Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Para Banco Mundial, Previdência desequilibra as contas do Brasil

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- ----------------------------------------------------------------=---------------------------------------------------------------------------------------________../

  Gipope  - Mercado & Opinião®.
  NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES. 
   Brasil    -.x.x.-.> Economia & Opinião - Receitas & Despesas - Política & Investimentos - }{> Estatística & Levantamento <}{ 

Mais de 90% do orçamento estão comprometidos, impedindo investimentos. Recomendação do Banco Mundial ao governo é atacar os privilégios.

.________---------------------------------------------------------------------------------------=--------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\

Edição do dia 21/11/2017
21/11/2017 21h22 - Atualizado em 21/11/2017 21h22
Postado em 21 de novembro de 2017 às 22h00m

O Banco Mundial apresentou, nesta terça-feira (21) ao governo federal, um estudo sobre os gastos públicos no Brasil e apontou a Previdência como o motor do desequilíbrio das contas do país.
Um olhar que vem de fora: o Brasil gasta mais do que pode e gasta mal. Economistas do Banco Mundial constataram que mais de 90% do dinheiro do orçamento estão comprometidos, impedindo investimentos.
O estudo afirma que o sistema de aposentadorias do Brasil é injusto: 35% do dinheiro usado para bancar a Previdência beneficiam os 20% mais ricos, enquanto apenas 18% desse dinheiro chegam para os 40% mais pobres.
O Banco Mundial recomenda atacar privilégios. O valor dos salários pagos aos servidores públicos federais é muito mais alto que o valor pago pelo setor privado: 67% a mais, uma conta desigual e que tem consequências na Previdência.
Em 2016, o rombo do INSS atingiu R$ 150 bilhões para pagar 29 milhões de aposentados e pensionistas do setor privado. Nas aposentadorias públicas pagas pela União, o rombo alcançou R$ 77 bilhões para pagar menos de um milhão de beneficiários. O estudo do Banco Mundial sugere tributar as aposentadorias e pensões mais altas de servidores.
O Banco Mundial alerta que o rombo do sistema de aposentadorias cresce de maneira desenfreada e se tornou um fator de pressão para a saúde financeira do Brasil, e a única forma de fazer com que o dinheiro público possa ser investido também em outras áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança, é uma reforma das previdências pública e privada.
O ministro da Fazenda voltou a defender os pontos da reforma, como o aumento da idade de aposentadoria que, na prática, vai diminuir a desigualdade.
Hoje, os 20% de menor renda na população normalmente não conseguem se aposentar por tempo de contribuição por uma razão muito simples: eles não têm possibilidade, muitos deles, a maioria deles, de ter 35 anos com carteira assinada. O tempo todo. Então o que acontece? Aqueles 20% de renda menor tendem a se aposentar por idade, disse Henrique Meirelles.
Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer reforçou a necessidade de votar a reforma.
Os dados todos indicam que, se não fizermos a reforma da Previdência, que vai permitir o pagamento das pensões, nós podemos entrar em climas de países da Europa que deixaram para muito tarde a reforma previdenciária e, quando tentaram fazê-la, tiveram que cortar 40% das aposentadorias, 40% dos salários, dos vencimentos dos funcionários públicos, um drama brutal, afirmou.
O presidente da Câmara disse que só vai botar a reforma em votação quando houver acordo entre os partidos. O relator Arthur Maia prometeu apresentar o texto na quarta-feira (22), depois de um jantar com Temer e aliados no Alvorada.
 Post.N.\8.103 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
                 <.-.-.-   Atendimento Personalizado com recepção Vip!  -.-.-.>
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 18:00 às 02:00
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------
-----------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.          ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.

  Celular.-:) 075 - 99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946  
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Um comentário:

  1. A nice article here, i think that people who have grown up with the idea of using computers are showing more responsibility towards writing posts that are thoughtful, do not have grammar mistakes and pertinent to the post..
    Manufacturing ERP
    ERP software companies
    Best ERP software
    ERP Development Company
    GST Enabled ERP
    ERP for the manufacturing industry

    ResponderExcluir