Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Nova Fiat Strada fica até R$ 5 mil mais barata e parte de R$ 63.590

=======.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____--------------______---------   -----------____---.=.=.=.= ====


Picape mais vendida do Brasil ganha nova geração depois de 2 décadas. Além de renovação visual, cabine dupla agora tem 4 portas e capacidade para 5 passageiros. 
===+===.=.=.= =---____---------   ---------____------------____::_____   _____= =..= = =..= =..= = =____   _____::____-------------______---------   ----------____---.=.=.=.= +==== 
Por André Paixão, G1  
26/06/2020 11h17  Atualizado há 6 horas
Postado em 26 de junho de 2020 às 17h25m

                     Post.N.\9.362                
    |||.__-_____    _________    ______    ____--_|||
Nova geração da Fiat Strada — Foto: Marcelo Brandt/G1
Nova geração da Fiat Strada — Foto: Marcelo Brandt/G1

A Fiat lançou nesta sexta-feira (26) a segunda geração da Strada. O modelo já havia sido mostrado em março, e avaliado pelo G1 na versão topo de linha. No entanto, o lançamento acabou sendo adiado por conta da pandemia do coronavírus.
A nova Strada é a picape mais vendida do Brasil há mais de 10 anos, e uma das maiores novidades da indústria automotiva em 2020. Ao todo, são 5 combinações, alternando três versões com duas opções de cabine.

Veja abaixo todos os preços e itens de série, e compare com os valores da geração anterior:

Preços
  • Endurance cabine simples - R$ 63.590 (mesmo preço da antiga Hard Working)
  • Endurance cabine dupla - R$ 74.990 (antiga Hard Working era R$ 76.290)
  • Freedom cabine simples - R$ 69.490 (mesmo preço da antiga)
  • Freedom cabine dupla - R$ 77.990 (antiga era R$ 82.990)
  • Volcano cabine dupla - R$ 79.990 (antiga Adventure era R$ 84.990)
Itens de série
Fiat Strada Endurance Cabine Plus — Foto: Divulgação/Fiat
Fiat Strada Endurance Cabine Plus — Foto: Divulgação/Fiat

Endurance: ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, preparação para som, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, volante com regulagem de altura, protetor e iluminção de caçamba e rodas de aço de 15 polegadas com calotas.

Cabine dupla inclui airbags laterais e fixação Isofix.
Fiat Strada Freedom Cabine Plus — Foto: Divulgação/Fiat
Fiat Strada Freedom Cabine Plus — Foto: Divulgação/Fiat

Freedom: mesmos itens da Endurance mais direção elétrica, retrovisores, vidros e travas elétricas, banco do motorista com ajuste de altura, faróis de neblina, para-choques, maçanetas e capa dos retrovisores na cor da carroceria, rádio com entrada USB, rodas de liga leve de 15 polegadas, computador de bordo com tela 3,5 polegadas e sensor de pressão dos pneus.

Cabine dupla inclui airbags laterais e fixação Isofix.
Fiat Strada Volcano — Foto: Divulgação/Fiat
Fiat Strada Volcano — Foto: Divulgação/Fiat

Volcano: mesmos itens da Freedom mais faróis de LED, bancos com revestimento parcial em couro, vidros elétricos traseiros, central multimídia Uconnect de 7 polegadas, câmera de ré, sensor de ré, duas entradas USB, volante revestido em couro, capota marítima, rack de teto e rodas de liga-leve de 15 polegadas com pneus de uso misto.

Opcionais
Endurance:
  • Pack Worker - R$ 2.500: alarme, travas e vidros elétricos, break light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico na tampa do combustível e banco do motorista com ajuste de altura;
  • Pack Audio - R$ 1.500 : rádio, alto-falantes, entrada USB e volante multifuncional;
  • Pack Tech - R$ 3.490: central multimídia Uconnect de 7 polegadas, tela de 3,5 polegadas no quadro de instrumentos, alto-falantes, duas entradas USB, volante de couro multifuncional, câmera de ré e sensor de estacionamento.
Freedom:
  • Pack Tech - R$ 2.990: central multimídia UConnect com tela de 7 polegadas, alto-falantes, câmera de ré e sensor de estacionamento.
Volcano:
  • Rodas de liga leve de 16 polegadas - R$ 2.300
Antiga Hard Working segue
Fiat Strada Hard Working — Foto: Divulgação
Fiat Strada Hard Working — Foto: Divulgação

A Fiat também vai manter uma versão da antiga Strada. A configuração escolhida foi a Hard Working com cabine simples. Seu preço, no entanto, foi reduzido de R$ 63.590 para R$ 61.590.

Duas décadas
A Fiat levou vinte anos para renovar totalmente a Strada. Nesse intervalo, mesmo já veterana, a picape se mantém na liderança entre os veículos comerciais, quase sem ser incomodada.

Nessa nova geração, a Fiat aproveitou algumas peças de outros modelos. As portas dianteiras e o para-brisa, por exemplo, vieram do Mobi. Quadro de instrumentos, volante e alavanca de câmbio também são compartilhados com o Uno.
Cabine da Fiat Strada tem diversos elementos compartilhados com Uno e Mobi — Foto: Marcelo Brandt/G1
Cabine da Fiat Strada tem diversos elementos compartilhados com Uno e Mobi — Foto: Marcelo Brandt/G1

Porém, a Strada ficou mais refinada. Sua versão topo de linha tem faróis de LED e uma central multimídia que pode espelhar conteúdo de smartphones sem a necessidade de cabos.

Cabine mais espaçosa
No entanto, apesar dos novos equipamentos, a Strada deve se destacar por outras razões. Ela é a primeira picape do segmento com uma cabine dupla de 4 portas e 5 lugares. Até então, a própria Strada só tinha 3 portas, enquanto a rival, Saveiro, mesmo na cabine dupla, tinha 2 portas – e 4 lugares.
Isso significa o fim do aperto para quem vai na segunda fileira.
Nova geração da Fiat Strada tem mais espaço no banco traseiro — Foto: Divulgação
Nova geração da Fiat Strada tem mais espaço no banco traseiro — Foto: Divulgação

Na segunda geração, a Fiat resolveu aposentar a carroceria com cabine estendida, que, segundo a marca, representava apenas 6% das vendas.

Porém, promoveu um considerável aumento no espaço interno na cabine simples. Apesar de ter metade dos 300 litros da antiga cabine estendida, a nova simples, agora chamada de Plus, tem 150 litros de espaço atrás dos bancos, o dobro da geração anterior.

O espaço na caçamba, porém, melhorou muito. Veja abaixo:
  • Nova Strada com cabine simples – 1.354 litros e 720 kg
  • Strada atual com cabine simples – 1.220 litros e 705 kg
  • Strada atual com cabine estendida – 910 litros 685 kg
Motores
Nova geração da Fiat Strada — Foto: Marcelo Brandt/G1
Nova geração da Fiat Strada — Foto: Marcelo Brandt/G1

Apesar de ter sido totalmente renovada, a Strada vai manter, na versão Endurance, o antigo motor 1.4 Fire, que entrega 88 cavalos. Para Herlander Zola, diretor da Fiat, o propulsor atende às necessidades do público da Strada.

A Strada 1.4 é muito representativa da versão atual, isso indica que os clientes estão satisfeitos, por isso a decisão de manter o atual, disse.
Fiat Strada cabine simples — Foto: Divulgação
Fiat Strada cabine simples — Foto: Divulgação

As demais configurações sairão de fábrica com um motor menor, só que mais moderno, potente e eficiente. É o 1.3 Firefly, de 109 cv.

Ele substitui, de uma só vez, o 1.4 nas configurações intermediárias e o 1.8 de 139 cv na opção mais cara. Apesar de ter menos potência, o 1.3 é bem mais econômico, sem perder tanto em desempenho.
Fiat Strada muda depois de 2 décadas; G1 testou a nova picape
Fiat Strada muda depois de 2 décadas; G1 testou a nova picape

------++-====-----------------------------------------------------------------------=================---------------------------------------------------------------------------------====-++------

Nenhum comentário:

Postar um comentário