Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nokia lança celular da linha Lumia mais barato com Windows Phone

GIPOPE - MÍDIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TECNOLOGIA --\\-- DIGITAL & GAMES -- [ MÍDIA ]


Aparelho tem preço sugerido de 189 euros. Companhia lançou outro modelo com Symbian


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||____________._____________-_______ __________$.$_______________-______ ______________________||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
||Xx.___________________ ___ __...______ .. _______....--....______ .. _______ ... ____ ___ ____________________________.xX||
O Globo, com agências
Publicado:
Atualizado:
Stephen Elop, presidente executivo da Nokia, mostra linha Lumia durante o Mobile World Congress
Foto: GUSTAU NACARINO / REUTERS
Stephen Elop, presidente executivo da Nokia, mostra linha Lumia durante o Mobile World Congress GUSTAU NACARINO / REUTERS

*||=-=||* RIO e BARCELONA - A Nokia presentou nesta segunda-feira, durante a Mobile World Congress, uma gama de novos produtos e serviços a fim de se recuperar no setor móvel. Os novos lançamentos que selam a parceria com a Microsoft definem a estratégia da companhia para 2012 contra o sucesso dos smartphones com Android (Google). Um novo aparelho mais barato e equipado com o Windows Phone promete ser a boia de salvação da finlandesa contra rivais com Samsung, HTC e LG.


A Nokia disse que seu novo modelo, o Lumia 610, terá um preço sugerido de 189 euros (US$ 254), excluindo taxas e impostos, quando chegar nas lojas a partir do próximo trimestre.


- Há um ano, divulgamos que a Nokia estava embarcando em uma nova jornada para construir produtos incríveis - disse Stephen Elop, presidente-executivo da Nokia.
- Hoje, com nosso quarto dispositivo da linha Nokia Lumia, telefones celulares mais inteligentes e um conjunto de novos serviços, estamos demonstrando que podemos mudar o ritmo da Nokia - afirmou.


A companhia afirma que o aparelho se destina a jovens que "buscam uma forma mais acessível de obter um aparelho da linha Lumia com Windows Phone". O 610 é vendido como um aparelho que oferece fácil acesso às redes sociais, internet, música, jogos e dezenas de milhares de aplicativos no Windows Phone Marketplace - a loja de aplicações da Microsoft. O celular será fabricado em quatro cores.


Também no mesmo evento, a Nokia revelou uma versão global do seu smartphone Lumia 900. O modelo, lançado em janeiro, estará disponível em outros mercados, além dos Estados Unidos. O celular é o primeiro smartphone da Nokia habilitado para LTE (4G), tem tela AMOLED de 4,3 polegadas e bateria de longa duração.


De acordo com a companhia, tanto o Lumia 900 quanto o Lumia 610, terão acesso ao novo Nokia Reading - que atua como um e-reader hub para livros digitais, revistas e jornais.


Nokia lança super câmera no 808 PureView, com Symbian
Além dos dois novos smartphones com Windows, a Nokia surpreendeu e revelou um novo smartphone com o velho Symbian. Segundo o "Wall Street Journal", o primeiro dia do Mobile World Congress foi marcado pelo inesperado aparelho que é o primeiro smartphone da Nokia com a tecnologia PureView. O Nokia 808 foi criado para marcar uma nova era em imagens de alta qualidade nos dispositivos móveis, diz a companhia.


O sistema proporciona uma nova experiência de captura de imagem combinando um grande sensor de alta resolução de 41 megapixels, lentes ópticas Carl Zeiss e a tecnologia de super amostragem de pixels da Nokia - que tranforma tudo em imagens de 5 megapixels ou em vídeos Full HD. A câmera utiliza uma unidade de processamento para combinar grupos de até sete pixels e produzir um "super" pixel.


Com o pacote, as imagens ficam mais nítidas e detalhadas e com melhor desempenho em poucas condições de luz. O aparelho tem capacidade de salvar imagens em tamanhos compactos para e-mails, mensagens multimídia (MMS) e redes sociais.


Com o telefone em mãos, o jornal afirma que o corpo do aparelho é bastante volumoso e até pesado. Rodando o Symbian, sistema operacional "antigo" e fora da estratégia do Windows Phone, ele é capaz de atrair poucos fãs.


Segundo um porta-voz da Nokia, o desenvolvimento dessa tecnologia levou cinco anos e não podia ser ignorada. Ainda de acordo com ele, o PureView estará em outros dispositivos no futuro, embora a companhia ainda não saiba quando será o próximo lançamento. A Nokia prometeu continuar a dar suporte ao Symbian até 2016.


O 808 PureView, que vem em três cores (branco, vermelho ou preto), será vendido por 450 euros (US$ 605) também inclui o Nokia Rich Recording, software para gravação de áudio com qualidade similar a de um CD, gravação e reprodução de vídeo full HD (1080p) e tecnologia Dolby Headphone.


Serviços de mapas e descontos em celular Nokia
A Nokia afirmou ainda que a companhia pretende se unir ao Groupon para oferecer promoções e descontos de acordo com a localização do usuário.


Também foi apresentada uma nova versão do Nokia Drive (serviço de mapas) para Windows Phone que virá com compatibilidade offline completa para "navegação curva a curva", diz a companhia. O novo Nokia Drive também lembrará percursos, dará avisos prévios sobre tráfego e vai traçar automaticamente uma nova rota para evitar congestionamentos.


Para quem não tem carro, a Nokia planeja lançar a versão também para Windows Phone do Nokia Transport que otimiza caminhos porta a porta, com o uso de transportes públicos como metrô, bondes, trens e ônibus em 45 países.
Segundo a Nokia, embora a estratégia já esteja traçada, todos os produtos anunciados durante o evento em Barcelona ainda não têm previsão de chegada ou preço sugerido para o mercado brasileiro.


Windows Phone deve ficar em terceiro na preferência
No ano passado, a companhia abandonou o Symbian e o Meego em favor do Windows Phone - que se tornou sua plataforma principal. Entretanto, a decisão teve impacto limitado até o momento, devido ao alto preço dos telefones laçados com Windows Phones. Analistas disseram que o novo 610 poderia atrair os usuários pelo preço, mas as ações da Nokia caíram mais de 5% no pregão matinal em Helsinque.


- O 610 leva a linha Lumia da Nokia a uma situação de preços nova e encorajadora, em sua disputa contra os rivais Android de preço mais baixo - disse Ben Wood, diretor de pesquisa da CCS Insight.


A participação da Microsoft no mercado de smartphones caiu para apenas 2% no último trimestre, em comparação a 3% há um ano e 13% quatro anos antes, segundo a Strategy Analytics.


Analistas do setor e de Wall Street dizem que embora os mais recentes celulares Windows sejam capazes de concorrer bem com o Apple iPhone e os modelos Android mais caros, lhes faltam qualidades únicas que gerem uma decolagem de vendas.


Os analistas esperam que a Microsoft desempenhe um papel de concorrente, com um "ecossistema" similar, ficando em terceiro do mercado, atrás de líderes como Apple e parceiros do Android.

...---------------==------------------_-------      ---------------__------------_------------------------==--------------...

GIPOPE™ - Marketing® - Ʃ Logística & Solutions with Intelligence 
 Rua Men de Sá, 652 - centro - Valente - Bahia.



CELULAR 
-- 075 - 9989 - 9970

Anuncie aqui a sua Empresa!... Sua logomarca é forte!
Ela merece visibilidade e reconhecimento.



O sucesso da sua Empresa!... Nossa maior satisfação!
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
-----------------_--------_--------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-------------------------------
 
-s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário