ECONOMIA -- NEGÓCIOS & INFORMAÇÃO.
{=-=\||/-=-} Uma recessão nos países industrializados, afetados por um "círculo vicioso"  econômico, disse nesta quinta-feira a diretora-gerente do Fundo Monetário  Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertindo que os países emergentes "não  escaparão ilesos".
"Se não forem tomadas medidas coletivas e enérgicas, existe um risco real de  que as principais economias retrocedam ao invés de avançar", explicou Lagarde em  um discurso pronunciado no centro de análises Woodrow Wilson, em Washington.
A crise da dívida na Zona Euro se intensificou, os Estados Unidos continuam  mergulhados num debate interno sobre a direção a seguir para reativar o emprego e os países emergentes, que impulsionam a economia mundial, sofrem um  superaquecimento, resumiu Lagarde.
Nos países ricos, "o magro crescimento e os balanços frágeis de governos,  instituições financeiras e lares interagem negativamente, e isso gera uma crise  de confiança e reprime a demanda, o investimento e a criação de empregos",  afirmou Lagarde, faltando uma semana para a assembleia anual do FMI e Banco  Mundial.
"Este círculo vicioso está se acelerando e, verdade seja dita, se viu  exacerbado pela indecisão na hora de tomar medidas e pela disfunção política",  criticou a diretora-gerente.
_________________________________________________
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário