##= DOHA - Omar Osama bin Laden viveu com seu pai, Osama, até os 20 anos - primeiro na Arábia Saudita e depois no Afeganistão. Parte do tempo, o líder da al-Qaeda não permitiu a seus (pelo menos) 20 filhos (de 4 mulheres) estudar na escola, e tudo que tinha um toque ocidental - geladeiras, brinquedos, aparelhos de som ou ar-condicionado - estava totalmente proibido.
Omar memorizava o Alcorão e participava com frequência de treinos militares. No ano 2000, Abu Haadi, um dos ajudantes do "terrorista número um", atreveu-se a abordar Omar para revelar-lhe um importante segredo: "Estamos preparando um grande plano secreto (leia-se o 11 de Setembro) e por isso muitos de nós vamos virar mártires. Te recomendo que peça permissão a seu pai para ir embora". Segundo Omar, foi a última vez em que viu o líder da al-Qaeda.
O repórter Henrique Cymerman depois de várias tentativas, conseguiu encontrar o filho do líder da al-Qaeda e sua esposa Zaena. Omar explicou que tem medo de alguém matá-lo. Em entrevista para a edição do O GLOBO deste domingo, Omar Bin Laden diz que que Bush ofereceu proteção em troca do paradeiro do líder terrorista, mas nega saber onde ele esteja.
Parece que em janeiro de 2009 os enviados do presidente George W. Bush bateram à sua porta. O que lhe propuseram?
OMAR BIN LADEN: Os representantes dele me disseram que eram da Casa Branca, que me levariam lá, para me defender, ajudar e proteger, com a condição de que eu os ajudasse a encontrar meu pai. Disse-lhes que sentia muito, mas não me comporto assim. É meu pai, e de maneira geral, um filho quer bem ao pai e o respeita. Ainda que muitas vezes, como pessoa, possa estar contra as ideias do pai.
E o que você acha da violência e do terrorismo?
BIN LADEN: Como qualquer ser humano e, especialmente um ser humano na minha posição, não apoio a violência, os combates, os ataques e tal tipo de coisas. Somente se forem realizados por uma boa razão e com consentimento dos grandes governos, e se estes estiverem buscando justiça, como ocorre na Líbia. Por exemplo, a ONU usa tropas em situações específicas para conseguir a paz. Em casos como este, nessas circunstâncias, estou disposto a envolver-me.
Você disse que quer bem a seu pai, embora não esteja de acordo com ele. Pode explicar melhor?
BIN LADEN: Eu fui embora do esconderijo do meu pai quando tinha 20 ou 21 anos. Decidi buscar minha vida do lado de fora. Não tem nada a ver com eles. Eu quis voltar para casa, viver em paz, não me meter na vida dos outros povos.
Se pudesse mudar seu passado, você o faria?
BIN LADEN: Não. O que passou, passou, e pronto. Em dezembro, o Fórum da Aliança de Civilizações da ONU vai se reunir no Qatar. Me ponho à disposição deles, se quiserem meus serviços como enviado para o Oriente Médio. Sei que em nome da paz o mundo todo tem de se pôr em marcha. Não só um indivíduo, um só indivíduo não pode fazer nada, nem eu nem ninguém. Se as pessoas não se unirem, nada acontecerá.
Eu sei aonde o Osama está.
ResponderExcluirO terrorista que detonou o Tio Sam se esconde no povado do Cruel, perto de Recife de Jussara, na região de Irecê City.
Valeu chico da kombi,pela opinião.Mas as vezes, cá prá nós,penso que ele está morto e os seguidores fiéis estão mantendo um mito,dando continuidade a obra maléfica do velho guru deles.Se eu estiver errado, o Bin Laden deles é muito mais esperto que o tio Sam dos Americanos...
ResponderExcluirAbraço,velho Chico da Kombi...devagar e sempre!...com Logística e Solutions for 2011 - 2012 neles!!!