NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- ESPORTES -:- JOGOS OLÍMPICOS 2.016 --..-- [[ TURÍSMO & LAZER ]]
Crítico acredita que o país poderá ter o pior desempenho de um anfitrião.
.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.Divulgando:.-.-----------------------------------------------------------------------.------------------------------------------------------------------------------------.-.
.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's.™ 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-.-----------------------------------------------------------------------.------------------------------------------------------------------------------------.-.
Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia.
*** - O Conforto para o seu Lar! - ***
Um dos maiores críticos da administração de Carlos Arthur Nuzman à frente do COB, o advogado Alberto Murray Neto questiona a diretriz da entidade e relembra o Pan de 2007 como um péssimo exemplo. "Existe essa filosofia errada de que o Brasil precisa de um determinado investimento em eventos gigantescos como esse, o que tem de ser bem feito. Em 2007, houve um aumento de 1000% no orçamento original do Pan-Americano e nada ficou para a cidade, tudo teve de ser refeito ou reconstruído", pontuou Neto. Nos jogos de Londres o COB investiu R$ R$ 11.610.557,06.
O próprio COB listou alguns esportes que são pontos de "atenção e preocupação": Vela, Basquete Feminino, Ginástica Feminina, Hipismo, Taekwondo e Handebol Masculino. Natação e Atletismo também foram citados. A Natação trouxe uma prata e um bronze, enquanto o atletismo ficou sem medalhas pela primeira vez, desde 1992.
Apesar disto, o COB, em nota, diz que o país realizou a melhor preparação de sua história e espera colocar o Brasil entre os dez primeiros do quadro de medalhas em 2016, com o judô (um ouro e três bronzes) e o vôlei (um ouro, duas pratas e um bronze) como carros-chefes da delegação. São metas ambiciosas, uma vez que, apesar de em Londres termos tido nosso melhor desempenho, ainda amargamos um 22º lugar no ranking mundial.
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, admite que os investimentos estão atrasados, pois já deveriam ter começado em relação às metas do país para 2016, quando o COB prevê a conquista de 30 medalhas, quase o dobro do que a delegação está trazendo de Londres.
Murray levanta dúvidas sobre estas promessas, pois, como lembra, "não se transforma um país em uma potência olímpica em apenas quatro anos, qualquer que seja o país . Não podemos depender de valores esporádicos, de um nadador, de alguém no atletismo ou da ginástica. Espera-se que nos jogos Olímpicos sediados no Brasil ocorra uma mudança no foco, da criação dessas megaestruturas para a formação dos atletas", sugeriu Neto.
Sua previsão para o país nos jogos Olímpicos de 2016 é altamente pessimista ."O Brasil será o pior anfitrião em uma Olimpíada> Digo sem medo de errar. Se analisarmos as performances dos atletas em formação para 2016, o resultado é muito fraco e a previsão, a pior possível", finalizou o advogado.
Para conseguir a 'proeza' de pior delegação quando for o anfitrião dos jogos, porém, o Brasil terá de se esforçar. Em 1976, nas Olimpíadas de Montreal, o Canadá obteve 11 medalhas (5 de prata e 6 de bronze), ficando na 27ª posição. O México também teve uma participação considerada fraca em 1968 ao sediar as Olimpíadas, com 9 medalhas e a 14ª posição no quadro geral de medalhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário