Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Flamengo empata com o Palmeiras no Engenhão

Brasileirão 2011


GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

ESPORTES -- FUTEBOL



Plantão | Publicada em 12/10/2011 às 23h50m
O Globo



Alex Silva lamenta uma chance perdida pelo Flamengo no empate com o Palmeiras - Foto: Jorge William

||#-^:^-*|| RIO - O Flamengo perdeu a chance de subir na tabela do Brasileiro e colar no líder Corinthians. Sem Ronaldinho Gaúcho e carente de inspiração em campo, o time carioca não passou de um empate em 1 a 1 com o Palmeiras, um adversário que chegou ao Rio apenas na tarde desta quarta-feira, ainda tentando administrar a crise causada pela agressão de torcedores ao volante João Vítor, que teve como desdobramento o afastamento do atacante Kléber da partida. Thiago Neves fez o gol rubro-negro, e Maikon Leite empatou, ambos no segundo tempo.


O tropeço no Engenhão fez o Flamengo ser ultrapassado pelo Botafogo, que chegou aos 49 pontos e assumiu a terceira colocação graças à vitória sobre o Corinthians. O time da Gávea caiu para quinto, com 48. O Palmeiras é o nono, com 41.


- Tivemos maior controle de bola, chegamos muitas vezes mas hoje a bola não quis entrar - comentou o lateral Leo Moura.


- Todo mundo espera vencer todas, mas não são todos os jogos que vamos vencer. Hoje não conseguimos o resultado que queríamos - completou Renato Abreu.


Voo fretado para Ronaldinho não chega a tempo
A diretoria rubro-negra fretou, junto com outros clubes que tinham jogadores na seleção, um avião para contar com Ronaldinho Gaúcho em campo, mas o voo teve problemas e não chegou a tempo para a partida. A volta do camisa 10 ao time será sábado, contra o Ceará, em Fortaleza. Domingo, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Canindé.


Errando muitos passes no começo, o Flamengo passou os primeiros minutos de jogo acuado pelo Palmeiras, embora sem ser ameaçado seriamente. Aos 15 minutos, no entanto, um lance incrível acordou a torcida e o time: Bottinelli cabeceou no travessão, Thiago Neves tentou também de cabeça mas Deola defendeu, e Leo Moura, na pequena área, acertou o travessão, em outra cabeçada.


Flamengo recua após abrir o placar e sofre o empate
A partir de então, o Flamengo dominou o restante da primeira etapa. Mas pouco voltou a assustar. Na melhor chance, Thiago Neves chutou de longe e Deola fez grande defesa no canto direito. O Palmeiras só voltou a atacar com perigo aos 39: Felipe saiu mal do gol em cruzamento da direita, Luan cabeceou para a pequena área mas Fernandão não alcançou a bola.


Com domínio territorial mas criando poucas oportunidades, o técnico Vanderlei Luxemburgo tornou a equipe mais ofensiva no intervalo, trocando Willians e Deivid por Negueba e Jael. A pressão continou e deu resultado aos dez minutos, embora num lance irregular: Thiago Neves bateu cruzado, Jael, ligeiramente impedido, não alcançou de cabeça e a bola entrou no canto direito de Deola. Foi o quarto gol de Thiago Neves nos últimos quatro jogos rubro-negros.


Mas o Flamengo, inexplicavelmente, recuou. E não demorou a sofrer o castigo: Maikon Leite recebeu na área, pela direita, e bateu forte para empatar o jogo, aos 18. E o time carioca teve de correr atrás novamente da vitória, contra um Palmeiras totalmente recuado. Aos 32, Jael girou na área e chutou rasteiro para ótima defesa de Deola. Foi a última chance real da equipe, que ainda levou alguns sustos em contra-ataques palmeirenses. 
____________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário