Cotidiano
BAHIA -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
x>___________..____________.......____________..___________.x
GRACILIANO ROCHA
DE SALVADOR
DE SALVADOR
#||/-:-\||# A Polícia Civil de Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador) investiga as circunstâncias da morte do estudante Alanderson Conceição da Silva, 15, após levar um tiro em um terreno baldio.
A suspeita é de que o atirador seja outro estudante, de 14 anos, que chamou a vítima e outros dois estudantes para mostrar uma arma em um terreno próximo à escola Cléber Pacheco. A polícia não informou se o adolescente levou o revólver, calibre 38, para dentro da escola.
Uma das testemunhas ouvidas pela polícia afirmou que os estudantes estavam brincando de roleta russa. O autor do disparo teria retirado todas as balas e deixado apenas uma.
Pelo relato da testemunha, o adolescente de 14 anos apontou contra o peito de Alanderson e atirou. A vítima morreu no hospital. Segundo a polícia, a testemunha afirmou que o autor do disparo perguntou se queriam vê-lo matar alguém antes de puxar o gatilho.
O estudante responsável pelo disparou fugiu para uma cidade vizinha, mas foi apresentado pelo pai à delegacia hoje. Ele nega que tenha havido a "brincadeira" da roleta-russa.
Pela versão do atirador, segundo a polícia, o disparo foi acidental. Ele contou que deu um tiro para o chão e a força do disparo fez com que a arma se levantasse, ficando apontada para o peito do colega, que acabou recebendo outro tiro.
No seu depoimento, o garoto afirmou que a arma pertencia a um traficante do bairro de Portão, periferia de Lauro de Freitas. O traficante teria entregue o revólver ao estudante para que ele o escondesse por causa de uma blitz da polícia naquela região.
O estudante foi apreendido e a polícia vai investigar também se ele tem ligações com os traficantes da região.
++.._____________________________________________________________________________________..++
Nenhum comentário:
Postar um comentário