Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Na Copa-2014, time pode viajar hipoteticamente de SP a Moscou

Copa 2.014

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ESPORTES - FUTEBOL

 
LEONARDO LOURENÇO
RAFAEL REIS
** DE SÃO PAULO


||*"^~^"*|| As maratonas das seleções da Copa do Mundo de 2014 pelos céus do Brasil serão longas, desgastantes e, em alguns casos, bem desiguais.
A tabela divulgada ontem pela Fifa não regionalizou os grupos. A decisão fará a equipe sorteada na posição 4 do grupo G viajar por 5.598 km entre Natal, Manaus e Recife só durante a primeira fase.
Considerando a possibilidade de se manter vivo até o fim do torneio, o rival do Brasil na estreia (A2) é quem mais vai sofrer com as distâncias.


Se essa seleção desbancar o time brasileiro, avançar como primeira do grupo, cair na semifinal e disputar o terceiro lugar do Mundial rodará um total de 11.571 km --quase o mesmo que separa a capital paulista de Moscou.


Caso a logística seja a preocupação maior de algum time, será importante torcer para ser sorteado como cabeça de chave do Grupo H.


Essa equipe estreia em Belo Horizonte, vai ao Rio e encerra a primeira fase em São Paulo. São 696 km no total. Terá uma clara vantagem contra seu adversário na última rodada, que terá acumulado 2.531 km, 263% a mais.


O H1 pode ir à final com só 3.349 km na bagagem, próximo do trecho que separa São Paulo de Lima, no Peru.
É menos do que o Brasil enfrentará só nas três primeiras partidas, com 4.055 km de São Paulo a Fortaleza e, de lá, até Brasília. Se fizer os sete jogos da Copa-2014, a seleção pode ter que viajar de 8.804 km a até 9.096 km, dependendo de seu desempenho.


Algumas equipes ainda terão que se adaptar a mudanças bruscas de temperatura.
A seleção da posição E4 joga em Porto Alegre e Curitiba, cidades com médias de 13º C a 15º C em junho, e depois vai a Manaus, onde a temperatura durante essa época pode superar os 30º 
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário