<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
Tecnologia acaba de ser implantada no país e oferece grande aumento de velocidade na transmissão de dados, impulsionando uso em aplicativos de inteligência artificial e fábricas<<<===+===.=.=.= =---____-------- ----------____---------____::____ ____= =..= = =..= =..= = =____ ____::____-----------_ ___---------- ----------____---.=.=.=.= +====>>>
www.cnnbrasil.com.br/
07/12/2024 às 06:00
Postado em 07 de dezembro de 2024 às 06h30m
#.* Post. - Nº.\ 11.429 *.#
Anúncio de tecnologia 5G durante evento de internet na China.
Trata-se de uma versão de rede que se enquadra na maior parte do padrão 5G tradicional, mas oferece velocidades de download de até 10 Gbps e uplink de 1 Gbps –bastante superiores às oferecidas atualmente na grande maioria dos países.
Segundo especialistas chineses, as altas velocidades do 5.5G são ideais para impulsionar o uso de aplicativos de inteligência artificial, jogos online em 3D e também para a utilização em fábricas de última geração –que precisam de uma conexão poderosa para a produção e logística.
As grandes telecoms do país, China Telecom, China Mobile e China Unicom prometem investir cada vez mais na nova tecnologia, que antecede o futuro padrão das redes, o 6G –que deve ser lançado por volta de 2030.
Leia Mais
A nova rede combina o uso de equipamentos mais eficientes no consumo de energia e também na miniaturização da tecnologia aplicada.
No início deste mês, a operadora China Unicom e a fabricante de equipamentos Huawei anunciaram que já estavam cobrindo cerca de 70% da área da capital chinesa, Pequim, com a nova rede 5.5G.
A cobertura inclui, segundo as empresas, estádios, estações de metrô e túneis, áreas residenciais, pontos turísticos, distritos comerciais e universidades.
A reportagem da CNN Brasil pode experimentar parte das funcionalidades da rede 5.5G em Xangai, durante uma visita à MWC Shanghai 2024, o maior evento da indústria de telefonia móvel na Ásia.
Lá, foi possível, por exemplo, usar aplicativos de inteligência artificial que permitiam a tradução em tempo real de conversas com operadores chineses –tudo graças à velocidade da rede.
Além da China Unicom, a China Mobile também anunciou grandes investimentos na área, como explica um dos executivos do grupo:
“À medida que os serviços de internet móvel entram na era do 5.5G e da inteligência artificial, os tipos de serviços de dados estão se tornando cada vez mais diversos, criando novos requisitos para alocação de recursos de rede e garantia de serviço”, disse Feng Zheng, especialista chefe do China Mobile.
“Por exemplo, a transmissão ao vivo requer garantia de largura de banda de uplink, a videoconferência requer garantia para largura de banda de downlink, largura de banda de uplink para alto-falantes e interação em tempo real, enquanto os jogos requerem garantia para baixa latência de rede”, afirmou ele, explicando como funciona a nova rede.
Tópicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário