Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Primeiras impressões: Nissan GT-R

Gipope - Opinião & Solutions®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil -.->.$:$.-> Automobilismo & Indústria - Superesportivos & Supervelozes - Fatos & Fotos - }[ Marketing & Desigm ]{

Com motor de 545 cavalos, esportivo é apelidado de Godzilla.
Unidade testada é a que apareceu no Salão do Automóvel de SP.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Peter Fussy Do G1, em Mogi Guaçu (SP)
05/12/2014 14h21 - Atualizado em 05/12/2014 15h55
Postado às 16h30
]:[ --*****  -----  *****-- ]:[

Depois de estrelar o estande da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo, onde brilhou ao lado do conceito Kicks, o GT-R ampliou sua estadia no Brasil até dezembro para mostrar por que ganhou o apelido de Godzilla e é o carro preferido do velocista jamaicano Usain Bolt – o atual homem mais rápido do mundo.

O esportivo é o representante moderno de uma tradição de mais de 50 anos, que nasceu com o Skyline. Em sua sexta geração, ele usa muito mais tecnologia que um samurai, mas manteve a bravura e o esmero, marcado pela produção artesanal do motor em Tochigi (Japão) – cada unidade leva placa com o nome do engenheiro responsável.

A obra de arte do “Takumi” (artesão, em japonês) é um propulsor biturbo V6 de 3.8 litros, que desenvolve 545 cavalos de potência e acelera o modelo até 315 km/h, segundo dados da fabricante.

Com tração integral, o torque é de 64 kgfm, disponível entre 3.200 e 5.800 rotações por minuto e distribuído às rodas por meio de transmissão sequencial de dupla embreagem e 6 velocidades.

A aceleração de zero a 100 km/h é feita em apenas 3,3 segundos, uma marca que não fez feio frente aos modelos mais velozes do mundo. Por exemplo, a Ferrari California T, que chegou ao Brasil neste mês por R$ 1,68 milhão, atinge a mesma velocidade em 3,6 segundos.
Concorrentes Nissan GT-R (Foto: Arte/G1)
Equilíbrio
Para balancear o peso, o motor é dianteiro e o câmbio fica na traseira, tudo coberto por uma armadura que remete à de guerreiros japoneses, mas agora feita em aço, alumínio e fibra de carbono. As rodas são de 20 polegadas.


Como um samurai completo não tem só força, o GT-R vem com freios ventilados da marca Brembo, além de ajuste dinâmico dos amortecedores, transmissão e dos sistemas de controle de estabilidade e tração. 

São 3 modos de direção - Normal, Comfort e R - disponíveis para o motorista por meio de seletores no painel central.
Nissan GT-R (Foto: Ivan Carneiro/Divulgação)
Motor tem produção artesanal e placa com nome
do responsável (Foto: Ivan Carneiro/Divulgação)

De Tamagochi a Godzilla
Na pista, é possível sentir a diferença entre os modos nos pedais e na direção, que fazem o comportamento do modelo ir de Tamagochi, aquele “bicho” virtual da década de 1990, a Godzilla, quando selecionado o modo R.

No Comfort, ele é facilmente domado, mesmo para quem não tem experiência com esportivos.

Já na seleção mais esportiva, o GT-R entrega o seu máximo de aceleração e força, quase como um carro feito para corridas, com respostas rápidas tanto para arrancar como para parar.

O sistema eletrônico segue ativo no modo R, mas com uma peculiaridade: em vez de desacelerar o carro para corrigir trajetórias erradas, ele manda mais força para as rodas com corretas o mesmo objetivo. Com troca de marchas por aletas atrás do volante, a diversão é garantida em ambiente próprio para isso.
Nissan GT-R (Foto: Ivan Carneiro/Divulgação)
Volante esportivo é um dos destaques
(Foto: Ivan Carneiro/Divulgação)

Conforto
Vendido nos Estados Unidos como versão Premium 2015, o modelo testado tinha sistema Bose de cancelamento de barulho, que envia frequência oposta a sons externos para anulá-los. Mas alguma configuração misteriosa permite que o ronco opaco do V6 biturbo chegue aos ouvidos de maneira agradável.


A cabine ainda é equipada com sistema de som de 11 alto-falantes e dois woofers, 6 airbags, bancos esportivos com aquecimento, navegação por GPS e tela com informações sobre a dinâmica do carro. Outro item interessante é o ajuste de altura e profundidade da direção, que mexe junto ao painel, como um bloco único.
Nissan GT-R (Foto: Ivan Carneiro/Divulgação)
Velocímetro em milhas; carro veio dos EUA
(Foto: Ivan Carneiro/Divulgação)

Importação
Foram apenas 4 voltas na pista, mas o suficiente para perceber que o GT-R tornaria mais difícil a escolha entre os rivais disponíveis no país.


Mas, por enquanto, quem quiser um GT-R no Brasil ainda precisa passar pelo processo de trazer o carro por conta própria.

A Nissan não tem planos para oferecer o esportivo no mercado nacional. O preço e a produção limitada (de 1 mil unidades por mês) são fatores impeditivos.

Nos Estados Unidos, o modelo testado custa a partir de US$ 101 mil. Aplicando-se apenas a conversão do câmbio e tributos, ele não sairia por menos de R$ 500 mil no Brasil.

 .:. ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[            :                     :                   :                    :                    :            ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[ .:
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

|||---------------------------------------------------------------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.    ._._._._._|||
|||--------------------------------------------------------___________________------ ----------------_-----------------------------------|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
<<.<<..  |||::|||  Atendimento Personalizado com recepção Vip!   |||::||| ..>>.>>
|||--------------------------------------- -------------------------------- ---------------------------------------------------|||

Nenhum comentário:

Postar um comentário