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sexta-feira, 25 de março de 2011

Médicos descobrem terceiro bebê em parto de gêmeos em Salvador

Durante toda a gravidez, só eram esperadas duas meninas. Mas depois que a segunda menina nasceu, os médicos perceberam que havia outro bebê.


Esta semana, o Bom Dia mostrou a surpresa de um nascimento. A família esperava gêmeos, dois meninos, mas um dos bebês era menina. Aconteceu em São Paulo. Em Salvador, nesta quinta-feira (24), outros dois partos e mais duas surpresas.
O parto começou em um hospital de Santo Amaro, a 80 quilômetros de Salvador. Lá nasceu Adrielle, mas faltava ainda nascer a segunda menina.
“Foi só o tempo de chegar e a segunda já foi logo nascendo. Após a segunda nascer, perceberam que tinha mais uma. Em vez de gêmeos, eram trigêmeos”, conta a dona de casa Edneide Pereira. “Foi uma surpresa, mas, graças a Deus, foi tudo bem”, diz a enfermeira Márcia Cardoso.
Durante toda a gravidez, só eram esperadas duas meninas. “Fiquei sem chão na hora”, completa a mãe das meninas.
As trigêmeas juntas pesam pouco mais de cinco quilos - menos que Gustavo, outro bebê que está na mesma maternidade das meninas. Ele nasceu com 6,75 kg, o peso de uma criança de seis meses, bem acima do que o ultrassom previa. “Achava que ia ser o peso de 4 kg como estava na ultrassom. Eu fui na quinta-feira passada e, quando foi no domingo, ele nasceu com 6,75 kg”, afirma Edneide Pereira.
Nos dois casos, as mães fizeram pré-natal e tiveram acompanhamento médico, mas erros podem acontecer, dizem os especialistas. “O exame de imagem tem duas variáveis. Uma é o operador, aquele que está fazendo, a experiência do avaliador. A outra é a do equipamento”, explica o médico obstetra David Nunes.

Agora, as duas famílias vão ter de refazer o enxoval dos bebês.

Temporada 2011 coloca tradição do Brasil em risco na F-1


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País com grande tradição na F-1, dono de oito títulos mundiais, o Brasil corre o risco de em um futuro não muito distante não ter mais representantes na categoria máxima do automobilismo.

A temporada que começa neste final de semana, na Austrália, pode involuntariamente acelerar o processo.
Dos quatro pilotos que o Brasil tinha no ano passado, restaram apenas dois: Felipe Massa e Rubens Barrichello. Lucas di Grassi ficou sem vaga, e Bruno Senna será piloto de testes da Renault.

Tanto Massa quanto Barrichello estão em momentos cruciais nas suas carreiras.

O primeiro, depois de uma temporada complicada na Ferrari, na qual ficou à sombra do parceiro, Fernando Alonso, tendo inclusive que lhe ceder a vitória em Hockenheim, tem de provar que é capaz de bater o espanhol.

Caso contrário, seus dias como piloto da escuderia italiana podem chegar ao fim antes mesmo do final de seu contrato, que vai até 2012.

Em Melbourne, onde fez sua estreia na categoria em 2002, Massa disse saber da importância deste Mundial.

"Preciso fazer o melhor que eu posso, não só dentro do carro mas também com a equipe e com todo o resto. E é isso que estou pronto para fazer", afirmou o ferrarista.

Barrichello, que começa sua 19ª temporada na categoria, vive situação diferente.

Aos 38, sabe que sua carreira está chegando ao fim. Um mau desempenho em 2011 pode antecipar a aposentadoria que ele tenta adiar. E, consequentemente, antecipar o plano de ajudar jovens pilotos a chegar à F-1.

"É até engraçado chegarmos a esta situação porque o Brasil sempre teve muitos pilotos de alto nível. Até hoje, se você for a um kartódromo, vai ver muita gente que tem potencial para entrar na F-1", afirmou o piloto da Williams.

"Acho que está na hora de o Brasil começar a pensar se não tem que injetar algum incentivo. Isso é uma coisa que eu penso em fazer quando eu parar porque a gente sabe que, hoje, só talento não leva ninguém para a F-1."

Massa, que criou uma categoria no Brasil para tentar reverter a situação, faz coro.

"Há 15 anos, o que mais se via era brasileiro correndo em todas as categorias pelo mundo. Hoje, é superdifícil."

Em 2010, por exemplo, dos 34 pilotos que correram na GP2, a categoria de acesso à F-1, só dois eram brasileiros.

"A chance de, se isso continuar, não termos mais brasileiros na F-1 é muito grande."

