OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- FUTEBOL -:||:- ESPORTES  --..-- TORNEIO INTERCONTINENTAL -.=.- TROFEU & TÍTULOS -:::- {[ Corinthians ]}

Pesquisadores souberam da vitória por SMS; internet ajudou militares.
Comemoração contou até com hino do time em alto-falante de navio polar.

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & Solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------__-------------------------<<.....>>---------------------__---------------------------------.












Rodovia BA 120 , Km 28 - N. 977 - Valente - Bahia.

||-----------------------XX----------------------------------XX-------------------------||


              *** - 16 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell - ***
P.A.B|Xx.__              _ _ _.___ __   ___..______.........____  ___..__   __--_ __ ._       _  .xX|B.A.P


17/12/2012 12h13- Atualizado em 17/12/2012 12h21
Eduardo CarvalhoDo G1, em São Paulo
O hino do Corinthians foi a música mais ouvida neste domingo (16) pelos militares que estão na Antártica a bordo do navio Polar Almirante Maximiano, após a vitória de 1 a 0 do time paulista sobre o Chelsea no Mundial de Clubes da Fifa, em partida realizada em Yokohama, no Japão.

Até os pinguins que vivem na área próxima ao local onde está ancorada a embarcação devem ter escutado o tema do "Timão". O navio está no continente para ajudar na reconstrução da Base Antártica Comandante Ferraz, destruída por um incêndio no fim de fevereiro.

Estão embarcados os suboficiais Nilton de Faria Junior, de 45 anos, e Fernando José de Oliveira, de 50, e os terceiros-sargentos José Robson de Souza, de 33 anos, e Manoel Rui do Nascimento Filho, de 31, que comemoraram o bicampeonato mundial.

De acordo com a Marinha, os corintianos comemoraram com os colegas a vitória e conversaram com familiares que estão no Brasil sobre o episódio. Após o jogo, camisas e outros apetrechos do Corinthians passaram a ser utilizados pelos militares.

Vestidos com a camisa do Corinthians, militares brasileiros posam para foto na Antártica segurando bandeira do Brasil e do time paulista durante comemoração após a vitória no Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)Vestidos com a camisa do Corinthians, militares brasileiros posam para foto na Antártica segurando bandeira do Brasil e do time campeão durante comemoração após a vitória no Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
Vitória anunciada por SMS
Mais ao extremo do continente gelado, uma mensagem de SMS enviada a pesquisadores brasileiros que estão a 666 km de distância do Polo Sul, anunciou a vitória a um grupo com quatro pesquisadores que acompanha o funcionamento do módulo Criosfera 1, instalado no interior da Antártica, a 6.608 km do Rio de Janeiro, para monitoramento meteorológico e coleta de informações sobre o impacto da mudança climática no continente. A equipe deve retornar ao Brasil no dia 10 de janeiro.

Criosfera (Foto:  )
Na última sexta-feira (14), os corintianos Marcelo Sampaio, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e Franco Villela, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), contaram sobre a expectativa para a partida e explicaram que tentariam ouvir o jogo com a ajuda de um rádio de ondas curtas -- já que no local não há acesso a internet, nem a televisão.

No entanto, de acordo com Sampaio, o rádio não funcionou. “A gente só ouvia chiado, não dava para entender quase nada. Por conta disso, recebíamos mensagens pelo telefone via satélite sobre o andamento do jogo”, disse o pesquisador ao G1 nesta segunda-feira (17), por meio de ligação via satélite.

Sampaio disse que o momento em que receberam a mensagem do gol feito por Guerrero, no segundo tempo, foi muito bom e fez críticas positivas ao atacante Guerrero, um dos heróis da partida.

“Era um jogador pouco aproveitado pelo Corinthians e, na hora certa, não sei em qual momento do jogo, ele soube aproveitar. Por mensagem de texto, meu filho me disse que o Corinthians jogou de igual para igual [com o Chelsea]. Eu acredito que deve ter jogado melhor, já que, afinal das contas, é um time campeão mundial”, disse Sampaio.
Militares da Marinha na Antártica criam boneco de neve e se preparam para jogo do Corinthians. (Foto: Navio Polar Almirante Maximiliano/Marinha do Brasil)
Militares da Marinha na Antártica criam boneco de
neve e se preparam para jogo do Corinthians.
(Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)
Ainda de acordo com o pesquisador do Inpe, outros dois componentes do grupo, o flamenguista Heitor Evangelista da Silva, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e o palmeirense Heber Reis Passos, também do Inpe, acompanharam a partida.

“O flamenguista disse ‘bem vindo ao grupo dos campeões mundiais’. Já o palmeirense não teve nem reação, coitado”, brincou Sampaio.

O pesquisador do Inmet, Franco Villela, disse quando receberam o SMS informando o gol, os dois saíram gritando pelo acampamento, acordando os outros companheiros. “Acordamos os vizinhos”, disse. Ele agora espera retornar ao Brasil para comprar uma nova camisa do time. “Tem que atualizar a segunda estrela, equivalente ao segundo mundial”, disse.

...---------------==-------------------_------- -----------------__-------------_-----------------------==--------------...
RAUL  MATERIAIS  DE  CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207                      
   
  
 
Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
  ®
 
  --------- -----------_---------_--------------2.012 ...-... 2.012---------------__------------   -----------
   
  -s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário