Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de março de 2014

Piloto da Malaysia Airlines não estaria em condições de voar, diz jornal


Gipope - Estratégia & Logística®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.$:$.- Aviação & Transportes - Acidentes & Incidentes - Terrorismo & Desastres - {[ Buscas & Resgates ]}



De acordo com ‘New Zealand Herald’, Zaharie Ahmad Shah sentiu que sua vida estava desmoronando após fim de casamento
SIDNEY — Enquanto investigadores vasculham o Oceano Índico em busca de pistas do avião desaparecido da Malaysia Airlines, novos questionamentos são levantados sobre o piloto e seu estado de espírito no comando do voo MH370.

Um amigo de Zaharie Ahmad Shah, de 52 anos, disse que ele estava passando por uma série de problemas de relacionamento e sentiu que sua vida estava desmoronando, de acordo com informações do jornal “New Zealand Herald”.

O relato sugere que o piloto pode ter assumido o Boeing 777 para sua “última viagem”, fazendo coisas no avião que ele só tinha sido capaz de fazer anteriormente em um simulador de voo.

— Ele é um dos melhores pilotos, e eu não sou nenhum perito médico, mas com tudo o que estava acontecendo, Zaharie não estava em condições de viajar — disse o amigo ao jornal, falando sob condição de anonimato.

A fonte afirmou ainda que o piloto estava “muito chateado” após sua esposa, Faizah Khan, afirmar que estava saindo de casa. O casal tem três filhos e, embora já estivesse separado, continuava morando na mesma residência em Kuala Lumpur, na Malásia.

Segundo o amigo, Zaharie também enfrentava problemas de relacionamento com outra mulher.
A polícia malaia tem investigado a vida de Zaharie e do co-piloto Fariq Abdul Hamid, de 27 anos, além de pressionar ambas as famílias para obter mais detalhes que deem pistas sobre o sumiço do avião.

Parentes e amigos dizem que não há nada em suas personalidades ou passado que indiquem que eles tenham cometido um crime.
— Eu nunca o vi perder a paciência. É difícil acreditar em qualquer das especulações feitas contra ele — disse Peter Chong, um amigo de Zaharie, que o descreveu como disciplinado e consciente.

O tabloide britânico Daily Mail afirmou que os investigadores trabalham na hipótese de sabotagem da aeronave em uma tentativa de suicídio cuidadosamente planejada. 

De acordo com fontes ouvidas pelo “Telegraph”, a mudança de rota do avião e o desligamento do sistema de comunicação teria sido um ato deliberado, afastando a tese de que a aeronave tenha sofrido incêndio ou falha mecânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário