Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Polícia descobre produto químico para limpeza de notas manchadas em roubo de caixa eletrônico em SP

Bancos terão que rever o sistema de segurança que mancha notas de dinheiro para evitar furtos em caixas eletrônicos em São Paulo, diz delegado...


Foto: Filipe Araújo/AEZoomPela primeira vez, a polícia apreendeu notas imersa em substância para remover mancha de tinta
Pela primeira vez, a polícia apreendeu notas imersa em substância para remover mancha de tinta


]=+=[ O delegado Nelson Silveira Guimarães, diretor do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), afirmou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira que os bancos terão que rever o sistema de segurança que mancha notas de dinheiro para evitar furtos em caixas eletrônicos em São Paulo. A declaração foi dada, pois a polícia encontrou, pela primeira vez, uma quantia de notas com tinta rosa imerso em uma substância para remover as manchas.

De acordo com o delegado, a polícia esperava que os criminosos fossem encontrar uma forma de limpar as cédulas, mas não que seria tão rápido. Alguns caixas eletrônicos possuem um dispositivo que mancha as notas com tinta rosa no momento em que o caixa é violado. Dessa forma, as cédulas ficam inutilizáveis.

Na apreensão, além das notas de R$ 50, os policiais apreenderam ainda armas e munições. Dois homens foram presos com o material.

Redator: Marielly Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário