Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

S&P afirma que EUA têm uma em três chances de novo rebaixamento

 

Crise America!...Até quando???



ECONOMIA & MERCADO



"Temos uma perspectiva negativa, de seis meses a 24 meses", disse diretor.
Segundo Chambers, nota máxima levará algum tempo para ser recuperada.



Do G1, com informações da Reuters


$$#-=-#$$ O diretor-gerente da agência de avaliação de risco Standard & Poor's (S&P), John Chambers, afirmou neste domingo (7) que existe uma em três chances de haver um novo rebaixamento da nota de crédito dos Estados Unidos nos próximos dois anos. "Temos uma perspectiva negativa, de seis meses a 24 meses", disse ele a um programa do canal de TV ABC.



"E se a posição fiscal dos EUA se deteriorar mais ou se a contenção política se tornar mais arraigada, isso pode levar a um rebaixamento. A perspectiva indica pelo menos uma em três chances de rebaixamento nesse período".

Chambers disse que levará algum tempo para que os EUA recuperem a nota máxima de crédito "AAA". "Exigiria uma estabilização da dívida como parte da economia e um eventual declínio. E exigiria, eu acho, maior habilidade para obter consenso em Washington do que vemos hoje", acrescentou.

Mais cedo, David Beers, também da diretoria da S&P, chamou de “deturpação completa” a crítica do Departamento de Tesouro dos EUA sobre análise da agência e rebaixamento da nota de crédito americana de "AAA" para "AA+". A declaração do porta-voz do Departamento do Tesouro sobre o rebaixamento era de que a agência havia cometido um erro de US$ 2 trilhões.

Segundo Beers, mesmo com a aprovação do limite de dívida aprovada pelo Congresso, disse ele, "o peso da dívida subjacente dos EUA está aumentando e continuará a aumentar ao longo da próxima década."

Na sexta-feira (5), a qualificação do crédito americano de longo prazo passou da nota máxima "AAA" para "AA+", em decorrência da crescente dívida e do pesado déficit no orçamento. A redução da nota, feita pela agência de risco financeiro Standard and Poor's (S&P), é inédita na história. Os EUA tinham nota máxima desde 1917.

______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário