Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

UE faz reunião de emergência para discutir surto de bactéria

INTERNACIONAL  - - Saúde


Para autoridades, surto está limitado ao norte da Alemanha...

Foto: Caroline Seidel/AFPZoomBactéria E.coli já provocou 22 mortes na Europa
Bactéria E.coli já provocou 22 mortes na Europa


#&&# Ministros da Agricultura dos países da União Europeia se reúnem hoje extraordinariamente, em meio aos esforços da Alemanha para identificar a fonte de um surto de infecções pela bactéria E.coli. Testes preliminares realizados em brotos de feijão de uma fazenda alemã suspeita de ser a origem do surto não identificaram a presença da bactéria.

O comissário da União Europeia para a Saúde, John Dalli, afirmou hoje que o surto de infecções está limitado geograficamente ao Norte da Alemanha e não há necessidade de medidas de controle. Dalli também advertiu à Alemanha que a divulgação de informações não confirmadas espalha o temor e causa impacto negativo sobre os produtores agrícolas.

O número de mortos pela epidemia causada pela bactéria aumentou para 22, sendo 21 na Alemanha, segundo os últimos dados publicados
no domingo pelo ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças), com sede em Estocolmo. O último balanço registrava 19 pessoas mortas, 18 na Alemanha e uma na Suécia.

A maior parte dos afetados estão na Alemanha, são 1.536 casos de ECEH e 627 de SHU. Em relação ao balanço de sábado, são 328 novos casos de ECEH e 107 de SHU.

Nas últimas 24 horas, foram registrados quatro novos casos de ECEH no Reino Unido e um na Dinamarca. Os outros foram todos na Alemanha.

Redator: Fábio Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário