Ad Exchanges: são plataformas tecnológicas que 
facilitam a compra e venda de mídia on- line. A tecnologia oferecida por
 uma Ad Exchange cria uma espécie de mercado, no qual aqueles que 
ofertam espaços publicitários (como os Ad Networks) podem conectar-se 
com aqueles que demandam esses espaços, determinando as regras de oferta
 e demanda deste mercado de mídia on- line.
Ad Networks: são redes de sites que ofertam espaços publicitários, por categoria ou pacote geral. Ex.: Lomadee e Hi-Midia.
Add on
 - Refere-se a módulos de hardware ou software (subsistemas ou 
pseudoprogramas) que suplementam ou aumentam as ferramentas e 
possibilidades de uso ou características originais onde são utilizados.
Análise SWOT - O termo SWOT é uma sigla em inglês que significa forças (strengths), fraquezas (weaknesses), oportunidades (opportunities) e ameaças (threats).
 É um processo de identificação desses quatro fatores para posicionar ou 
verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em que atua. 
Oportunidades são situações externas, atuais ou futuras, que, se 
adequadamente aproveitadas pela empresa, podem influenciá–la 
positivamente. Ameaças são situações externas, atuais ou futuras, que, 
se não evitadas pela empresa, podem afetá-la negativamente. Forças são 
características da empresa, tangíveis ou não, que podem ser 
potencializadas para otimizar seu desempenho. Fraquezas são 
características da empresa, tangíveis ou não, que devem ser minimizadas 
para evitar influência negativa sobre seu desempenho.
B2C (Business to Consumer) - São todos os processos que permitem que um consumidor final possa adquirir um produto ou serviço através da internet.
Backup
 - É a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para 
que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que 
pode envolver a pagamentos acidentais ou corrupção de dados.
Banner
 - Forma publicitária mais comum na internet, muito usado em propagandas
 para divulgação de sites na internet que pagam por sua inclusão. É 
criado para atrair um usuário a um site através de um link.
Benchmarking
 - É simplesmente o método sistemático de procurar os melhores 
processos, as ideias inovadoras e os procedimentos de operação mais 
eficazes que conduzam a um desempenho superior. É a busca das melhores 
práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior.
Blog
 - Página da web constituída de informações atualizadas e breves, 
atualizada regularmente e organizada em ordem de data, com objetivos de 
entretenimento, profissionais, acadêmicos e outros. Ferramenta de 
comunicação que dá suporte à interação de pequenos grupos por meio de um
 sistema simples e fácil de troca de mensagens, podendo ser utilizada 
por membros de uma família,uma empresa ou qualquer instituição.
Brainstorming
 - Atividade desenvolvida para explorar o potencial criativo de uma 
pessoa ou grupo de pessoas com determinado objetivo. Na prática do brainstorming, não se devem ter críticas ou restrições às ideias que surgirem.
Branding
 - Envolve o processo de gestão da marca, construindo-a de forma a 
deixar clara a sua importância da marca. Deve-se considerar as 
impressões do consumidor em relação ao produto ou serviço representado 
pela marca e a imagem que o consumidor tem da mesma e sua 
representatividade.
Briefing - Conjunto de 
informações sobre um determinado produto ou serviço, contendo 
público-alvo, histórico, estratégia, posicionamento do produto/serviço, 
meta desejada, desafio da comunicação, principais pontos positivos e 
negativos, diferenciais, entre outras, que dão base para o processo de 
planejamento de ações.
Buying Persona - É a 
descrição detalhada do perfil de um comprador fictício, visando a 
representar o público real. Ou seja, é uma espécie de arquétipo de seu 
público-alvo.
CFO (Chief Financial Officer - Chefe do Setor Financeiro ou Diretor Financeiro)
 - É o responsável pela administração dos riscos financeiros de um 
negócio. Esse executivo é também responsável pelo planejamento 
financeiro da empresa.
Ciclo de Vida do Produto/Serviço
 - Conjunto de etapas, normalmente quatro (lançamento, crescimento, 
maturidade e declínio), pelo qual passa um produto ou serviço.
Cloud Computing
 - Se refere, essencialmente, à ideia de utilizarmos, em qualquer lugar e
 independente de plataforma, as mais variadas aplicações por meio da 
internet com a mesma facilidade de tê-las instaladas em nossos próprios 
computadores. Outras vantagens associadas ao cloud computing 
são: na maioria dos casos as aplicações podem ser acessadas independente
 do sistema operacional ou hardware; facilita o compartilhamento de 
dados e trabalho colaborativo; menor custo; e alta disponibilidade.
