Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

França prevê dívida maior até 2013; BC vê crescimento nulo

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- ECONOMIA & MERCADOS


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala

Celular 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre!...

||__________.______$_______-_______ __________$.$_______________-______ ___________$___________||

PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
Xx.____________-______ _____ _______....-:-...._____________ ____-____________.xX


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

[!#-=-#!] O governo francês admitiu nesta quarta-feira que os níveis da dívida pública devem mais altos do que o previsto até 2013. E que embora o deficit fiscal tenha caído no ano passado, mais medidas de austeridade serão necessárias para cumprir as metas de curto prazo.


Segunda maior economia da zona do euro, a França prevê que a dívida pública atinja o equivalente a 89,1% do PIB (soma das riquezas produzidas pelo país) neste ano, conforme as projeções divulgadas hoje.
O país prevê reduzir essa cifra para 83% até 2016, mas hoje o governo reconheceu vai manter o nível de 89% até 2013, pelo menos, antes de cair para 88,3% em 2014, como previsto inicialmente.


Essa relação dívida sobre o PIB é observada com atenção pelos mercados para julgar a boa saúde financeira de um país. Quanto mais baixa, melhor.
Outro indicador visto com atenção é o tamanho do deficit público (receitas menos despesas), também medido em relação ao PIB.


O governo francês indicou que o deficit do ano passado atingiu 5,7% (do PIB) e reafirmou o compromisso de atingir 4,5% neste ano, visando o equilíbrio orçamentário (receitas iguais a despesas) até 2016.


O Comitê de Auditores França - órgão responsável pelo acompanhamento das finanças públicas-- , alertou que o governo executou somente um décimo das medidas necessárias para controlar o rombo das contas públicas no ano passado.


"Nesse ritmo [de redução do deficit] vai ser necessário dez anos para alcançarmos o equilíbrio do orçamento. Os mais passos maiores devem ser tomados em 2013 e 2014", comentou o Comitê.
O Banco da França (o banco central francês) disse hoje que o país não deve crescer no primeiro trimestre deste ano, num reflexo da crise do bloco europeu. 

...---------------==----------------------------------------..---------------------------------------------==--------------...
POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
Gipope
®
------------------------_-------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-------------------------------
-s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário