Objetivo:
“Projetando o futuro e o desenvolvimento autossustentável da sua empresa, preparando-a para uma competitividade e lucratividade dinâmica em logística e visão de mercado, visando sempre e em primeiro lugar, a satisfação e o bem estar do consumidor-cliente."
Total de visualizações de página
1434938
domingo, 24 de junho de 2018
Mais de 100 kgs de corais 'assassinos' são retirados da Laje de Santos, SP
Espécie invasora coloca em risco o equilíbrio da biodiversidade do santuário. Pesquisadores e monitores retiram os corais com martelos. ==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
Por Mariane Rossi, G1 Santos
Paula Romano
Equipes saem de Santos e São Vicente, de barco, em direção ao Parque Estadual, para conter a disseminação dos corais. Nesta semana, o oceanógrafo Marcelo Kitahara, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e colaborador do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), um dos mais importantes estudiosos da espécie no Brasil, comandou e o orientou a equipe. Ele realiza a capacitação de mergulhadores e monitores ambientais para remover os corais.
O trabalho de retirada é totalmente manual. Pesquisadores, monitores e voluntários mergulham no mar e, com talhadeira e martelo, retiram o coral do costão. “Conseguimos tirar mais de 100 quilos e ainda ficou muito lá, uma parede cheia. Estamos primeiro limpando o Calhau, tem muitos corais lá. Vamos nos capacitar e fazer campanhas para levar alguns voluntários e tentar combater isso”, finaliza Romano.
Coral-sol é removido do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (PEMLS) (Foto: Virgilio Kbeça)
Nenhum comentário:
Postar um comentário