Criptografia
 - é o nome dado ao processo de codificação de informações. As 
informações são codificadas (embaralhadas) na origem e decodificadas no 
destino, dificultando, dessa forma, que sejam decifradas durante o 
tráfego na internet.
CRM (Customer Relationship Management - Gestão do Relacionamento com o Cliente)
 - É um processo contínuo e evolutivo de conhecimento e comunicação 
interativa com os clientes. Compreende três etapas básicas que são 
continuamente ativadas: análise profunda das características e 
comportamentos do cliente, Planejamento de campanhas de marketing e de 
interação com o cliente; e efetivação das ações de marketing e vendas.
DBM (Data Base Marketing)
 - É utilizado na busca por informações que permitem a aquisição de 
conhecimento estratégico sobre o público-alvo desejado, possibilitando 
uma abordagem assertiva aos diferentes perfis de clientes, prospects e 
suspects, ajudando a sua empresa a alcançar os objetivos da marca ou 
produto.
Demand-Side Platform (DSP): é um sistema
 que permite que os anunciantes digitais gerenciem múltiplos Ad 
Exchanges e participem de Real-time bidding, ou seja, leilões de espaços
 publicitários em tempo real. Desta forma, a DSP avalia o perfil do 
usuário do site dos Ad Networks e decide se o perfil deste se encaixa no
 público-alvo da campanha publicitária do cliente e quanto o cliente 
pode pagar por aquela impressão (a divulgação da campanha publicitária 
naquele Ad Network, que pode ser um banner, por exemplo), naquele 
específico acesso de referido usuário. Este procedimento acontece em 
milésimos de segundos para não afetar a navegação, de forma que, se o 
usuário do site das Ad Networks solicitar a atualização da página, é 
possível que outra impressão esteja sendo divulgada.
DW (Data Warehouse)
 - É um sistema de computação utilizado para armazenar informação 
relativa às atividades de uma organização em bancos de dados, de forma 
consolidada. O desenho da base de dados favorece os relatórios e análise
 de grandes volumes de dados e obtenção de informações estratégicas que 
podem facilitar a tomada de decisão.
E-business (Negócios Digitais) - Modalidade que utiliza a tecnologia digital, especialmente a internet, para realização de negócios.
E-commerce (Comércio Eletrônico)
 - É a transação comercial realizada através de um equipamento 
eletrônico, como por exemplo o computador ou tablet. O melhor exemplo de
 e-commerce é a venda e compra pela internet.
ECR (Efficiente Consumer Response - Resposta Eficiente ao Consumidor)
 - Trata-se de software que permite o gerenciamento automático de 
estoques visando a reposição automática de itens, utilizando-se de 
código de barras scanner, EDI etc. É um modelo estratégico de negócios, 
no qual fornecedores e varejistas trabalham de forma integrada, visando a
 melhorar a eficiência na cadeia de abastecimento, de forma a entregar 
maior valor agregado ao cliente/usuário final. Procura-se relacionar 
vendas finais no varejo com as programações de produção e a expedição com
 a cadeia de abastecimento. Também chamado de Programa de Resposta 
Rápida (quick response) ou, simplesmente, Resposta Rápida.
EDI (Eletronic Data Interchange - Intercâmbio Eletrônico de Informações)
 - É a troca automatizada, computador-a-computador, de informações de 
negócios/estruturas, entre uma empresa e seus parceiros comerciais, de 
acordo com um padrão reconhecido internacionalmente. Trata-se da troca 
eletrônica de documentos padronizados entre parceiros de uma cadeia de 
abastecimento ou entre unidades de uma mesma empresa separadas 
fisicamente. Quando associado ao uso do código de barras, leitoras óticas
 e sistemas de informações logísticas,constitui a base sobre a qual se 
viabiliza a implantação do ECR.
ERP (Enterprise Resource Planning - Planejamento de Recursos da Empresa)
 - É um sistema de gestão Integrada, uma solução modular para 
informatização integrada de processos de negócio, uma arquitetura de 
sistemas que facilita o fluxo de informações entre todas as atividades da
 empresa.
ETL (Extract Transform Load - Extração Transformação Carga)
 - São ferramentas de software cuja função é a extração de dados de 
diversos sistemas, a transformação desses dados conforme regras de 
negócios e, por fim, a carga dos dados em um data warehouse.
GIF (Graphic Interchange Format) -É um formato gráfico com grande capacidade de compressão. A maioria das imagens na internet é um GIF.
