Gipope™ - Logística & Solutions®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.$:$.- Tecnologia & Games - Digital & Mídia - Marketing & Negócios - [{ Marcas & Concorrencia }]
Em um trimestre, a diferença a favor da Apple diminuiu de seis para dois pontos
RIO - A Samsung vai conseguir novamente. Se a empresa levou quatro anos para vender mais smartphones do que a Apple, o mesmo tempo levará para os tablets, de acordo com os últimos dados da Digitimes Research.
De acordo com “El País”, a agressividade comercial da empresa coreana, junto com sua variedade de modelos e preços, conseguiu repetir o caso do iPhone, lançado em 2007 e que marcou a revolução da indústria de telefone, como bem previu Steve Jobs, e, especificamente, o colapso do então líder Nokia.
“Nós reinventamos o telefone”, disse então Jobs na apresentação do smartphone da Apple. Só que em outubro de 2011, a Samsung, com seus modelos Galaxy, superou os números de vendas do iPhone.
A Digital Research fez a previsão dos números de vendas de tablets para o trimestre encerrado em junho. Sua sede em Taiwan lhe dá uma visão em primeira mão da indústria, já que a maioria das montadoras de aparelhos está na região asiática.
De acordo com seus dados, neste trimestre terão sido vendidos 61,42 milhões de tablets, 30,9% a mais do que um ano atrás. Desse total, 13,5 milhões correspondem aos diferentes modelos de iPads; 24,62 milhões a outras marcas e 23,33 milhões a marcas de menor expressão.
Entre os sistemas operacionais, o Android domina claramente (59%), seguido pelo IOS (35,4%) e pelo Windows (5,7%), graças a fabricantes que têm incluído este sistema em seus dispositivos, já que os tablets Surface alcançam apenas 1%.
Para os fabricantes, a liderança da Apple desde a criação do iPad, em 2010, está se enfraquecendo. O dispositivo, que fica “a meio caminho entre o telefone e o laptop”, segundo Jobs, domina o mercado com 22%, ou seja, dois pontos à frente dos tablets da Samsung, ambos bem distantes dos competidores seguintes: Asus (6.3%) e Lenovo (6,1%).
Esta diferença entre os dois grandes em relação ao trimestre anterior tinha sido de seis pontos, de acordo com a mesma fonte. No último trimestre de 2013, a Apple liderava o mercado com 17 pontos, que um ano antes eram 24 pontos, de acordo com a Strategy Analytics.
A tendência temporal indica que, após o verão setentrional, a Samsung ultrapassará a Apple também na venda de tablets, uma mudança de liderança que lhe custou o mesmo tempo como no caso do smartphone.
Tal como acontece com esse aparelho, a estratégia da Samsung baseia-se em oferecer uma ampla variedade de modelos e preços, com constantes lançamentos, diferentemente da tática de lançamentos anuais da Apple.
De acordo com “El País”, a agressividade comercial da empresa coreana, junto com sua variedade de modelos e preços, conseguiu repetir o caso do iPhone, lançado em 2007 e que marcou a revolução da indústria de telefone, como bem previu Steve Jobs, e, especificamente, o colapso do então líder Nokia.
“Nós reinventamos o telefone”, disse então Jobs na apresentação do smartphone da Apple. Só que em outubro de 2011, a Samsung, com seus modelos Galaxy, superou os números de vendas do iPhone.
A Digital Research fez a previsão dos números de vendas de tablets para o trimestre encerrado em junho. Sua sede em Taiwan lhe dá uma visão em primeira mão da indústria, já que a maioria das montadoras de aparelhos está na região asiática.
De acordo com seus dados, neste trimestre terão sido vendidos 61,42 milhões de tablets, 30,9% a mais do que um ano atrás. Desse total, 13,5 milhões correspondem aos diferentes modelos de iPads; 24,62 milhões a outras marcas e 23,33 milhões a marcas de menor expressão.
Entre os sistemas operacionais, o Android domina claramente (59%), seguido pelo IOS (35,4%) e pelo Windows (5,7%), graças a fabricantes que têm incluído este sistema em seus dispositivos, já que os tablets Surface alcançam apenas 1%.
Para os fabricantes, a liderança da Apple desde a criação do iPad, em 2010, está se enfraquecendo. O dispositivo, que fica “a meio caminho entre o telefone e o laptop”, segundo Jobs, domina o mercado com 22%, ou seja, dois pontos à frente dos tablets da Samsung, ambos bem distantes dos competidores seguintes: Asus (6.3%) e Lenovo (6,1%).
Esta diferença entre os dois grandes em relação ao trimestre anterior tinha sido de seis pontos, de acordo com a mesma fonte. No último trimestre de 2013, a Apple liderava o mercado com 17 pontos, que um ano antes eram 24 pontos, de acordo com a Strategy Analytics.
A tendência temporal indica que, após o verão setentrional, a Samsung ultrapassará a Apple também na venda de tablets, uma mudança de liderança que lhe custou o mesmo tempo como no caso do smartphone.
Tal como acontece com esse aparelho, a estratégia da Samsung baseia-se em oferecer uma ampla variedade de modelos e preços, com constantes lançamentos, diferentemente da tática de lançamentos anuais da Apple.
Rua Décio Monte Alegre, 20
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
das 05:00 às 00:30
|||---------------------------------------------------------------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches. ._._._._._|||
|||--------------------------------------------------------___________________------ ----------------_-----------------------------------|||
Nenhum comentário:
Postar um comentário