Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Novo sistema Windows Phone 'Mango' é mostrado em celular no Japão

 

TECNOLOGIA  &  MÍDIA





O Globo
  
  
Celular da Fujitso Toshiba com Windows Phone Mango. Foto: AFP $*<<..>>*$ RIO - Foi revelado nesta quarta-feira, em Tóquio, o primeiro smartphone com o novo sistema operacional Windows Phone 7.5, chamado de "Mango". A plataforma é a mais recente esperança da Microsoft para tentar sair da lanterna no concorrido mercado de mobilidade, atualmente dominado por Google e Apple.

O celular mostrado é o IS12T, da Fujitsu Toshiba, o primeiro modelo japonês com sistema operacional Microsoft. O aparelho tem tela de 3,7 polegadas, câmera de 13.2 megapixels e 32GB de capacidade. Seu processador é Qualcomm MSM8655, de 1GHz. O dispositivo também é à prova d'água. Seu lançamento no mercado japonês está previsto para setembro.

TESTAMOS: Windows Phone 7 é um bom concorrente de Android e iOS, mas tem pontos a melhorar

Em post publicado na terça-feira, o chefe da divisão Windows Phone, Terry Myerson, informou que a nova versão do sistema operacional já está disponível para os fabricantes de celulares e operadoras de telefonia móvel. Nessa etapa, a indústria pode fazer alterações e adaptações no software para ajustá-lo aos seus aparelhos, o que significa que o "Mango" está bem próximo de chegar às mãos dos consumidores.

A Microsoft anunciou o "Mango" no final de maio . À época, afirmou que o novo sistema abarcaria 500 novos recursos. Entre eles está o primeiro fruto da compra do Skype pela Microsoft: o "Mango" já virá com o programa de comunicação on-line (inclusive com versão em português brasileiro). O sistema como um todo, aliás, será também traduzido para a língua do Brasil, exceto a função de navegação por voz.

Haverá também uma versão do Internet Explorer 9 como navegador para celulares com suporte a HTML 5. Quanto às redes sociais, o software terá feeds do Twitter e LinkedIn integrados a cartões de contato, verificações automatizadas de Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário