Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Protestos contra filme polêmico se espalham por países muçulmanos


GIPOPE - ESTRATÉGIA.

INFORMAÇÕES & NOTÍCIAS.
INTERNACIONAL --\\-- GUERRAS & CONFLITOS --..-- RELIGIÃO & REVOLTA ÁRABE -:=:- [[ CINEMA &VÍDEO ]

Quatro embaixadas ocidentais são atacadas por manifestantes

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-.-----------------------------------------------------------------------.------------------------------------------------------------------------------------.-.
Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala

Celular 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!... Volte Sempre!...


||__________.______$_______-_______ __________$.$_______________-______ ___________$___________||

*** -.. PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO! ..- ***
Xx.____________-______   _____ _______....-:-....____________ ____-______  ______.xX

Com agências internacionais
Publicado:
Atualizado:
Cinco mil pessoas participaram de ataque a representação alemã: governo de Cartum criticou Berlim por sua postura em relação a polêmico filme anti-Islã Foto: AFP
Cinco mil pessoas participaram de ataque a representação alemã: governo de Cartum criticou Berlim por sua postura em relação a polêmico filme anti-IslãAFP
CAIRO, CARTUM e TÚNIS - Em uma nova onda de protestos contra o filme anti-Islã "Inocência dos muçulmanos", embaixadas ocidentais foram atacadas no Sudão e na Tunísia. Em Túnis, manifestantes pularam os muros da representação americana, incediando árvores e quebrando janelas. Já em Cartum, os alvos foram também os prédios dos governos britânico e alemão, que foi invadido e está em chamas. Há relatos de protestos ainda no Egito, Líbano, onde uma pessoa morreu, Iêmen e na Jordânia.
A polícia tenta conter os manifestantes em Túnis com gás lacrimogêneo, mas alguns conseguiram escalar os muros da embaixada americana. Segundo testemunhas, algumas pessoas tentam vandalizar os portões do prédio. É possível ver muita fumaça vindo dos entornos do complexo. Manifestantes ainda rasgaram a bandeira americana e a substituiram por uma preta. Ao menos três pessoas teriam morrido, e outras 28 ficaram feridos. Uma escola americana também foi incendiada na capital tunisiana.

Após atacar as embaixadas alemã e britânica, manifestantes invadiram a representação americana em Cartum. Segundo testemunhas, guardas dispararam tiros para o alto para tentar dispersar, sem sucesso, um grupo de manifestantes. Homens hastearam uma bandeira islâmica no complexo, e três pessoas teriam ficado feridas, possivelmente mortas, mas a informação não foi confirmada. Uma testemunha disse à Reuters que viu um homem atropelado deitado em uma poça de sangue. Os invasores acabaram repelidos, segundo um porta-voz da embaixada:

- Não conseguiram ir muito longe - disse o porta-voz.
A embaixada alemã em Cartum está em chamas. Cerca de 5 mil pessoas participaram do ataque na capital sudanesa, jogando pedras também na embaixada britânica, uma fica ao lado da outra. O governo de Cartum chegou a criticar Berlim por sua postura em relação ao filme anti-Islã.

Além de incendiar a embaixada, manifestantes rasgaram a bandeira alemã e hastearam uma bandeira islâmica no local. Segundo Berlim, todos os funcionários estão seguros. Por cautela, o governo de Angela Merkel suspendeu suas missões diplomáticas no Norte da África, Afeganistão e Paquistão.

Confrontos intensos no Egito
Vários países islâmicos convocaram manifestações para depois das tradicionais rezas da sexta-feira. No Egito, centenas de pessoas se reúnem na Praça Tahrir, perto da embaixada americana. Confrontos entre polícia e manifestanes se intensificaram pela manhã e ao menos cinco pessoas teriam ficado feridas.

Em uma tentativa de controlar a situação, a Irmandade Muçulmana, partido governista do Egito, convocou um protesto pacífico no Cairo, mas cancelou a marcha após os relatos de violência na capital. Grupos islamistas querem reunir 1 milhão de pessoas. Nesta manhã, a polícia tentou retirar os manifestantes da Praça Tahrir, mas logo depois eles voltaram ao local. Segundo testemunhas, agentes de segurança usam gás lacrimogêneo e atiram pedras para tentar dispersar o protesto. Desde terça-feira, distúrbios por causa do filme anti-Islã tomam conta do entorno da embaixada americana no Cairo. Para tentar evitar uma nova invasão, autoridades egípcias ergueram barricadas no caminho da representação diplomática.

- Antes da polícia, fomos atacados por Obama - gritou um manifestante, culpando o presidente dos EUA, Barack Obama, e seu governo pelo insulto ao profeta Maomé.

Desde a noite de quarta-feira, mais de 200 pessoas ficaram feridas no Egito por causa dos confrontos entre manifestantes e polícia. Segundo testemunhas, vários jovens foram presos, mas autoridades não divulgaram nenhum número oficial.

Enquanto isso, no Sinai, membros de um grupo islâmico ultraconservador atacou um campo de missão de paz da ONU. Os homens arrancaram a bandeira da organização e hastearam uma bandeira islâmica preta com os dizeres "Não existe nenhum Deus que não Alá, Maomé é o Profeta de Alá". Soldados da missão reagiram com tiros ao ataque, informou a al-Jazeera. Pelo menos uma pessoa teria ficado ferida.

EUA enviam fuzileiros para Iêmen
No Líbano, centenas de manifestantes incendiaram uma lanchonete da rede americana Kentucky Fried Chicken (KFC) na cidade de Trípoli, ao norte do país. Segundo uma fonte de segurança, uma pessoa morreu quando um grupo tentava invadir um prédio do governo. Outros 12 policiais ficaram feridos.

Em Benghazi, onde homens armados mataram o embaixador americano Christopher Stevens, autoridades fecharam o espaço aéreo por 10h e interditaram o aeroporto. Segundo o governo quatro suspeitos de envolvimento no ataque de terça-feira foram presos.

Já no Iêmen, a polícia abriu fogo contra manifestantes para impedir que eles se aproximassem da embaixada americana, no segundo dia de distúrbios no país. A Casa Branca decidiu enviar uma unidade de fuzileiros navais para ajudar na proteção à representação diplomática. Segundo o Pentágono, o contingente de 50 militares já chegou a Sanaa. Na quinta-feira, homens invadiram a representação: quatro pessoas morreram e 44 ficaram feridos. Nesta manhã, xiitas separatistas do norte do país organizaram uma marcha na capital Sanaa, e o braço local da Irmandade Muçulmana convocou uma grande reza em homenagem a Maomé.

As rezas de sexta-feira colocaram vários países em estado de atenção. Na Cachemira e na Indonésia, a polícia está em estado de alerta. Um xeque egípcio convocou protestos no Qatar, e o presidente afegão, Hamid Karzai, decidiu adiar sua viagem à Noruega, marcada para esta manhã, para acompanhar a possível escalada das tensões em seu país. Na Nigéria, soldados atiraram para o alto para dispersar uma multidão que planejava um protesto em uma mesquita da cidade de Jos. Na quinta-feira, houve demonstrações de repúdio aos EUA de diferentes magnitudes em Gaza, Marrocos, Tunísia, Irã e Iraque, entre outros países.

...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...
RAUL   MATERIAIS   DE  CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207                                    
Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
----------------- -----------_----------_--------------2.012 ..-. 2.012---------------__------------ -----------------
 
-s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário