Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão obriga fechamento da bolsa de NY pela primeira vez desde o 11/9


GIPOPE - ESTRATÉGIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- E.U.A & BOLSAS DE VALORES --..-- ECONOMIA & MERCADOS -.=.- CLIMA & CATASTROFES -:::- {[ Furacão & Tempestades ]}

Especialistas preveem um aumento de 3 metros no nível do mar com a chegada de Sandy

*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------------------------------------.......----------------------------------------------------------------.

















-------------------------------------------------------------------------_------------------------------------------------
*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx._ _ -__-___        __-_____-____._____-____.-.-._______.________-___         ___-__  __.xX

Com agências internacionais
Publicado:
Atualizado:

Operações da Bolsa de Nova York são suspensas
Foto: Richard Drew / AP
Operações da Bolsa de Nova York são suspensasRichard Drew / AP
NOVA YORK e WASHINGTON - A Bolsa de Nova York decidiu suspender suas operações nesta segunda-feira como precaução pela chegada do furacão Sandy, que colocou a cidade em alerta de emergência. É o primeiro fechamento forçado da bolsa desde o atentado de 11 de setembro de 2001, que atingiu o complexo do World Trade Center, próximo a Wall Street. O avanço do furacão transformou ainda Nova York em uma cidade fantasma e levou ao cancelamento de 7.200 voos nos Estados Unidos.
Inicialmente os operadores cogitaram fechar a bolsa apenas fisicamente, com algumas operações seguindo por vias eletrônicas. No entanto, devido a argumentos técnicos, a Bolsa decidiu suspender as atividades completamente, com perspectivas de continuar assim na terça-feira.

Nove estados americanos - Nova York, Maryland, Pensilvânia, Virgínia, Connecticut, Nova Jersey, Massachussets, Delaware, Rhode Island e o Distrito de Colúmbia (Washington D.C) - declararam estado de emergência devido à chegada do furacão Sandy, que se aproxima da costa e deve chegar à terra ainda hoje.

Segundo o Centro Nacional de Furacões americano, a tormenta, que ainda é considerada de categoria 1, ganhou força. Se no domingo os ventos máximos eram de 120 km/h, na manhã desta segunda-feira eles chegavam a 135 km/h. O órgão também salientou que a previsão é de que o nível do mar aumente em cerca de três metros na Costa Nordeste americana.

Nesta segunda-feira, Nova York amanheceu como uma cidade fantasma. No domingo, o governador do estado, Andrew Cuomo, ordenou que todas as operações de transporte público - metrô, trens e ônibus - fossem suspensas a partir das 19h de ontem.

A previsão é de que a rede de transportes seja normalizada em até 12 horas depois da passagem de Sandy. Há a possibilidade de o metrô ser reaberto na quarta-feira, mas a decisão vai depender de como será a passagem do furacão pela cidade. As pontes que ligam Manhattan ao Brooklyn e ao Queens serão fechadas ao tráfego caso os ventos ultrapassem 95 km/h.

Foi ordenada a retirada de mais 375 mil pessoas em zonas baixas da cidade, como os bairros de Rockaways, partes de Long Island City e do Queens, assim como Williamsburg, Greenpoint e zonas de praias de Manhattan e próximas ao Rio Hudson, ao East River e de Staten Island. Para os que não tem a opção de se mudar temporariamente para um hotel ou para a casa de familiares, a prefeitura disponibilizou 72 abrigos com capacidade para dezenas de pessoas.

Companhias aéreas que atuam na região cancelaram cerca de 3 mil voos. A rede ferroviária Amtrak anunciou neste domingo via Twitter que “todas as rotas da manhã desta segunda-feira na Costa Leste serão canceladas, incluindo a rota que liga Washington a Nova York.”

Furacão fecha escritórios em Washington
A capital americana também se prepara para chegada do furacão Sandy nesta segunda-feira. Os governos federal e estadual anunciaram que seus escritórios estarão fechados por todo o dia e o prefeito Vincent Gray declarou estado de emergência.

O sistema de transporte público foi suspenso na noite de domingo e colégios e universidades cancelaram as aulas. Áreas próximas ao Rio Potomac foram reforçadas para impedir inundações.

Apesar da preocupação com as chuvas e os ventos, o maior problema da região são as regulares quedas de energia elétrica, que devem ser acentuadas com a chegada do fenômeno. Em junho, a companhia local de distribuição de eletricidade, a Pepco, demorou mais de uma semana para reestabelecer redes afetadas por uma tempestade.

...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...

RAUL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207            
   
          
         
        Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope
     ®
   
   ---------- -----------_---------_--------------2.012 ..-.. 2.012--------------__------------ ----------
   
 
   -s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário