Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Maiores enchentes em 50 anos avançam, e Tailândia decreta feriado para facilitar retirada

360 mortos | Enchentes

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- TAILÂNDIA

 *** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2011














               Gipope - Marketing. -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!                                                                                     
                                          - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Z.z______ .  ___________-- ___________ .   _______z.Z

O GloboAgências internacionais
Enchente em Bangcoc / Reuters

|:|*[-&-]*|:| BANGCOC - As piores chuvas em 50 anos, que já mataram mais de 360 pessoas desde julho, levaram o governo tailandês a anunciar nesta terça-feira cinco dias de feriado. O objetivo é dar à população uma chance de escapar das enchentes, que se aproximam da capital Bangcoc.

Com mais de 113 mil pessoas vivendo em abrigos temporários e 720 mil necessitando de assistência médica, o governo anunciou 325 bilhões de baht (US$ 10,6 bilhões) nesta terça para ajudar na reconstrução do país.

A força das águas destruiu um dique perto da capital, e levou as autoridades a ordenar a retirada dos moradores de um bairro residencial.

O feriado forçado começa na quinta-feira e segue até o dia 31 de outubro e vale para Bangcoc e para outras 20 províncias afetadas pelas enchentes.

As chuvas forçaram o fechamento de sete áreas industriais nas províncias de Ayutthaya, Nonthaburi e Pathum Thani, vizinhas de Bangcoc, gerando prejuízos de bilhões de dólares, interrompendo cadeias de fornecimento e deixando 650 mil pessoas temporariamente desempregadas.


Apesar dos esforços das autoridades para evitar a inundação de Bangcoc, níveis recordes de água no rio Chao Phraya, que atravessa a cidade, aumentam os riscos de enchentes no centro da capital tailandesa, especialmente se as fortes chuvas retornarem.

O aeroporto de Don Muang, o segundo maior de Bangcoc, seria fechado temporariamente nesta terça-feira, considerando as dificuldades que passageiros e funcionários terão para chegar ao terminal. A previsão é de que seja reaberto em 1o de novembro.

O principal aeroporto, Suvarnabhumi, não foi afetado por estar em uma área mais alta. No entanto, a Thai Airways International, que opera em Suvarnabhumi, disse que reduziria o número de voos por conta da falta de funcionários.

O centro para a resposta à crise do governo está localizado no distrito de Don Muang, um de três distritos inundados desde sábado, e a premiê Yingluck Shinawatra disse na terça-feira que o centro deve ser transferido para outro lugar.

Segundo previsões do Departamento Meteorológico, pancadas de chuva devem atingir a capital nesta terça e na quarta-feira, depois de três dias de seca.
2.011.______________Gipope - Gariba's_______________.2.012

Nenhum comentário:

Postar um comentário