INTERNACIONAL - - Notícias
Plantão | Publicada em 09/07/2011 às 11h47m
AP
[:]+.+[:] MILÃO - A Fininvest, empresa de investimentos da família do primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi condenada a pagar imediatamente 560 milhões de euros (US$ 797 milhões, ou R$ 1,25 bilhão) a um grupo de mídia rival por conta de corrupção na compra da editora Mondadori. O tribunal de apelações de Milão manteve a condenação de 2009 contra a Fininvest, mas reduziu o valor da indenização, fixada inicialmente em 750 milhões de euros.
A indenização vem de um caso no qual três sócios de Berlusconi foram condenados por corromper um juiz para que este anulasse uma decisão em favor do industrial Carlo De Benedetti na disputa pelo controle da Mondadori na década de 1990.
Representantes da empresa de Benedetti disseram que o veredito confirmava que "corrupção (...) organizada em favor dos interesses da Fininvest" estava por trás da perda da Mondadori em 1991. Já Maria Berlusconi, filha do premiê, classificou a sentença como "totalmente injunta" e parte de uma campanha contra seu pai.
- O veredito representa o mais novo episódio escandaloso da agressão violenta perpetrada há anos contra meu pais, por todos os meios e em todas as frentes, incluindo empresarial e financeira - disse Maria Berlusconi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário