Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de março de 2019

Atividade industrial avança em janeiro, diz Confederação Nacional da Indústria

.________---------------------------------------------------------------------------------------=--------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\



Horas trabalhadas na produção subiram 1,5%, e emprego na indústria cresceu 0,4% na comparação com dezembro. Dados mostram trajetória de recuperação, segundo a CNI. 

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- ----------------------------------------------------------------=---------------------------------------------------------------------------------------________../

Por Alexandro Martello, G1 — Brasília 

Postado em 01 de março de 2019 às 11h35m 
As horas trabalhadas na produção, indicador do nível de atividade na indústria, subiram 1,5% em janeiro frente a dezembro, ao mesmo tempo em que o emprego industrial cresceu 0,4% na mesma comparação, informou nesta sexta-feira (1º) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os dados estão no levantamento "Indicadores Industriais".

O chamado "nível de utilização da capacidade instalada", ou seja, de uso do parque fabril, avançou 0,7 ponto percentual em janeiro deste ano, na comparação com dezembro, e chegou a 78,3%. Esse patamar é 0,2 ponto percentual maior do que o de janeiro de 2018.
Linha de produção de fábrica de brinquedos — Foto: Raul Zito/G1Linha de produção de fábrica de brinquedos — Foto: Raul Zito/G1

"Os Indicadores Industriais de janeiro confirmam a trajetória de recuperação da indústria, com o aumento do emprego, das horas trabalhadas na produção e no nível de utilização da capacidade instalada. Essas três variáveis, diretamente associadas à atividade industrial, começaram 2019 em patamar superior ao registrado no mesmo mês de 2018", avaliou a CNI.

O economista da CNI, Marcelo Azevedo, afirmou que a expectativa é de que a "trajetória de recuperação da atividade se mantenha nos próximos meses".

Faturamento recua
Por outro lado, acrescentou a entidade, o faturamento, a massa salarial real e rendimento médio real do trabalhador industrial recuaram neste início de ano. Todos mostraram queda na comparação com janeiro de 2018. O faturamento caiu 2% frente a dezembro na série com ajuste sazonal (levando em conta características diferentes dos períodos), e é 0,2% inferior ao de janeiro de 2018.

A massa real de salários teve queda de 1,2% na comparação com dezembro do ano passado, com o ajuste sazonal. A queda reverte parcialmente o crescimento do mês anterior, de 2,1%, afirmou a CNI.

Em relação a janeiro do ano passado, o recuo da massa real de salários é de 0,9%. O rendimento médio real dos trabalhadores diminuiu 2,4% em janeiro frente a dezembro, também na série dessazonalizada, e está 1,4% menor do que o de janeiro de 2018.
      Post.N.\8.624  
                      <.-.-.-  Atendimento Personalizado com recepção Vip!  -.-.-.>
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. Logística & Solutions with Intelligence for 2.018

  Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98215 - 9520 
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Nenhum comentário:

Postar um comentário