Temporada 2011 coloca tradição do Brasil em risco na F-1

País com grande tradição na F-1, dono de oito títulos mundiais, o Brasil corre o risco de em um futuro não muito distante não ter mais representantes na categoria máxima do automobilismo.
A temporada que começa neste final de semana, na Austrália, pode involuntariamente acelerar o processo.
Dos quatro pilotos que o Brasil tinha no ano passado, restaram apenas dois: Felipe Massa e Rubens Barrichello. Lucas di Grassi ficou sem vaga, e Bruno Senna será piloto de testes da Renault.
Tanto Massa quanto Barrichello estão em momentos cruciais nas suas carreiras.
O primeiro, depois de uma temporada complicada na Ferrari, na qual ficou à sombra do parceiro, Fernando Alonso, tendo inclusive que lhe ceder a vitória em Hockenheim, tem de provar que é capaz de bater o espanhol.
Caso contrário, seus dias como piloto da escuderia italiana podem chegar ao fim antes mesmo do final de seu contrato, que vai até 2012.
Em Melbourne, onde fez sua estreia na categoria em 2002, Massa disse saber da importância deste Mundial.
"Preciso fazer o melhor que eu posso, não só dentro do carro mas também com a equipe e com todo o resto. E é isso que estou pronto para fazer", afirmou o ferrarista.
Barrichello, que começa sua 19ª temporada na categoria, vive situação diferente.
Aos 38, sabe que sua carreira está chegando ao fim. Um mau desempenho em 2011 pode antecipar a aposentadoria que ele tenta adiar. E, consequentemente, antecipar o plano de ajudar jovens pilotos a chegar à F-1.
"É até engraçado chegarmos a esta situação porque o Brasil sempre teve muitos pilotos de alto nível. Até hoje, se você for a um kartódromo, vai ver muita gente que tem potencial para entrar na F-1", afirmou o piloto da Williams.
"Acho que está na hora de o Brasil começar a pensar se não tem que injetar algum incentivo. Isso é uma coisa que eu penso em fazer quando eu parar porque a gente sabe que, hoje, só talento não leva ninguém para a F-1."
Massa, que criou uma categoria no Brasil para tentar reverter a situação, faz coro.
"Há 15 anos, o que mais se via era brasileiro correndo em todas as categorias pelo mundo. Hoje, é superdifícil."
Em 2010, por exemplo, dos 34 pilotos que correram na GP2, a categoria de acesso à F-1, só dois eram brasileiros.
"A chance de, se isso continuar, não termos mais brasileiros na F-1 é muito grande."

quinta-feira, 24 de março de 2011

##= Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba =##

{**}Orismar de Souza, 35 anos, demorou quatro anos para concluir projeto.
Ele disse que ainda tem sonho de ter um carro de verdade.




##= O ex-mendigo Orismar de Souza, 35 anos, morador de São José de Piranhas (PB), sempre teve o sonho de dirigir um carro. A paixão automobilística surgiu aos 9 anos, quando começou a construir carrinhos com lata de óleo, no sítio onde trabalhavam os pais, produtores rurais em Cajazeiras (PB). Aos 17 anos, ele viu um deficiente físico dirigindo um carro adaptado e teve o seguinte lampejo: "vou construir meu próprio carro". O sonho se tornou realidade em dezembro de 2010, quando ele concluiu o seu atual meio de transporte, o 'camarão móvel'.
Veja fotos do carro construído por ex-mendigo na Paraíba
Usando apenas uma talhadeira e um martelo, que foram presentes de um vizinho, Souza disse que começou a cortar as primeiras chapas de aço. "Virei piada. Lembro de quando vi um homem montando um portão em uma casa e perguntei onde ele comprava as chapas de aço. Ele riu da minha cara e disse que eu estava louco quando falei que queria construir um carro."
Souza contou ao G1 que chegou a passar fome para guardar dinheiro e conseguir comprar o material para a lataria do 'camarão móvel'. "Deixava de comer para juntar todo o dinheiro necessário. Em quatro meses eu juntei R$ 450 e fui até a cidade comprar as chapas. Ninguém acreditava, todo mundo ria de mim. Fui muito humilhado por isso, mas eu venci e construí meu carro, sozinho, com minhas próprias mãos."
Ele disse que a inexperiência em lidar com o aço quase o fez desistir do sonho. "Comecei a cortar o aço com a talhadeira e o aço foi ficando mole, não sabia mexer com isso e me assustei. Depois, quando fui dobrando as peças, ele voltou a ficar rígido. Foi Deus que me ajudou e consegui dar forma ao carro."
A única habilidade que Souza disse ter era lidar com a terra, quando ajudava os pais na roça. "Comecei a fazer miniaturas com o metal das latas de óleo que minha mãe usava em casa. Trocava os carrinhos por galinha, ovo, comida e roupa. Era o jeito que eu conseguia ajudar meus pais. Eu fazia carro de polícia, trator e até picape. Quando meus pais viram aquilo, até compraram uma latinha de tinta para eu pintá-los."
Para construir o 'camarão móvel', Souza disse que pedia muitas peças nas oficinas da região e também pegava tudo que era descartado no lixo. "Peguei um motor de motocicleta, de 125 cc, para mover o carro. Antes, a ligação era feita com pedal, igual ao de moto, na parte traseira. Agora, em dezembro, consegui fazer a ignição com chave e também coloquei câmbio com ré."
Souza disse que o 'camarão móvel' chega até 80 km/h na rodovia de asfalto. "Na cidade e no barro eu ando devagar, não passo dos 40km/h. Cabe duas pessoas, mas não tenho namorada. Quando ando na rua é aquela festa, porque muita gente me admira e acaba tirando foto."
Apesar de ter conseguido construir seu próprio carro, o ex-mendigo, que faz bicos de faxineiro e cortador de cana, disse que espera um dia arrumar uma garagem fixa para seu 'camarão móvel'. "Na verdade, na verdade, ainda sonho em ter um carro direitinho, com placa, documento e tudo, além de um lugar para guardá-lo com segurança."

