Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de junho de 2012

Problema dos bancos espanhóis pode contaminar outros países da Zona do Euro


GIPOPE - SOLUTIONS.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

INTERNACIONAL -\- ECONOMIA & MERCADOS -.- [[ ZONA DO EURO ]]

Mais 18 bancos do país tiveram nota rebaixada por agência de classificação hoje.



*.*.*. PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & Solutions.
Divulgando:
.-----------------------------------------------------------<.....>-------------------------------------------------------------.

Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||____-----____-______-&&&_____-___--- _____-___$.$___-_____---_____-______&&& ____-____-___---=--____||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
||Xx._ -__--___--_____---_______-----______--______ ___ __...______ .. ______....--._ ... _____-- ______--______-----_____ __--___.xX||


"Horrível". Foi assim que o economista Paulo Gala, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), classificou a ajuda de cerca de € 100 bilhões aos bancos espanhóis, anunciada no último sábado (9) pela Zona do Euro. Segundo o especialista, o aporte financeiro não resolverá os problemas do setor, e a liberação do montante pode fazer com que outros países também peçam ajuda, aprofundando a crise.


O rebaixamento da nota de mais 18 bancos pela agência Fitch, apenas um dia depois da instituição ter diminuído a avaliação do Santander e do BBVA, também aumentou as suspeitas do problema de liquidez do setor como um todo.
>> Mercado não se anima com ajuda aos bancos espanhóis e bolsas fecham em baixa

O ministro das finanças da Espanha, Luis de Guindos, afirmou que o aporte não está condicionado a mudanças macroeconômicas, pois não se trata de um resgate, mas de um empréstimo. No entanto, Gala duvida que a Zona do Euro não vá exigir mudança na política econômica do país.
"Eles (eurogrupo) devem estar condicionando sim algumas metas, algumas contrapartidas que a Espanha não vai ter como cumprir. O próprio mercado não está acreditando muito nesta ajuda", analisa.


Uma das grandes preocupações é que esta ajuda possa contaminar o setor em outros países que também enfrentam problemas de liquidez, como a Itália. Para o economista, se as políticas econômicas atuais persistirem, o futuro do velho continente será "sombrio".


"Eu acho que eles estão indo por um caminho muito ruim, com este tipo de medida, que são apenas paliativas. A volta do crescimento só será atingida com gastos públicos, investimento, que não é a política econômica atual da zona. O aumento do salário na Alemanha para gerar demanda também pode ser importante", explica.


Mudanças políticas
A vitória de François Hollande, na França, animou alguns especialistas de que as prioridades econômicas poderiam mudar, com aumento no investimento e nos gastos públicos, já que esta foi a bandeira levantada pelo atual presidente durante sua campanha. Porém, Gala afirma que estas questões podem piorar ainda mais a situação do continente.


"Estas políticas atuais são promovidas pela Merkel (chanceler da Alemanha) e pelo menos o Sarkozy (ex-presidente francês) se submetia a ela, o que levava a uma certa harmonia econômica. Agora, o Hollande vai querer bater de frente, mas não acredito que ele vai ter poder político para isso, o que deverá deixar o ambiente ainda mais instável", acredita.


O economista se mostra muito pessimista com o futuro da Zona do Euro. "Há meses estamos falando da mesma coisa, dos mesmos problemas e eu não vejo solução. A cada dado que eu recebo, mais pessimista eu fico", finaliza. 
==...___________==-.--____________.....=..=.....____ ---____---__________--.-==__________...==
LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.
Cel. 075 - 8263 - 0193Cel. 075 - 8123 - 1082
Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
._______________________________-----__________________-_____________________________------_______________________.
Gipope 
      ®
       
      --------------------------------------------2.012 -- 2.012---------------------__------------
       
 
      -s'abiraG

Nenhum comentário:

Postar um comentário