HTML (Hipertext Mark-up Language)
 - É uma linguagem padronizada de layout de documentos e links 
hipertexto, independentemente de plataforma. HTML é um subconjunto do 
SGML (Standard Generalized Markup Language) e é usada para conectar 
documentos na web.
Landing Page - A landing page,
 em uma tradução direta, é a página na qual o leitor vai, na maioria das
 vezes, "pousar" no seu website. Em outras palavras, ela é a página de 
entrada de seus clientes, comumente denominada de "home".
M-commerce
 - É o comércio eletrônico ou transações eletrônicas realizadas através 
de dispositivos móveis (celulares, PDAs, smartphones etc).
Middleware - Programa que cria uma mesma interface para fabricantes e produtores de conteúdo.
MIS (Management Information Systems)
 - É um sistema que consiste na rede de canais de comunicação da 
organização. É composto por todos os componentes que recolhem, manipulam
 e disseminam as informações. Incluem-se hardware, software, pessoas, 
sistemas detelecomunicação, e os dados propriamente ditos. As atividades
 envolvidas no MIS incluem a introdução de dados, processamento dos 
dados em informação,armazenamento de ambos, e a produção de resultados, 
como relatórios de gestão.
Mobile marketing - Marketing feito através de meios de comunicação móveis (celular, handheld, notebook com acesso móvel, pager, entre outros).
OLAP (Online Analytical Processing)
 - Processamento analítico em tempo real, para rapidamente dar resposta a
 questões complexas relacionadas à base de dados. Este tipo de análise, à
 base de dados, é essencialmente usada em relatórios de vendas, de 
gestão, marketing, data mining e outras áreas do gênero. É a tecnologia 
que permite ao usuário extrair e visualizar informações de um banco de 
dados de forma seletiva e simples, sob diferentes pontos de vista. Uma 
aplicação baseada em OLAP tem a capacidade de responder rapidamente as 
solicitações de informações, diferentemente de aplicações tradicionais 
baseadas em banco de dados. Outra característica típica é que essas 
informações são normalmente extraídas de um grande volume de dados 
armazenados.
Plug in - É um programa de 
computador usado para adicionar funções a outros programas maiores, 
provendo alguma funcionalidade especial ou muito específica.
RFID (Radio frequency identification) -
 É um termo usado para identificar as tecnologias que utilizam a 
frequência de rádio para captura de dados. Essa tecnologia permite a 
captura automática de dados para identificação de objetos com 
dispositivos eletrônicos conhecidos como etiquetas eletrônicas, tags ou 
transponders, que emitem sinais de rádio-frequência para leitores que 
captam estas informações.
RSS (Really Simple Syndication)
 - É um recurso desenvolvido em XML que permite aos responsáveis por 
sites e blogs divulgarem notícias ou novidades destes. Para isso, o link
 e o resumo daquela notícia (ou a notícia na íntegra) é armazenado em um
 arquivo de extensão .xml.
SaaS (Software as a Service)
 - Sistema pelo qual o software é oferecido pela internet através de 
locação, sob demanda. Hoje, o SalesForce.com é um bom exemplo de 
aplicativo de automação de força de vendas oferecido em formato SaaS.
SQL (Structured Query Language - Linguagem de Questões Estruturadas) - É uma linguagem de pesquisa declarativa para banco de dados relacional (bases de dados relacionais).
VMI (Vendor Managed Inventory - Inventário Gerenciado pelo Fornecedor)
 - Trata-se de sistema que permite o gerenciamento dos inventários do 
cliente, diretamente pelo fornecedor (indústria). Assim, 
automaticamente, determinam-se quantidades e os itens a serem repostos. 
Semelhante ao ECR apenas com a diferença que não está voltado ao varejo.
 É um sistema de parceria em que o fornecedor repõe os estoques do 
cliente com base nos níveis de estoques informados pelo próprio cliente 
por via eletrônica (EDI, Internet etc.)
WMS (Warehouse Management System - Sistema de Gestão dos Centros de Distribuição)
 - É uma parte importante da cadeia de suprimentos (ou supply chain) e 
fornece a rotação dirigida de estoques, diretivas inteligentes de 
picking, consolidação automática e cross-docking para maximizar o uso do
 valioso espaço do armazéns.
XML (Extensible Mark-up Language)
 - É uma espécie de substituto do HMTL, e ambos pertencem à família SGML
 –Standard Generalized Makup Language, padrão internacional para 
definição de estruturas e conteúdo de documentos eletrônicos.
 
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