##= Dívida pública sobe 2,6% em fevereiro e atinge R$ 1,67 trilhão =##

"...é isto e mais um pouco a dívida pública em fevereiro!???...É MOLE!??"
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Dívida pública sobe 2,6% em fevereiro e atinge R$ 1,67 trilhão

DE BRASÍLIA Os aumentos da inflação e da taxa básica de juros elevaram o custo da dívida pública federal acumulado em 12 meses, que passou de 11,43% ao ano em janeiro para 11,70% em fevereiro, segundo dados do Tesouro Nacional. Em fevereiro do ano passado, esse custo era de 9,4% ao ano.
No mês passado, a dívida do governo federal subiu de R$ 1,63 trilhão para R$ 1,67 trilhão, aumento de 2,6%. A previsão é terminar o ano com um endividamento entre R$ 1,8 trilhão e R$ 1,9 trilhão.
A participação de estrangeiros na dívida teve um pequeno recuo, de 11,8% para 11,4%. Desde que o governo aumentou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para essas aplicações, essa participação se mantém praticamente estável.
O Tesouro informou que não foi percebida saída de investidores japoneses por conta das tragédias que abalam o país asiático. A avaliação do governo, baseada também em relatórios de bancos e consultorias, é que não deve haver um grande fluxo de repatriação de recursos japoneses que afetem a dívida brasileira.

Entenda como é e como Funciona a Escala RICHTER


0 = Somente um sismógrafo pode captar o Movimento;
1 = Somente um sismógrafo pode captar o Movimento;
2 = Oscilação de objetos suspensos;
3 = Efeito parecido com a passagem de um caminhão;
4 = Quebra de vidro e outros objetos;
5 = Deslocamentos de móveis, rachaduras nas paredes;
6 = Danos fortes nas construções sólidas. Destruição de casas frágeis;
7 = Deslocamentos de edifícios. Fissuras no solo, rupturas de canos;
8 = Destruicão de pontes e da maioria das construções;
9 = Destruição quase total, ondulações visíveis.

quarta-feira, 23 de março de 2011

##= Lula e Dilma: três meses depois, as diferenças que não querem calar =#3

ABAPORU DE CHUTEIRAS: Imagem marcante do weekend brasileiro do presidente Obama: Dilma conversando com ele diante da tela “Abaporu”, de Tarsila do Amaral. Sem qualquer juízo de valor, Lula preferia conversas que girassem em torno da cultura do futebol. Pertencente ao acervo do marchand argentino Eduardo Constantini no Museu de Arte Latinoamericana de Buenos Aires (Malba), o ícone do modernismo está passando uma temporada em Brasília, na mostra “Mulheres, artistas e brasileiras”, que abre hoje, no Salão Oeste do Planalto, com a presença da presidente. Sua vinda foi negociada pelo Itamaraty com a Argentina, que está de biquinho por Obama não ter incluído o país em seu tour. O Brasil pleiteia o repatriamento da obra. Coincidência?

