Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

Para um bom negócio, pesquisar é preciso

GIPOPE - MÍDIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA & RENDA --\\-- [ SEU BOLSO ]


Verificar preços na internet ajuda a economizar até R$ 1.100. Nas lojas físicas, cliente consegue obter vantagens.


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012



















||---------------------------------XX---------------------------------------------------XX---------------------------------||

*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx.______________-_________.__________-.-________._________-_____________.xX

Publicado:
Atualizado:
[!#-=-#!] RIO - Pesquisar. Esse é o lema de quem quer fazer uma boa compra. E a internet é uma boa aliada. Além de ser um canal com preços às vezes mais baixos do que os das lojas físicas, a busca prévia no mundo virtual pode garantir um preço final melhor para o consumidor, uma condição de pagamento mais vantajosa ou até uma garantia estendida gratuita em uma loja física. Embora a política oficial da maior parte das grandes varejistas seja a de não cobrir em suas lojas físicas os preços ofertados por elas mesmas ou por concorrentes em sites, na prática, os vendedores tentam não perder o cliente.


Pesquisa na web pode garantir uma economia de R$ 1.100: um refrigerador side by side branco de 560 litros da Brastemp, por exemplo, sai a R$ 3.899, no site da Ricardo Eletro, a R$ 4.949,01 no das Casas Bahia e a R$ 4.999 no do Ponto Frio e no do Extra.


Já no Fast Shop do Barrashopping, um vendedor precisou apenas consultar a gerência para oferecer a mesma geladeira, só que em inox, por um preço menor do que o do site da própria empresa. O valor não ficou muito menor: caiu de R$ 4.885,28 à vista na internet para R$ 4.850. A condição de pagamento, porém, ficou mais atraente: R$ 2 mil no cartão de débito e o restante em uma vez no crédito. Além disso, ofereceu gratuitamente um ano de garantia estendida, no valor de R$ 259, e instalação especializada, cujo custo é de R$ 349.


Apesar de se esforçar para garantir o negócio, o vendedor foi claro: "Não conseguimos cobrir todos os produtos, mas a gente tenta". Essa também foi a frase ouvida nas Casas Bahia do Via Parque. Como a loja não tinha a Bastemp procurada, o vendedor ofereceu outra opção: uma side by side em inox de 498 litros da LG no valor cheio de R$ 4.499. Ao ser perguntado se este era o melhor preço, afirmou que, à vista, poderia cair para R$ 4.200.


Ambiente on-line cria oportunidades para o consumidor
No Ponto Frio do mesmo shopping, a vendedora, que ofertou o mesmo produto da LG, não hesitou em sugerir R$ 4.150, em vez de R$ 4.499, para cobrir o valor das Casas Bahia. E se propôs a reduzir o custo de um ano de garantia estendida. Tanto ela quanto o vendedor das Casas Bahia afirmaram que não cobrem ofertas de site, mas que um desconto de até 15% é possível.


Na Ricardo Eletro do Barrashopping, a vendedora concordou em abrir o site da loja para verificar se o preço de uma side by side LG de 498 litros, com home bar, era menor do que o da loja. O produto, porém, não estava disponível on-line. Apesar disso, ela ofereceu uma condição melhor do que a inicial: em vez de R$ 4.999 à vista, R$ 4.599 em até três vezes. Na filial do Via Parque, o vendedor fez a mesma oferta e disse que tentaria um ano de garantia estendida, cujo valor é de R$ 500.


Comprador frequente via internet, o empresário Bruno Marzullo, de 30 anos, diz que quando o produto é caro vale a pena pesquisar no mundo real e virtual. Ele conseguiu uma condição de pagamento mais favorável numa loja física graças à pesquisa on-line:
— Pesquisei o preço de uma TV de 40 polegadas na internet. Ao chegar na loja, vi que a condição de parcelamento era pior. Falei com o vendedor e ele conseguiu fazer a mesma condição. E eu pude levar a TV na hora.


Já a jornalista Tatiana Varges, de 32 anos, optou por fechar negócio sem sair de casa. Comprou uma geladeira de 450 litros da Consul via web. Um dos motivos foi a melhor condição de parcelamento: 12 vezes sem juros.


— Pensei logo na internet quando minha geladeira pifou. É mais prático. Consegui bom preço e entrega rápida. Além disso, graças a uma promoção, paguei R$ 1.400 em vez de R$ 2 mil.


— O que mais chama a atenção nos últimos anos é a oportunidade que o ambiente on-line cria para o consumidor, pois agora qualquer um pode, num curto período de tempo, saber onde terá as melhores ofertas e oportunidades de compra, fato que, sem dúvida, não só facilita na hora da escolha, mas faz com que ele, através desse clique, compre o produto que deseja com todas as vantagens possíveis, como descontos, entregas grátis e muitas vezes, como no nosso caso, presentes e brindes — diz Leandro Siqueira, diretor de Marketing do Comprafacil.com.


A Ricardo Eletro informou que tem "compromisso público registrado em cartório que prevê a cobertura de qualquer oferta do Brasil, à vista, comprovadamente anunciada pela concorrência na mídia impressa, rádio ou TV", que no comércio virtual "não cobre ofertas" e que os preços do site da rede "não se aplicam às lojas físicas". Casas Bahia e Ponto Frio disseram que preços e ofertas de suas lojas físicas "não se aplicam ao comércio eletrônico".


O diretor de Marketing do Fast Shop, Luiz Pimentel, explicou que rede considera que o cliente é multicanal: compra pelo site, na loja ou pelo telefone. Por isso, tenta manter o mesmo preço em todos. Mas diz que há produtos com valores especiais em alguns canais e que nem sempre podem ser cobertos. Já a decisão de cobrir o preço da concorrência, real ou virtual, é tomada caso a caso, "mas sempre se tenta fazer o melhor para o cliente".

...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...

LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.

Celular: 075 - 8123 - 1082 || 075 - 8263 - 0193

Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!

Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.012----------------------------------------------------------------s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário