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segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Veja lista dos 100 trechos críticos nas rodovias federais brasileiras em 2013

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Segundo PRF, pontos estão concentrados nas regiões metropolitanas.
Pior trecho está na BR-101 em Florianópolis na região de Palhoça.

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21/12/2013 18h04 - Atualizado em 21/12/2013 18h06
Postado em 23 de dezembro de 2013 às 08h25
Do G1, em São Paulo

Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo concentram os trechos mais perigosos das rodovias federais brasileiras em 2013, segundo levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal. 

A BR-101 em Santa Catarina possui o trecho mais crítico de acidentes do país, na região de Palhoça, Grande Florianópolis.

De acordo com a PRF, o levantamento leva em consideração não apenas o número de mortes em determinado ponto de uma rodovia, mas o custo social dos acidentes, somados ao impacto social e familiar. 

Esses fatores formam um índice de gravidade por trecho, utilizado pela instituição para focar as fiscalizações e tentar diminuir a gravidade dos acidentes nesses pontos.

Veja a seguir os trechos mais perigosos das rodovias federais:


Estado BR Trechos (Km)
SC 101 200-210
MG 381 490-500
SP 116 220-230
SC 101 210-220
MG 381 480-490
PA 316 0-10
ES 262 0-10
ES 101 260-270
SP 116 210-220
CE 222 0-10
PB 230 20-30
PR 376 170-180
RS 116 260-270
SC 282 0-10
RJ 116 170-180
CE 116 0-10
PE 101 60-70
RN 101 90-100
ES 101 140-150
RJ 101 320-330
RJ 40 110-120
SC 101 130-140
RJ 40 120-130
SC 101 190-200
PR 476 120-130
GO 153 500-510
PE 101 70-80
RS 116 240-250
SC 101 110-120
RO 319 20-30
RS 116 250-260
RJ 116 180-190
GO 040 0-10
RN 101 100-110
SC 470 50-60
RJ 116 160-170
PR 277 720-730
PR 376 180-190
SP 116 140-150
SP 116 270-280
RJ 101 310-320
RJ 40 100-110
MG 40 520-530
PE 101 50-60
PI 316 0-10
PR 476 130-140
PR 277 0-10
AL 316 270-280
PI 343 340-350
PE 101 80-90
PB 230 30-40
RO 364 340-350
SC 470 60-70
PR 369 150-160
DF 040 0-10
BA 324 610-620
SP 381 80-90
PB 230 10-20
PR 116 110-120
SC 101 140-150
GO 070 0-10
PE 101 40-50
RS 290 90-100
PR 116 10-20
PA 316 10-20
PR 116 120-130
SP 116 560-570
MA 135 0-10
PR 376 660-670
RJ 101 300-310
MA 010 250-260
MG 040 510-520
BA 324 510-520
PR 376 0-10
RJ 101 290-300
BA 324 620-630
RS 287 240-250
PR 277 110-120
PR 376 650-660
PR 369 140-150
SC 101 410-420
SP 116 150-160
SP 116 280-290
AL 316 280-290
SP 116 510-520
MG 381 340-350
MG 381 920-930
CE 116 10-20
DF 20 0-10
MG 40 500-510
SP 116 100-110
RJ 040 90-100
RS 116 230-240
RO 364 710-720
PR 476 140-150
SC 101 120-130
MG 381 450-460
SC 470 140-150
SP 116 110-120

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