Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dilma abre 67ª Assembleia-Geral da ONU nesta terça em Nova York


GIPOPE - OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- POLÍTICA & PODER --..-- DIPLOMACIA & EVENTOS -.=.- [[ STATUS QUO &  PERSONALIDADES ]]

Antes de discurso, presidente terá encontro com chefe das Nações Unidas.
Crise financeira, ambiente e Oriente Médio pautarão fala a outros países.

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-.-----------------------------------------------------------------------.------------------------------------------------------------------------------------.-.
Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala

Celular 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!... Volte Sempre!...


||__________.______$_______-_______ __________$.$_______________-______ ___________$___________||

*** -.. PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO! ..- ***
Xx.____________-______   _____ _______....-:-...._____________ ____-______  ______.x

25/09/2012 06h00 - Atualizado em 25/09/2012 08h08
Postado às 09h04
Do G1, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff faz nesta terça-feira (25) seu segundo discurso na Organização das Nações Unidas, para abrir a 67ª Assembleia-Geral do órgão, que reúne seus 193 países-membros. Em sua fala, Dilma deverá abordar temas como crise financeira, meio ambiente e Oriente Médio. O encontro se dá em meio à tensão vivida em vários países da região, com protestos e ataques a embaixadas dos Estados Unidos no mundo árabe.

Antes do discurso, Dilma deve se encontrar com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Não estão previstas outras reuniões bilaterais com outros chefes de Estado.


A abertura da assembleia às 10h (horário de Brasília). Tradicionalmente, cabe ao chefe de Estado brasileiro fazer o discurso de abertura. Isso porque o país foi o primeiro a aderir ao organismo internacional, em 1945.

A conferência deste ano terá como tema a prevenção e a resolução pacífica de conflitos internacionais. De acordo com o Itamaraty, entrará também no debate a adoção dos compromissos firmados na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorreu na capital fluminense em junho deste ano.

Em 2011, Dilma foi a primeira mulher a fazer o discurso de inauguração da assembleia. Na ocasião, a presidente defendeu a criação do Estado palestino e exaltou o papel da mulher na política internacional.

Segundo assessoria do Planalto, no discurso deste ano, a presidente deverá falar sobre crise financeira internacional e reafirmar o modelo brasileiro de crescimento econômico, baseado em ações de inclusão social e fortalecimento do mercado interno.

Dilma deverá ainda incluir em seu discurso o tópico do meio ambiente, uma vez que recentemente o Brasil encabeçou o assunto ao sediar a Rio+20.

A questão da violência no Oriente Médio também deve ser abordada no discurso da presidente, motivada pelos recentes ataques a representações diplomáticas dos Estados Unidos. Grupos islâmicos têm protestado contra um filme norte-americano que, de acordo com esses grupos, desrespeita o islamismo.

Agenda
Em Nova York desde domingo (23), a presidente teve como único compromisso oficial um encontro com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso. A reunião foi incluída na agenda no final da tarde desta segunda. O português ocupa cargo executivo na União Europeia, que ainda sofre efeitos da crise econômica de vários países do bloco.


Na cidade, Dilma está acompanhada da filha Paula e de cinco ministros: Antonio Patriota (Relações Exteriores), Aloizio Mercadante (Educação), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social), além do assessor para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Antes do encontro com Durão Barroso, a presidente passeou a pé pela cidade e almoçou em um restaurante na região do Upper East Side, segundo informou a BBC. O retorno de Dilma para Brasília está previsto para quarta-feira (26).

...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...
RAUL   MATERIAIS   DE  CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207                                    
 
Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
 ®
 
 
 -------------- -----------_---------_--------------2.012 ..-., 2.012--------------__------------ --------------
 
 
 -s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário