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segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Hypermarcas tem prejuízo no 3º trimestre e reduz previsões

GIPOPE - LOGÍSTICA.

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ECONOMIA

Companhia registrou perda líquida de R$ 190,5 milhões.
Estimativa para Ebitda foi reduzida de R$ 900 milhões para R$ 700 milhões.

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Do G1, com Reuters

|*=>.<=*| A desaceleração das vendas que vem servindo de pano de fundo para boa parte das empresas de consumo também se refletiu nos números trimestrais da Hypermarcas, que apurou prejuízo e reduziu a previsão de rentabilidade para o ano.


A companhia de bens de consumo fechou o terceiro trimestre com perda líquida de R$ 190,5 milhões, após lucro de R$ 78 milhões um ano antes.


De julho a setembro, a empresa viu suas vendas orgânicas recuarem 11,9% ano a ano. "Acreditamos que esse processo de desestocagem esteja próximo do final", afirmou a empresa no balanço, assinalando que o equilíbrio deve ser atingido a partir do início de 2012.


"O principal objetivo da implementação desta nova política comercial, a geração de caixa operacional, está sendo cumprido... o forte fluxo de caixa operacional deve continuar ao longo dos próximos trimestres", acrescentou a empresa. No terceiro trimestre, a geração de caixa operacional foi 181,3 milhões superior à de um ano antes.


A receita líquida no período foi de R$ 908 milhões, 10,4% cento a mais que no mesmo intervalo de 2010.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 24,4% na comparação anual, para R$ 138 milhões de julho a setembro deste ano. Já a margem Ebitda caiu 7 pontos percentuais, para 15,2%.


A adoção da nova política comercial também levou a Hypermarcas a reduzir, pela segunda vez, a estimativa de Ebitda para 2011, para R$ 700 milhões. A projeção já havia sido diminuída em meados de agosto para cerca de R$ 900 milhões, contra previsão de valor acima de R$ 1 bilhão.
Para o ano que vem, a empresa estima Ebitda de mais de R$ 850 milhões.


A companhia apontou o aumento das incertezas macroeconômicas e da desaceleração da economia global, somado à decisão de finalizar a implantação da nova política comercial ainda em 2011.


A Hypermarcas informou ainda que, no trimestre passado, encerrou as iniciativas de implantação de sinergias referentes às aquisições feitas em 2009 e 2010, totalizando R$ 257 milhões, sendo que R$ 162 milhões foram capturados nos três meses até setembro e o restante deve ser concluído até o final do primeiro semestre de 2012.
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