CIDADES
Plantão | Publicada em 10/07/2011 às 10h43m
GloboNews TV
[:]!!=!![:] SÃO PAULO - O Instituto de Criminalística vai investigar a morte de dois paraquedistas durante um salto em Londrina, no Paraná, ocorrida neste sábado. Eles participavam de um encontro mensal no aeroporto 14-BIS, na zona rural da cidade. Segundo testemunhas, os dois pularam de um mesmo avião e colidiram no ar, a cerca de 60 metros do solo. Os dois equipamentos se enroscaram e caíram. Luís Gustavo Machado da Silva, de 34 anos, morreu no local. Rafael Cescatto, de 29 anos, foi levado a um hospital e morreu no fim da tarde.
Os dois já tinham realizado mais de 200 saltos. O instrutor Ronaldo Tkotz afirmou que, apesar da experiência, um dos dois deve ter cometido um erro.
Segundo ele, as condições climáticas eram consideradas normais.
- Não foi questão atmosférica, o vento estava muito tranquilo, não tem nada que impeça. Com certeza foi uma pessoa ou outra ali, a gente não sabe dizer quem, que acabou entrando em rota de colisão com o outro paraquedista - afirmou.
Luís Gustavo era de Americana, em São Paulo. Rafael era londrinense.
Este foi o segundo acidente em menos de um ano. Em agosto do ano passado, o paraquedista Maycon Barbosa Miake, 29 anos, de Cascavel, no Paraná, também morreu na aterrissagem. Ele era instrutor e participava de campeonatos nacionais. Ele não teria conseguido frear o paraquedas a tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário