Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ciência e Tecnologia

Sobe para 25 o número de vítimas da bactéria E.coli na Europa...


Agência AFP
 
 {=*=} BERLIM - A bactéria E. coli causou a morte de mais duas pessoas nesta terça-feira na Alemanha, elevando para 25 o número de vítimas na Europa, sendo 24 apenas no país. A informação foi confirmada por autoridades de saúde da região da Baixa Saxônia.

As vítimas são mulheres, uma de 74 e outra de 88 anos, que morreram respectivamente nas últimas terça e quarta-feiras. Ambas apresentaram os sintomas da síndrome urêmica hemolítica, doença marcada por uma grave insuficiência renal.

Além dos 24 óbitos ocorridos na Alemanha, a Suécia registrou a 25ª morte, uma mulher que foi infectada durante uma viagem àquele país.

A epidemia já afetou 13 países europeus, além dos Estados Unidos e Canadá, onde foram registrados casos suspeitos. A origem da contaminação, no entanto, ainda é um mistério.

Após suspeitarem dos pepinos espanhóis, as autoridades sanitárias alemãs pensaram ter encontrado a fonte da contaminação em uma fazenda de brotos vegetais e sementes germinadas no norte do país. Mas os primeiros testes realizados nas amostras apontaram resultado negativo.


Europa propõe ajuda de 150 milhões de euros a agricultores

A Comissão Europeia propôs nesta terça-feira uma ajuda de 150 milhões de euros para produtores de frutas e verduras da União Europeia (UE), que sofrem com uma queda expressiva nas vendas em consequência da epidemia da bactéria E.coli.

"Vamos propor a quantia de 150 milhões de euros de ajudas financeiras para compensar as perdas dos agricultores, cujos produtos - especialmente saladas, tomates, pepinos - são considerados suspeitos pelos consumidores de transmitir a bactéria potencialmente letal", declarou à imprensa o comissário europeu de Agricultura, Dacian Ciolos.

Mas o comissário explicou que o valor exato depende das estimativas das perdas que serão feitas pelos países. Ciolos fez a declaração à margem de uma reunião extraordinária dos ministros europeus da Agricultura em Luxemburgo.

Um comentário:

  1. Mais uma vez seremos entupidos de alarmismo, pode esperar novas sementes transgênicas que serão imunes a esta bactéria ou novos medicamentos para encher os cofres dos laboratórios farmacêuticos.

    O código genético desta bactéria mostra que sem dúvidas ela foi exposta propositadamente a mais de 12 antibióticos e teve seus genes alterados para ficar mais mortal.

    A mídia corporativa para variar engole a seco as informações das agências de saúde sem questionar. Lamentável!!

    E este é realmente o objetivo desta nova farsa médica: regular tudo que você bota na boca para que se alimente apenas de alimentos mortos e processados. Se deixarmos seguirem adiante seremos escravos da indústria alimentícia, após termos sido escravizados pela indústria farmacêutica!!

    Leia todos os detalhes desta nova farsa:
    http://www.anovaordemmundial.com/2011/06/e-coli-na-europa-evidencias-geneticas.html

    ResponderExcluir