Objetivo:
“Projetando o futuro e o desenvolvimento autossustentável da sua empresa, preparando-a para uma competitividade e lucratividade dinâmica em logística e visão de mercado, visando sempre e em primeiro lugar, a satisfação e o bem estar do consumidor-cliente."
Total de visualizações de página
terça-feira, 3 de julho de 2012
Índice de Confiança do Comércio cai 3,7% no segundo trimestre
GIPOPE - OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL --\\-- ECONOMIA&NEGÓCIOS--.:.--ESTATÍSTICA&LEVANTAMENTO--[[SEU BOLSO]]
Rio de Janeiro – O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 3,7% no trimestre encerrado em junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O indicador somou 126,4 pontos em junho deste ano, ante os 131,2 pontos em 2011.
A queda foi maior do que a registrada no trimestre encerrado em maio, que havia sido 2,4%. Doze dos 17 segmentos comerciais analisados pela pesquisa da FGV tiveram comportamento semelhante, entre eles o de material para construção, que teve recuo de 5,4% em junho, ante queda de 2,2% em maio.
A maior redução (4,3%) foi observada no subíndice de Expectativas, que mede a perspectiva dos empresáriosdo comércio em relação aos próximos meses. Entre as 1.233 empresas consultadas, 58,4% esperam melhora e 4,5%, piora da situação dos negócios. Em junho do ano passado, os índices eram melhores: 66,7% esperavam melhora e 3,6%, piora.
Já o subíndice da Situação Atual, que avalia a percepção dos empresários do comércio em relação ao presente, teve queda de 2,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário