Gipope®- Mercado & Opinião.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil & Mundo --\\-- Economia & Mercados -.=.- Desenvolvimento & Sustentabilidade --..-- Exportações & Importações -:-:- }[ Produção & Renda ]{
Economia do país 'encolheu' 0,5% entre julho e setembro.
Melhor resultado foi da China, com crescimento de 2,2% no período.
O Brasil registrou o resultado mais fraco do terceiro trimestre dentro do G20, com contração de 0,5%. De acordo com a OCDE, o resultado do PIB brasileiro pode ser reflexo, em parte, do forte crescimento apresentado nos três meses anteriores, quando a atividade subiu 1,8%.
Além do Brasil, apenas a França apresentou recuo no PIB, de 0,1%, enquanto na Itália a economia ficou estável no período de julho a setembro.
Entre as economias do grupo, a China registrou o maior crescimento, com 2,2% no trimestre, uma aceleração frente aos 1,9% do período anterior. A Índia ocupou o segundo lugar entre os países que mais cresceram de julho a setembro, com avanço de 1,9%.
Mantega
O relatório da OCDE confirma o que foi dito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, quando da divulgação do PIB brasileiro. Na ocasião, o ministro admitiu que o Brasil foi o país que menos cresceu no terceiro trimestre, considerando o G20 e os membros dos Brics.
"Somos o país que menos cresceu entre todos os países do mundo nesse terceiro trimestre", afirmou Mantega na ocasião.
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
das 05:00 às 00:30
Nenhum comentário:
Postar um comentário