##= Alemanha retira seus navios das operações da Otan no Mediterrâneo =##



**País decidiu não participar do bloqueio naval à Líbia para garantir o embargo de armas.

{**}BERLIM - A Alemanha ordenou a retirada de todos os seus navios das operações da Otan no Mediterrâneo após a decisão da Aliança de participar do bloqueio naval à Líbia para garantir o embargo de armas ditado pela ONU.
Um porta-voz do Ministério de Defesa alemão anunciou na madrugada desta quarta-feira, 23, que as duas fragatas e os dois navios menores da Marinha alemã que se encontram no Mediterrâneo com um total de 550 homens voltaram a ser postos sob o comando alemão.
Também foi ordenada a retirada de até 70 militares alemães que participavam até agora como técnicos especialistas a bordo de aviões de reconhecimento Awac, da Otan, para controlar o espaço aéreo no Mediterrâneo.
A Alemanha decidiu "não participar deste tipo de ações" para evitar o uso da força, assinalou o porta-voz ministerial.
O país participava até o momento de operações da Otan no Mediterrâneo como a missão antiterrorista "Ative Endeavoir", com tripulações de técnicos militares para os Awac de reconhecimento.
Encontram-se ainda em águas do Mediterrâneo as fragatas "Hamburgo" e "Lübeck", o navio de abastecimento e apoio "Oker" e o navio antiminas "Datteln".
A Alemanha se absteve na votação do Conselho de Segurança das Nações Unidas que decidiu dar sinal verde às operações militares contra o atual regime líbio e anunciou que não forneceria militar algum para essa missão.
A coalizão formada por EUA, França, Reino Unido, Itália, Canadá, Qatar, Noruega, Bélgica, Dinamarca, Romênia, Holanda e Espanha deu início no sábado a uma intervenção militar na Líbia, sob mandado da resolução 1973 do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Nesta terça, Washington, Londres e Paris concordaram que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) deve desempenhar um papel na incursão.
A resolução da ONU prevê a criação de uma zona de exclusão aérea na Líbia e a tomada de "quaisquer medidas necessárias" para impedir o massacre de civis pelas tropas de Kadafi, que está no poder há 41 anos e enfrenta um revolta há mais de um mês. Desde o início da ação internacional, os insurgentes ganharam força. Eles querem derrubar o ditador.

terça-feira, 22 de março de 2011

##= Cliente paga cartão de crédito com 650 mil moedas de um centavo




##= O americano Thierry Cahez pagou sua fatura de cartão de crédito no valor de US$ 6,5 mil (cerca de R$ 10,8 mil), com 650 mil moedas de um centavo em Mira Mesa, no Estado da Califórnia, Estados Unidos.

Thierry disse que ficou insatisfeito com seu banco, que negou fazer uma negociação da dívida, por isso resolveu pagar a fatura com as moedas.

As informações são da rede de TV americana "ABC".


Redação: Fabio Furukawa

##= Nasa testa em base argentina na Antártida traje espacial para uso em Marte

##= BUENOS AIRES - Uma equipe da Nasa testou um traje espacial em uma região de condições ambientais extremas, em uma base da Argentina na Antártida que tem características semelhantes a algumas das encontradas em Marte, para um possível uso numa visita ao planeta vermelho.

O traje espacial NDX-1, projetado pelo engenheiro aeroespacial argentino Pablo De León, suportou temperaturas glaciais e ventos de mais de 75 quilômetros por hora enquanto pesquisadores testavam técnicas de coleta de amostras em Marte.

"Esta foi a primeira vez que levamos os trajes para um meio tão extremo, isolado, de um modo que se algo desse errado não pudéssemos simplesmente ir até a 'loja' e comprar material para os reparos", afirmou recentemente De León à Reuters, depois de retornar da expedição de uma semana de duração.

O protótipo do traje, no valor de 100 mil dólares e criado com recursos da Nasa, é feito de mais de 350 materiais, incluindo fibras de carbono e fibras sintéticas de aramida Kevlar para reduzir seu peso sem perder resistência.

Durante a missão "Martre em Marambio", que leva o nome da base da força aérea argentina, uma equipe de cientistas da Nasa realizou caminhadas espaciais simuladas, operou equipamentos e coletou amostras enquanto usava a roupa.

O próprio De León vestiu o traje pressurizado, que, segundo ele, é propenso a fazer com que qualquer um se sinta claustrofóbico.

Os pesquisadores escolheram Marambio porque, em comparação com outras bases na Antártida, ela tem acesso mais fácil à camada de "permafrost" - o subsolo que permanece congelado a maior parte do ano.

De León, que dirige o laboratório de trajes espaciais na Universidade de Dakota do Sul, nos EUA, disse que a Antártida é ideal para coleta de amostras, por ser um dos lugares menos contaminados da Terra e também por permitir algumas observações sobre o impacto no traje.

"Marte é uma mistura de muitos ambientes diferentes: desertos e temperaturas e ventos como na Antártida", afirmou De León. "Por isso, nós tentamos pegar porções de diferentes lugares e tentar ver se nosso sistema pode suportar os rigores de Marte se formos para lá."

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse no ano passado que até meados dos anos 2030 seria possível enviar astronautas para a órbita de Marte e trazê-los de volta à Terra com segurança. A etapa seguinte seria a aterrissagem em Marte.

Mas uma missão tripulada ao planeta mais parecido com a Terra no sistema solar pode estar ainda mais distante, já que a Nasa está tendo de apertar seu orçamento.
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