Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Blatter recebe chave da cidade em encontro com Paes e Cabral

 

ESPORTES -- FUTEBOL - - Copa 2.014




Lancepress
 
Joseph Blatter recebe chave da cidade do prefeito Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral. Foto: Marcos Tristão/Agência O Globo


\||=:.:=||/ RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado, Sérgio Cabral Filho, usaram e abusaram dos elogios destinados à Fifa e intimaram o presidente da entidade Joseph Blatter a oficializar a cidade como a sede do sorteio final das chaves da Copa do Mundo de 2014, durante cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul, na manhã desta sexta-feira. No evento, o Centro de Convenções Riocentro, em Jacarepaguá, Zona Oeste, foi oficializado como a sede do Centro de Mídia e do Comitê Organizador Local (COL).

- O meu português vai estar melhor quando voltar para o sorteio final - disse Blatter, arrancando sorrisos e aplausos. - Como assim? Vocês estão aplaudindo, mas não disse que seria no Rio - brincou o presidente da Fifa.

Apesar da pressão das autoridades, a chance do Rio é quase nula. Na véspera, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke revelou em encontro com jornalistas que a ideia é levar o sorteio dos grupos para outra cidade .

Ao chegar ao Palácio da Cidadde, Blatter foi recebido do lado de fora por Paes, Cabral e o vice-governador, Luiz Fernando Pezão. O presidente do COL, Ricardo Teixeira, permaneceu dentro da instalação. O presidente da Fifa foi agraciado com a chave da cidade do Rio. Em troca, presenteou Paes com uma flâmula da Fifa, além de uma medalha.

- Essa (medalha) vou derreter e vender. Não se preocupe - brincou Paes.

Para garantir a realização de outro evento de destaque da Copa 2014 no Rio, Paes disse estar disposto a investir mais recursos públicos. No sorteio das Eliminatórias da Copa, que será realizado neste sábado, na Marina da Glória, a prefeitura arcou com R$ 15 milhões em patrocínios e o governo estadual comprou uma outra cota por igual valor.

- A Copa atrai a atenção do mundo inteiro. E o Rio se esforçou, desde o primeiro minuto, para que a cidade tivesse um papel de protagonista. Outras cidades disputaram essa posição, mas somos nós que nos autodenominamos como a Capital da Copa do Mundo - afirmou o prefeito Eduardo Paes.

===================__________________________--------------------------------------===================

Nenhum comentário:

Postar um comentário