Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2011

Sobe para 350 o número de mortos por tornados nos EUA...

Um milhão de pessoas estão sem energia elétrica no Alabama, Estado mais atingido!


##= Um novo balanço elevou para 350 o número de mortes nos tornados que varreram o sul dos Estados Unidos.
Equipes de resgate ainda procuram por desaparecidos, vítimas dos mais de 200 tornados que atingiram sete Estados americanos, entre terça e quarta-feira. As tormentas causaram destruição no Tennessee, Mississippi, Kentucky, Louisiana, Georgia e Virginia.

Mas o Estado mais atingido foi o Alabama, onde um milhão de pessoas continuam sem energia elétrica. Na sexta-feira, o presidente Barack Obama visitou a cidade de Tuscaloosa, que praticamente desapareceu, entre os escombros. Ele disse nunca ter visto "tanta destruição".

De acordo com a rede de notícias CNN, esta já é a segunda pior tragédia do tipo nos Estados Unidos, a mais grave dos últimos 86 anos.

Brasileira conta como foi tragédia
O tornado que atingiu os Estado Unidos também deixou os moradores sem luz, celular ou internet por algumas horas,
segundo conta a brasileira Maria Thereza Cesar moradora de Birmingham, no Alabama, Estados Unidos. Maria Thereza, que vive no país há dois anos, disse que "tudo começou às 5h".

“As sirenes da cidade foram acionadas para avisar a população sobre o risco de tornados já que uma tempestade estava prestes a nos atingir. A tempestade durou menos de uma hora, mas foi o suficiente para causar transtornos aos moradores. Muitas árvores caíram ou foram arrancadas, casas foram atingidas pelas árvores e também por postes de energia que foram derrubados pela força dos ventos”, disse.

A brasileira contou que a ida ao trabalho foi um “desafio”, pois os faróis não funcionavam, deixando o trânsito bastante complicado. Ao fim do dia, 16h no horário local, o tempo voltou a fechar. “O céu ficou escuro e ventava muito forte na região central da cidade. Eu praticamente corri para o carro para tentar voltar o mais rápido possível para casa”, disse.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário