Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

Talibãs reivindicam assassinato de irmão do presidente afegão

Internacional

Extremistas disseram que o crime foi um dos maiores êxitos em quase uma década de guerra


Agência AFP


!=$::$=! Os talibãs reivindicaram nesta terça-feira o assassinato de Ahmed Wali Karzai, irmão mais novo de Hamid Karzai, presidente do Afeganistão, e alegaram que este foi um de seus "maiores êxitos" em quase uma década de guerra.

Um porta-voz talibã, Yusuf Ahmadi, declarou que o grupo extremista havia planejado recentemente o assassinato de Ahmed Wali Karzai, um homem poderoso e polêmico no sul afegão, acusado de envolvimento com o narcotráfico.

"É um de nossos maiores êxitos desde que começou a ofensiva (da primavera (hemisfério norte)). Recentemente havíamos encomendado a Sardar Mohamad que o matasse", declarou Yusuf Ahmadi. "Sardar Mohamad também morreu", completou.
Um membro da agência de inteligência afegã (NDS) que pediu anonimato afirmou à AFP que Sardar Ahmad era amigo de Ahmed Wali Karzai.

"Ele visitou Wali em sua residência. Estavam sozinhos em um cômodo, ele sacou a pistola e o matou. Os seguranças entraram no local e mataram Sardar", declarou a fonte da NDS.

O crime aconteceu em Kandahar, a grande cidade do sul do Afeganistão, região na qual Ahmed Wali Karzai era um dos homens mais poderosos.

Mais cedo, as autoridades afegãs tinham declarado que Ahmed tinha sido morto por um guarda-costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário