Total de visualizações de página

domingo, 24 de junho de 2018

Mais de 100 kgs de corais 'assassinos' são retirados da Laje de Santos, SP

/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\


Espécie invasora coloca em risco o equilíbrio da biodiversidade do santuário. Pesquisadores e monitores retiram os corais com martelos. 
==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
Por Mariane Rossi, G1 Santos 

Paula Romano





Equipes saem de Santos e São Vicente, de barco, em direção ao Parque Estadual, para conter a disseminação dos corais. Nesta semana, o oceanógrafo Marcelo Kitahara, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e colaborador do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), um dos mais importantes estudiosos da espécie no Brasil, comandou e o orientou a equipe. Ele realiza a capacitação de mergulhadores e monitores ambientais para remover os corais.

O trabalho de retirada é totalmente manual. Pesquisadores, monitores e voluntários mergulham no mar e, com talhadeira e martelo, retiram o coral do costão. Conseguimos tirar mais de 100 quilos e ainda ficou muito lá, uma parede cheia. Estamos primeiro limpando o Calhau, tem muitos corais lá. Vamos nos capacitar e fazer campanhas para levar alguns voluntários e tentar combater isso, finaliza Romano.
Coral-sol é removido do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (PEMLS) (Foto: Virgilio Kbeça) 
      Post.N.\8.340  
                      <.-.-.-  Atendimento Personalizado com recepção Vip!  -.-.-.>
    .__-______________________________________________________________________________________-__.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. Logística & Solutions with Intelligence for 2.018

  Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98215 - 9520  
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Nenhum comentário:

Postar um comentário