Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sem Ronaldinho Gaúcho, Flamengo apresenta parceria com o Unicef

GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ESPORTES -- FUTEBOL



*** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2011














        Gipope Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                                         - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Z.z______   _____________-- _____________   _______z.Z


Miguel Caballero

!"//-=-\\"! RIO - Ronaldinho Gaúcho era a presença mais esperada no lançamento da parceria entre Flamengo e Unicef. Mas alegando um compromisso familiar, o camisa 10 não esteve presente na cerimônia em que o clube rubro-negro apresentou seu novo uniforme, com a logomarca do Fundo das Nações Unidas para a Infância, na manhã desta sexta-feira, na Gávea. O único 'Ronaldinho' presente foi o mascote do personagem criado no fim de 2005 pelo desenhista Maurício de Souza em homenagem ao craque.

- Ronaldinho foi chamado, mas não tinha obrigação de vir. Ontem (quinta-feira) à noite ele falou que tinha um compromisso na escola do filho e que talvez não conseguisse chegar. Gostaríarmos que ele tivesse vindo, é lógico. Assim como ele disse que Flamengo é Flamengo, eu diria que Ronaldinho é Ronaldinho. Mas não deu. Outros atletas como o (César) Cielo estão de férias, então fica mais fácil vir - justificou a presidente rubro-negra, Patrícia Amorim.

Parceria não envolve pagamento de nenhuma das partes
Além do nadador campeão olímpico dos 50m livre, outros atletas rubro-negros participaram da cerimônia na Gávea, como os ginastas Diego Hypólito e Jade Barbosa. Maurício de Souza e o cartunista Ziraldo também marcaram presença no evento, assim como o diretor executivo do Unicef, Anthony Lake, e da representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier.

Sem Ronaldinho Gaúcho, coube ao jovem meia-atacante Thomás fazer o papel de modelo. Ele posou com o uniforme que será usado já a partir do jogo de domingo, contra o Cruzeiro. A logo do Unicef ficará na altura do peito, no centro da camisa, no mesmo lugar onde foi estampado, ano passado, o símbolo da CBF, em referência ao título brasileiro de 2009.

Outra novidade, exclusivamente para a próxima partida, serão os números das camisas, desenhados por crianças selecionadas pelo próprio Unicef, que estarão acompanhados de frases retiradas do Estatuto da Criança e do Adolescente. A parceria com o Flamengo é apenas institucional, e não envolve pagamento de nenhuma das partes. Nem mesmo a ausência de Ronaldinho Gaúcho diminuiu a empolgação de Patrícia Amorim.

- Esta parceria com o Unicef tem um valor maior do que qualquer contratação que eu já fiz ou possa vir a fazer. Posso dizer que estou emocionada e com sentimento de missão cumprida - declarou a dirigente.
Ronaldinho Gaúcho jogava no Barcelona na época em que o clube catalão firmou acordo de parceria com o Unicef - Foto: AP/Arquivo
O Flamengo não é o primeiro time de futebol a usar a logomarca do Unicef no uniforme. Em 2006, quando tinha Ronaldinho Gaúcho como seu principal jogador, o Barcelona assinou um acordo com o órgão internacional, que passou a ser o primeiro patrocinador da história do clube catalão. Só que, ao contrário dos patrocínios esportivos usuais, em vez de receber o Barça paga ao Fundo das Nações Unidas. Outras equipes já estamparam o símbolo do Unicef no uniforme, como o Boca Juniors, da Argentina, o Hammabry, da Suécia, e o Rangers, da Escócia. 
______________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário