Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Escritório de vice-ministra da Grécia é atacado com bomba incendiária.

GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- GRÉCIA

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
      TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
Xx._____ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ _____.xX

DA EFE
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS


Crise Econômica

[!**-=-**!] Um grupo não-identificado atacou na madrugada desta terça-feira o escritório da vice-ministra de Relações Exteriores da Grécia, Mariliza Xenogiannakopolu, com uma bomba incendiária, sem provocar vítimas, informaram os bombeiros da capital grega.


O ataque ocorreu no centro de Atenas e causou danos materiais consideráveis, acrescentaram os meios de comunicação locais.
No momento do ataque não havia ninguém nos escritórios da vice-ministra, nomeada recentemente no governo de transição.


O fato aconteceu horas depois que o novo primeiro-ministro, Lucas Papademos, anunciou no Parlamento que a única opção do país é seguir adiante com as severas medidas de austeridade para evitar a quebra.


A expectativa é que hoje continue o debate parlamentar prévio ao voto de confiança sobre o novo Executivo, que deve acontecer na quarta-feira.
Enquanto isso, o sindicato de funcionários ADEDY convocou para hoje uma greve de três horas, que começará às 8h (de Brasília) para protestar contra a lei que propõe a demissão de dezenas de milhares de funcionários.


PERMANÊNCIA NA ZONA DO EURO
Na noite de ontem (14), Papademos disse em discurso ao Parlamento que a permanência da Grécia na zona do euro está em jogo, embora tenha defendido nos últimos dias a utilização da moeda única. No discurso, ele acrescentou ainda que a expectativa é reduzir o deficit público do país, atualmente em 10,5% (números de 2010) a cerca de 9%.
"Para manter os esforços para recuperar a economia, precisamos do apoio de nossos parceiros europeus (...) e de um novo programa de ajuste fiscal", disse ele ao Parlamento.
Thanassis Stavrakis/Associated Press
Premiê grego, Lucas Papademos, durante discurso ao Parlamento
Premiê grego, Lucas Papademos, durante discurso ao Parlamento
Papademos afirmou ainda que as políticas atuais pioraram a recessão e o desemprego no país.
O novo premiê começou ontem a gestão do governo de união nacional que deverá adotar nos próximos cem dias as medidas de austeridade necessárias para a Grécia continuar recebendo ajuda internacional.


Neste momento, o ex-vice-presidente do Banco Central Europeu apresenta seu programa de trabalho no Parlamento, onde os partidos políticos iniciam o trâmite para um voto de confiança ao novo Executivo.


O governo de unidade nacional conta com o respaldo de 260 deputados entre as 300 cadeiras na Câmara, já que os socialistas do Pasok, os conservadores da Nova Democracia e os extremistas do LAOS, ganharam o apoio de mais três deputados da formação centrista da ex-ministra de Relações Exteriores, Dora Bakoyannis.


Está prevista para esta semana a primeira visita a Atenas dos analistas internacionais da União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu. O país espera o desbloqueio do sexto lance de € 8 bilhões do empréstimo estipulado em maio de 2010 para que o país não quebre. 


RMC________---------------------__.__------------------------- .-. -----------------------__.__-------------------------__________CMR
___ RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO                                  . - .                                   2.011    2.012___

                        TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
Xx._____ ___ __...________ .. ____________....-....___________ .. _______ ... ____ ___ _______ ___ ___.xX

Nenhum comentário:

Postar um comentário