Gipope™ - Marketing & Mídia®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.$:$.- Tecnologia & Games - Digital & Mídia - Marketing & Lançamentos - ][ Telefonia & Entretenimento ][
Executivo da sul-coreana diz que decidiu cortar alguns softwares e serviços entregues no novo smartphone da empresa, incluindo apenas 40 apps, em comparação a mais de 50 nos modelos anteriores
Postado às 15h05m
Samsung Galaxy S5 Divulgação
SEUL - O novo smartphone Galaxy S5 da Samsung Electronics deve vender mais que seu antecessor, desafiando as previsões de que o mais recente modelo da gigante sul-coreana lutará em um mercado difícil para aparelhos high-end, disse um alto executivo da empresa.
A maior fabricante de smartphones do mundo reduziu preços do S5, lançado mundialmente na sexta-feira, ofereceu um pacote de presente no valor de US$ 600, e mais do que dobrou o número de países iniciais de lançamento para 125, em uma tentativa de sustentar seu crescimento no negócio móvel, que gera 70% de seu lucro total.
Um lançamento suave é crucial para a Samsung, que anunciou seu segundo trimestre consecutivo de queda nos lucros no início deste mês, num momento em que as margens no negócio-chave de smartphones estão sob crescente pressão de rivais mais baratos chineses.
“(O S5) está vendendo mais rápido do que o S4 até agora, mas é difícil compartilhar números específicos já que ainda estamos nos estágios iniciais”, disse em entrevista à Reuters Yoon Han-kil, vice-presidente sênior da equipe de estratégia de produtos da Samsung.
“As vendas do S5 devem ser muito melhores que as do S4”.
Embora a Samsung não divulgue nenhuma meta de vendas para o S5, a empresa vendeu mais de 10 milhões de aparelhos S4 no primeiro mês de lançamento do telefone. Yoon disse que o S5 deve fazer muito melhor do que isso.
As vendas iniciais são importantes para avaliar as chances de mais longo prazo de sucesso para um produto que representa uma mudança na abordagem da Samsung.
Até agora, os telefones Samsung eram conhecidos por suas inovações de hardware, como a tela de alta definição do S4, enquanto o seu software era visto como enigmático em comparação com os aplicativos mais úteis nos dispositivos da Apple.
Com o S5, no entanto, a Samsung ofereceu pouca ou nenhuma revelação de hardware. Em vez disso, seu foco tem sido melhorias importantes, tais como resistência à água, uma câmera melhor e o “modo de energia de ultra-poupança”, que desliga automaticamente aplicativos desnecessários quando a bateria estiver fraca.
“Com o S4, concluímos que smartphones não devem se concentrar apenas em hardware. Eles também precisam vir com muito software e vários serviços, e essa linha de pensamento levou-nos para desenvolver diversos serviços para o dispositivo “, disse Yoon.
“Nós ainda sentimos o mesmo, mas, desta vez, decidimos não incluir tantas coisas no aparelho e só adicionar o que o usuário realmente precisa, então eu cortei alguns serviços e softwares”, disse o vice-presidente sênior.
Por exemplo, ele disse que o S5 foi enviado para os usuários com 40 aplicativos instalados, em oposição a mais de 50 nos modelos anteriores.
A maior fabricante de smartphones do mundo reduziu preços do S5, lançado mundialmente na sexta-feira, ofereceu um pacote de presente no valor de US$ 600, e mais do que dobrou o número de países iniciais de lançamento para 125, em uma tentativa de sustentar seu crescimento no negócio móvel, que gera 70% de seu lucro total.
Um lançamento suave é crucial para a Samsung, que anunciou seu segundo trimestre consecutivo de queda nos lucros no início deste mês, num momento em que as margens no negócio-chave de smartphones estão sob crescente pressão de rivais mais baratos chineses.
“(O S5) está vendendo mais rápido do que o S4 até agora, mas é difícil compartilhar números específicos já que ainda estamos nos estágios iniciais”, disse em entrevista à Reuters Yoon Han-kil, vice-presidente sênior da equipe de estratégia de produtos da Samsung.
“As vendas do S5 devem ser muito melhores que as do S4”.
Embora a Samsung não divulgue nenhuma meta de vendas para o S5, a empresa vendeu mais de 10 milhões de aparelhos S4 no primeiro mês de lançamento do telefone. Yoon disse que o S5 deve fazer muito melhor do que isso.
As vendas iniciais são importantes para avaliar as chances de mais longo prazo de sucesso para um produto que representa uma mudança na abordagem da Samsung.
Até agora, os telefones Samsung eram conhecidos por suas inovações de hardware, como a tela de alta definição do S4, enquanto o seu software era visto como enigmático em comparação com os aplicativos mais úteis nos dispositivos da Apple.
Com o S5, no entanto, a Samsung ofereceu pouca ou nenhuma revelação de hardware. Em vez disso, seu foco tem sido melhorias importantes, tais como resistência à água, uma câmera melhor e o “modo de energia de ultra-poupança”, que desliga automaticamente aplicativos desnecessários quando a bateria estiver fraca.
“Com o S4, concluímos que smartphones não devem se concentrar apenas em hardware. Eles também precisam vir com muito software e vários serviços, e essa linha de pensamento levou-nos para desenvolver diversos serviços para o dispositivo “, disse Yoon.
“Nós ainda sentimos o mesmo, mas, desta vez, decidimos não incluir tantas coisas no aparelho e só adicionar o que o usuário realmente precisa, então eu cortei alguns serviços e softwares”, disse o vice-presidente sênior.
Por exemplo, ele disse que o S5 foi enviado para os usuários com 40 aplicativos instalados, em oposição a mais de 50 nos modelos anteriores.
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
das 05:00 às 00:30
|||------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. _._._._._|||
|||------------------------------------------------------------------___________________________________-------------------------------_-----------------------------------|||
Nenhum comentário:
Postar um comentário